Google+ minha casa, meu mundo: Setembro 2009

30 de setembro de 2009

Grampos de roupa e as alegrias que este Blog me dá

Hoje fiquei emocionada! Abri o blog e já temos 400 seguidoras!! É inacreditável!!
Eu não sou ligada em números, nunca abro os posts do analytics para saber o número de visitantes. Não acompanho gráficos e não sei quais as palavras mais populares no Google. Nunca faço o que os blogueiros profissionais mandam para termos mais visitas. Para mim, nada disso importa. O que me deixa feliz e me faz continuar a escrever todos os dias é saber que tenho amigas que vêm aqui todos os dias, me deixam comentários e me mandam e-mails. Pessoas de carne e osso que efetivamente participam da minha vida, gostam do que eu escrevo e sentem alegria em ler minhas besteiras. E mesmo quem nunca comenta, tem várias queridas que de vez em quando aparecem e dizem: oi, acompanho seu blog desde o começo e nunca comentei..., me faz feliz, porque sei que chego no e-mail de quase 800 pessoas todos os dias pelo feed e mais 400 pelo blogger. Então, ainda que estas pessoas nunca comentem, fazem parte da minha vida e tenho o mesmo carinho por todas.
Já disse uma vez e repito: não tenho a mínima idéia do que é um blog de sucesso, quais são estes números. Mas para mim, aqui no meu mundo, eu tenho um sucesso estrondoroso, que nunca imaginei alcançar. E só tenho a agradecer.
Sei que tenho um defeito grave: as vezes eu não respondo e pouco comento nos blogs das minhas amigas. Mas não é desatenção ou pouco caso! Quem acompanha minha vidinha sabe que não tenho tempo nem para pentear o cabelo decentemente, então tem dias que simplesmente não dá para escrever nenhuma linha, mal e mal consigo fazer meu post!
Mas eu leio, leio tudinho! Todos os dias, duas vezes ao dia, logo cedinho e antes de dormir, religiosamente! Leio os e-mails, leio os comentários e leio todos os blogs de vocês! Meu Google Reader é um fenômeno, tem mais de 1000 inscrições, e uma pasta só para os blogs das amigas, esta pasta eu NUNCA deixo de ler todinha, inteirinha, todos os dias! As vezes consigo comentar, as vezes apenas leio, dou risada, fico preocupada, mando um pensamento positivo, fico torcendo. Mas do meu jeito estou sempre presente, tenham certeza.
Obrigada, uma vez mais.

***
Muito, muito charmoso! O tutorial está no knick knacks & ric rac, o molde aqui



***
Há dias que só chove nesta terra de meu Deus, então não tem jeio de postar nenhuma foto decente do meu atelier, porque meu flash e aquela parede amarela não ajudam!
***
Beijo

28 de setembro de 2009

Meu atelier e fotos horrorosas

As fotos estão lastimáveis, sei lá a parede amarelinha (odeio) + flash + luz horrorosa deixaram tudo amarelo! Mas como já é tarde e não vou conseguir fazer fotos melhores agora, vão estas mesmo, só para matar a curiosidade.

Este quarto originalmente era destinado à babá que demiti assim que vim morar nesta casa e nunca mais contratei. Durante dois anos ele foi uma verdadeira balburdia, com minhas coisas espalhadas pelo chão, no meio de colchões e tudo o mais que ninguém queria em lugar algum. Ai que vergonha... dá para ver que tem até uma porta do armário da cozinha?




Pois aquele caos se transformou nisso com a ajuda do meu amado salve salve marido, que é excelente marceneiro! Ele fez a mesa e o painel. Ainda falta um painel lateral (onde vão os rolos de fita e os botões) e uma prateleira onde vão meus livros e pastas de moldes. Vocês notaram que tem um recorte na mesa? É para escorregar o tecido de peças maiores, como cortinas e colchas! Eu que projetei!!!



Olha que legal, tenho 150 trabuquinhos para linha!!! O Leo cortou, lixou e colou cada um. Nessa pagou 15% dos pecados comigo.



As caixinhas foram encapadas, coladas e parafusadas para guardar todo tipo de cacareco.



Tem até um quadro que fiz com EVA e tecido. A moldura o Leo fez (talentoso este rapaz... por isso casei com ele.)



E olha eu aqui, de pijamão rosa choc, curtinho meu cantinho, já com tudo no lugar. Dá para ver a tábua azul turqueza lá no canto? Naquelas prateleiras estão todos os meus tecidinhos, lindo de ver!!! Separado por cor! E ainda sobrou espaço para uma cama, para quando as visitas chegarem!!!




Gente, tô tão feliz que nem acredito que este cantinho é meu, só meu. Tem apenas um defeito: não tem sinal da Vivo... mas nem tudo é perfeito.


Esta semana vou mostrando como fiz tudo isso e faço umas fotos decentes, mostrando o resto.

....


Este fim de semana rendeu! Eu e o Leo terminamos o painel que vai sobre minha bancada e já instalamos. Ficou lindo, lindo, lindo. Sem fotinhas porque já estou trabalhando desde as 7:00 e não vou ter como editá-las, mas faço isso de noite, prometo!
E já terminei de arrumar cada coisa em seu lugar. Ô delícia, dá uma vontade louca de sair costurando ao ver todos os tecidinhos, fitas e vidrilhos organizados! Tô com mil projetos na fila.
Ainda falta muita coisa, um painel onde vão os rolos de fita e outras firulas, a colcha da cama que ficou no atelier (vai servir de quarto de hóspedes também), quadrinhos etc e tal. Mas o básico já está montado. Até encapei uma tábua de passar roupa horrorosa que comprei na Leroy. gente, nem acredito, agora tenho uma tábua e um ferro de passar SÒ MEUS. Ueeebaaa! É tão facinho me deixar feliz!
Beijos

26 de setembro de 2009

Parede rosa

Não tenho a mínima idéia de onde tirei esta foto, mas ela é tão linda! E eu sigo sonhando com minha casinha rosa... a cor da parede é perfeita, assim como os pratos, a louça e as flores...
brabourne_farm__Marie Claire I

O Leo não tem a mínima idéia dos meus sonhos rosados.
***
Ontem foi aniversário da minha irmã. A Bea foi abraça-la, que toda feliz perguntou: sabe quantos anos a Dinda tá fazendo? E a Bea rapidinho: 82!!!!!!!!!!
***
Melhor foi a Luisa, bbf da Bea que "chutou" que a tia Dani  estava fazendo 300 anos!!!!!!!!!!!!!!
***
Ainda a Bea. No carro da Cynthia falando para a bbf Luísa:
- Sabia que vou ter uma irmãzinha?
Cynthia, mãe da Luísa, pergunta:
- Tua mãe tá grávida?
E ela:
- Não, meu pai vai casar de novo.
Daí que a Cynthia quase bateu o carro já imaginando que o Leo tinha arranjado outra e ela nem tava sabendo! Mas a Bea esclareceu:
- Ele vai casar de novo com minha mãe, e vou ganhar uma irmã!
Ah tá... alguém me explica a lógica?
 ***
Fui em uma festa de crianças na sexta a noite... alguém merece? Me diga se isso não é o fim da linha.
***
A Cynthia é minha amiga de longa data, da faculdade de História e de um tempo em que queríamos virar Morgana (a fada, é aquela mesmo) e é mãe da Luisa, a bbf da Bea (por feliz coincidência as duas estudam na mesma sala). Estes tempos nos demos conta do quanto estamos velhas: nos encontramos logo cedinho na sala de espera do laboratório de análises clínicas!!!!!!! Isso mesmo: laboratório de análises clínicas, ela para medir o colesterol, eu para tirar litros de sangue e fazer uns vários exames. Quase choramos ao lembrar que há poucos anos costumávamos nos encontrar na balada... é o tempo passa e só nos resta bater um papo enquanto o enfermeiro não chama nossa senha. Ao menos ninguém carregava um potinho de sólidos ou líquidos. Aí eu iria precisar de um psiquiatra, urgente.
***
Tá frio pessoal. Muito frio. E chuva. Alguém avisa que já começou a primavera? Aqui na roça a coisa tá feia, tudo alagado, rio transbordando e nós numas de off road passando com o carro com água pela porta. Detalhe, o carro é um Palio, mas valente!
***
Meu aquecedor solar é uma novela mexicana, ou árabe, vocês já viram aquele canal árabe? É de rolar de rir. Mas meu aquecedor é de chorar.
Eu nunca quis aquecedor solar. Sempre soube que não funciona aqui na minha terra gelada. E não escondo que não sou politicamente correta, só quero meu banho quentinho, mesmo que para isso seja necessário queimar a floresta.
Pois bem, mas o Leo achou lindo, bateu o pé, comprou e instalou as tais placas solares.
LÓGICO que NUNCA funcionou. Em dois anos NUNCA funcionou. Arrebenta na geada, não esquenta, quando esquenta não aguenta a demanda e você fica com a cabeça cheia de espuma gritando de ódio e frio, etc e tal... Daí que nos dois últimos meses fizemos uma gambiarra e agora ele funciona mezzo solar, mezzo elétrico (não preciso dizer que a conta de luz bateu na estratosfera) mas ao menos tem água para a família tomar banho feliz e ficar cheirosa para as visitas.
Eu até que tava contentinha, mesmo pagando uma fortuna de luz, até que hoje simplesmente o troço explode e começa a vazar e a água escorre como cachoeira pela luminária da cozinha sobre a minha mesa linda de madeira de demolição.
Nem tomei conhecimento. Coloquei uma bacia, arrastei a mesa, mandei o Leo resolver e saí de casa.
Voltei para casa e a cachoeira tinha parado. Sequer perguntei o que tinha acontecido.
Não quero saber. Juro que não quero. Porque se eu souber, é caso de separação. E tenho dito.
***
Só para constar, lá fora está a deliciosa temperatura de 8 graus. Ao menos são positivos. Esta é minha feição Pollyana Velha.
***
Beijos
 

25 de setembro de 2009

....

Estes moldes rendem lindas aplicações!
***
E eu estou com sono, muito sono.Ontem foi aniversário de minha irmã e festejamos em um restaurante cubano, o que rendeu muitos mojitos pela noite... que começou e acabou cedo, mas foi ótima. A Bea nos acompanhou e adorou ver os dançarinos, que faziam demonstrações e dançavam com quem estivesse afim, ficou vidrada!! Ela realmente gosta de música e dança, ama fazer ballet e se acha super importante porque é uma bailarina. Fica ansiosa para saber quando vai usar sapatilha de ponta, o que, para sua decepção vai demorar muito ainda.
Ah, atualmente a dúvida existencial que a atormenta é: porque todas as minhas amigas já perderam dentes e eu não tenho nenhum mole?
Melhor assim, porque quando perder o primeiro não será mais o meu bebê e então quem entrará em crise sou eu!!!!

24 de setembro de 2009

Bitty Booties

Estes sapatinhos são fofos, muito fofos...
***
Fiquei pensando no que vocês escreveram sobre a Tóia que só conversa e não quer saber de estudar. Eu também só conversava, fui uma adolescente terrível! Mas eu estudava e muito! Sempre fui excelente aluna, primeiro lugar e tudo mais. Eu realmente gostava de estudar, então a bagunça nunca atrapalhou minhas notas e como eu era boa aluna na verdade tinha um crédito quase infinito com as freiras, até que pichei o muro do colégio... aí a conversar mudou, tenho que confessar. De qualquer forma, passei em primeiro lugar no vestibular, com direito a foto no jornal e tudo mais e continuei excelente aluna na faculdade, mas sempre bagunceira, da turma do fundão e etc.
Por isso, a questão aqui em casa não é ter comportamento irrepreensível, mas dedicar-se aos estudos com responsabilidade e tirar notas boas! Mas a Tóia desde pequena nunca quis saber de estudar, nunca. As notas sempre péssimas, todos os anos passa raspando e tem aquele pensamento: na recuperação eu me dou bem e realmente ela consegue passar. O que mais me irrita é que ela é uma menina muito inteligente, e isso não é conversa de mãe coruja, ela realmente se sobressai. Mas a preguiça é atroz! E se deixar, fica o dia inteirinho no computador!
Todos os métodos já foram tentados. Os modernos (ela tem acompanhamento de professores, psicopedagoga e psicóloga) e os antigos (castigos e até umas belas palmadas), nenhum dá resultado, ela continua do mesmo jeito! Gostaria de saber como quebrar esta inércia.
E quer cursar publicidade, ou seja vai ter que ter uma nota altíssima no ENEM para entrar em uma boa universidade, ainda mais em tempos de cotas, quando sobra poucas vagas para brancos de classe média. Mas parece que ela não percebe nada disso. Eu sei que ela é nova, que ainda é cedo, que vai ter a vida toda pela frente... mas infelizmente nosso sistema educacional exige que os adolescentes tenham responsabilidade até mesmo para acertar sua profissão aos 17 anos!
Eu não consegui fazer esta escolha. Cursei pedagogia, história, filosofia e acabei me formando em Direito 7 anos depois de muitas andanças pela universidade sem saber ao certo o que queria para minha vida. Não me arrependo dos anos que "perdi", aproveitei cada curso que fiz e eles ajudaram muito na minha formação.
E eu fico aqui pensando no que fazer para a Tóia gostar de estudar, ter responsabilidade, não para minha satisfação pessoal, mas para que ela tenha uma profissão que goste e que lhe possibilite uma vida digna e plena. Ou seja, para que ela seja feliz na vida adulta. Conheço muitos adultos frustrados (pessoal e financeiramente) com sua profissão e vejo o quanto isso atrapalha suas vidas em todos os níveis. Não é apenas uma questão de ter sucesso e ganhar dinheiro, é mais do que isto, é ser feliz e ter prazer na carreira que escolheu. Mas para isso é preciso muito estudo e dedicação ainda na adolescência.
Ou não, porque conheço adultos inteligentíssimos que sempre foram alunos excelentes, cursaram a melhor universidade e fizeram doutorado no exterior que mesmo assim odeiam a profissão que escolheram e são profundamente deprimidos por conta disso.
Qual a receita da felicidade e da realização pessoal? Acho que esta é a questão que todas as mães se impõe quando os filhos chegam na adolescência. Porque enquanto são pequenos tudo é fácil e divertido, qualquer criança gosta de ir para a pré-escola ou 3a série primária. Mas quando eles crescem e a vida adulta se aproxima é que vemos o tamanho de nossa responsabilidade na condução de suas vidas. E é um período relativamente pequeno. Em 4 anos a Tóia tem 18 e, tecnicamente, é adulta e dona de seu nariz.
Renovo a pergunta: Qual a receita da felicidade e da realização pessoal?

23 de setembro de 2009

É primavera


Então vamos fazer flores! O tutorial está aqui.
***
É primavera, que bom. Mas a minha eu quero sem chuva.
***
Vou ao dentista, pavor. Mas sabe que já tô me acostumando e minha dentista é uma querida. Então, daqui a 1873 consultas, acho que já vou até estar gostando.
Um dia eu paro de fumar de novo e daí vou até fazer clareamento... se bem que tenho medo que meus dentes brilhem no escuro como o Ross naquele episódio de Friends... tô velha, ninguém mais lembra disso.
***
Eu ando muito feliz, de verdade. Depois de tudo o que passei, só tenho recebido boas notícias (lógico que as notas da Tóia não contam) e até me surpreendo ao perceber como a vida dá voltas e voltas. Ainda nem estou acreditando! Acho que fiquei com créditos com Deus, de tanto rezar e receber orações das amigas queridas.
Para ser perfeito, hoje eu precisava abrir o jornal e ler que descobriram a cura da artrite... mas acho que este é um sonho distante, e no fim nos acostumamos com tudo, porque que perfeição não existe. Mas que dói, dói pra %$#@#$! Daqui uns dias vou ligar para o médico do Michael Jackson e perguntar quanto vale a dose daquela anestesia... Parece que tenho um barômetro nos pés, sei quando vai chover ou esfriar com antecedência de dias...
Já deu pra notar que sou melodramática e carente...
Coisas de menina mimada que sempre fui e serei. Reclamações para mamã que até hoje não larga do meu pé.
Beijos

22 de setembro de 2009

Bolsa


Adorei esta bolsinha! O tutorial está no instructables, onde sempre encontramos idéias excelentes. Eu adoro fazer bolsinhas de feltro, porque realmente são muito simples! Basta cortar dois retangulos grandes, e três menores para as laterais, costurar tudo e depois colocar as alças. Ah, e antes enfeitar como quiser!! Fica lindo e as meninas adoram, a bea tem várias com borboletas, flores e bonecas aplicadas.
***
O trabalho tá apertanto cada dia mais e lá se vão quase dois meses sem que eu tenha tempo para minhas costurinhas! Tenho tantas idéias na cabeça e zero tempo para executá-las.
Pelo mesmo motivo, ontem não trabalhamos nos móveis do atelier... e acho que só vai dar tempo no fim de semana, daí explico como encapei as caixas, mas já aviso: não sou a melhor pessoa do mundo no quesito acabamento, como tudo que faço é para meu próprio consumo não presto muita atenção... se fosse para vender teria que rever os meus conceitos.
***
O que vocês fazem com uma filha adolescente que se nega a estudar, fazer lição e só quer saber de conversar... estou completamente perdida. Porque a minha Tóia é assim ou pior, eu é que não quero confessar! O que fazer?? Todas as sugestões são bem vindas.
Perco noites de sono pensando neste problema.
***
Hoje o post saiu atrasado, mas eu tive uma noite do cão (durmo muito mal quase todos os dias) e tive que sair correndo de casa!
Beijos

21 de setembro de 2009

Ateliêr e festa de aniversário












cliquem nas fotos para aumentar
Aniversário da Tóia no sábado, 16 adolescentes reunidos e a noite acabou em uma fogueira no jardim. Teve caminhadas, futebol, música e ninguém pensou em video-game...
A última foto é do almoço de domingo, não achem que estava assim só por conta do aniversário da Tóia, todo domingo a família e amigos se reunem aqui em casa, vem quem quer, as vezes falta um ou outro, mas é sempre uma delícia! Menu deste domingo ensolarado: posta vermelha (o Leo é expert), risoto milanês (o meu é o melhor do mundo), milho refogado, arroz branco, farofa e salada verde. Sorvetes para sobremesa!

***
E o projeto do ateliêr vai de vento em popa. Como é bom ter marido marceneiro! E com uma paciência de Jó, ele pintou a mesa de bege e eu quis branca, então pintou de novo, ao todo 10 mãos de tinta!

Na segunda foto, o painel que vai ser fixado sobre a mesa, tem lugar para 150 carretéis, porta-trecos mil e mural de recortes... na ultima foto caixas de mdf sendo encapadas com meus tecidos prediletos. Depois elas serão fixadas no painel e servirão de porta-trecos.
Tô animadíssima com meu cantinho! Mas como o Leo não tem todo tempo do mundo, vai demorar um pouco ainda...

19 de setembro de 2009

Saia


Não tenho a mínima idéia de como faz e parece meio complicado, mas achei tão lindo!!! Vai que alguém me conta como faz... A receita está Aqui, no Petite Purls
***
Sobrevivi ao dentista, mais ou menos... quarta tem outra tortura!
***
Hoje é festa de aniversário da Tóia. 12 adolescentes para almoço hoje. 5 meninas para dormir, almoço amanhã com família reunida... tá bom ou quer mais... é o sangue polaco que corre em minhas veias e faz qualquer festinha durar 2 dias!!! Depois fico tão cansada que parece que fui atropelada! Mas eu gosto!

18 de setembro de 2009

Flores



Olha que idéia boa! Grampos de cabelo com flores em vários tamanhos! Adorei!
O tutorial está aqui no bugs and fishes, que descobri só hoje!


***
Hoje tem dentista... porque o curativo que estava em meu dente há mais de dois meses caiu e tá doendo. Não precisa falar nada, eu bem sei que curativo não é para ficar mais de dois meses... mas eu ODEIO dentista, pronto e acabou. Então é melhor não colocar curativo e fazer logo o que tem que ser feito, senão eu vou deixando até cair e doer muito, como ontem quando mastiguei com vontade um dadinho. Sou viciada em dadinhos, acho que não tinha contado isso ainda. Cada um com suas manias... sou capaz de comer 20 numa sentada. Dá um enjôo, eu sei, mas é bãaao.
***
Foi só eu sonhar com o mar, um maiô e chapelão que o frio voltou!
***
Faz tempo, muito tempo que não trabalhava tanto. Tinha perdido o pique. E pra falar a verdade, tá bem difícil de achar... mas continuo procurando, porque eu não desisto nunca.
***
E isso me fez lembrar do Brasil. Eu ano com um baita orgulho do meu país. Apesar do Senado e de outras coisitas mais. Mas não vou falar no assunto, que é pra não sairem dizendo que tô fazendo campanha pra Dilma. Não aguento a cara daquela mulher, dá meda, muita meda. Tem tanta gente simpática no mundo, porque logo ela, com aquela cara de eterno mau humor...
***
Beijos, se eu sobreviver ao dentista eu volto.




17 de setembro de 2009

paisagem

Só para lembrar que não vivemos apenas de frio, chuva, trabalho e saco cheio. As vezes até duvido, mas daí olho umas fotinhas lindas na net e vejo que existe outro mundo, ainda que em uma dimensão paralela… Agora me diga: o que é esta janela cor de rosa!!!!! Tá mais linda que o azul do mar!

 

 coastal living

Nuevo Estilo

Gente, quando eu crescer eu quero ser bem fina e morar assim, em frente ao mar, em uma casa encravada na encosta… porque descer na areia é coisa de pobre… ao menos assim me parece dos filmes e revistas que as vezes vejo. Daí eu vou estar com um maiô chiquérrimo (porque moças finas e elegantes não usam biquini), de chapelão e óculos J.O., ao menos os óculos já tenho (já é um começo!). Nessa outra vida, eu vou poder usar salto alto, minhas unhas vermelhas nunca vão lascar e meu cabelo não vai virar um arbusto no vento… e eu vou ter a cara daquela moça Monica Belucci, linda, linda, linda…

A vida deve ser realmente boa pra quem mora aí… e pra quem tem a cara da Monica Belucci também…

16 de setembro de 2009

Nooooossssaaaa!

Estou sem palavras!!!!
Não esperava tantas mensagens tão lindas no post de aniversário!!!
E não esqueçam! A promoção vai até o dia 02 de outubro, então deixem seus recados no post de aniversário, AQUI, para participar!
É por todo este carinho que não largo este meu cantinho por nada no mundo!
Quando eu comecei a escrever este blog, minha intenção era partilhar a montoeira de moldes que eu tinha arquivados no PC e meus achados pela web, como escrevi aqui.
Daí comecei a escrever algumas coisas sobre organização, minha grande frente de batalha diária.
Relendo, vejo que eu era "dura", não conseguia me soltar... mas aos poucos a vontade de falar sobre meu dia a dia, minhas angústias, tristezas e alegrias, prevaleceu. E o blog foi tomando a feição que tem hoje, é um blog sobre artesanato, família, filhos, mulheres a beira de um ataque de nervos, trabalho, decoração, viagens, notícias, culinária e tudo o mais que gosto e faz parte do meu dia a dia.
Quando estou escrevendo, parece que estou em um café com amigas queridas, naqueles momentos deliciosos em que falamos sobre tudo, desopilamos o fígado e partilhamos nossas alegrias e tristezas. É uma conversa gostosa, despretensiosa, que me faz esquecer o dia a dia repleto de trabalho e obrigações.
Pode parecer conversa de mulherzinha, no sentido pejorativo. Mas não é. Falem o que falarem, a realidade das mulheres casadas, com filhos e que trabalham fora é dura, muito dura! E nossas obrigações e dificuldades são as mesmas, em todos os cantos do mundo, em todas as classes sociais, em todos os níveis de escolaridade. Mas continuamos mulheres, no que há de melhor em nosso gênero, com uma capacidade infinita de amar e nos desdobrar em mil para dar conta de tudo e todos que amamos. Este é o tema do meu blog.
Eu sou uma profunda admiradora das mulheres, cada qual com suas escolhas, suas prioridades, suas vocações e vontades. Mas antes de tudo, sou uma apaixonada pelo universo feminino, intimista, acolhedor, familiar, simples, belo e gentil. Ainda que algumas insistam em negar estas feições, mas toda exceção confirma a regra.
E o blog conta minha história, uma mulher que não tem tempo para nada (nem para ir ao salão), mas que se desdobra em mil para dar conta da família, dos filhos, do casamento, da casa e, de quebra, tenta achar um espaço para bordar, costurar e cozinhar.
Infelizmente não me sobra tempo para responder cada uma das mensagens que recebo diariamente ou para comentar em todos os blogs que visito. Mas eu leio tudo, todos os dias! E fico feliz, imensamente feliz.
E quero continuar por muitos e muitos anos!
Beijos
Lu

15 de setembro de 2009

Aniversário e presentes para vocês

Hoje este blog completa 1 ano!

E como falei outro dia, quero comemorar presenteando minhas queridas leitoras (ops, temos dois meninos por aqui) com uma lembrança. Eu pensei em livros, mas como não pude viajar no feriado não tive oportunidade de comprar nada especial (aqui em Curitiba não achei nada de interessante), então resolvi sortear aquilo que toda moça prendada mais gosta: tecidos, fitinhas, botões e toda sorte de frescurinha. E como já estamos em época de natal, comprei 2 conjuntos de tecidos com este tema e acrescentei alguns mimos extras para as sortudas. Os presentes serão embalados em saquinhos de tecido que estou fazendo, surpresa!




Os tecidos são importados e medem 1,10 x 30 cm (só o verde com botas de duende tem 50 X 1,10). As fitas, botões, guizos e miçangas são iguais em ambos os conjuntos.

As regras do sorteio são bem simples:
1. Concorrerão todas as leitoras que deixarem um comentário neste post (e só neste para não dar confusão).
2. Serão aceitos comentários feitos até o dia 02 de outubro, quando encerro as inscrições.
3. O sorteio será feito no dia 03 de outubro.
4. No dia 03 de outubro eu posto o resultado. O primeiro sorteado poderá escolher o conjunto que quer ganhar.
P.S. - Quem comenta como anônimo precisa deixar o e-mail para eu poder entrar em contato!!! Por favor!
Boa sorte!!

Detalhes dos presentes:



14 de setembro de 2009

Carteira

O molde desta linda carteira está no the long thread, como vocês bem sabem, um dos blogs que mais gosto!
***
Amanhã tem post de aniversário do blog e sorteio!! Não percam!
***
Hoje recebi duas amigas e fiz um almoço rápido (mas gosotoso, óbvio!) e depois me dediquei a arrumar as milhares de coisinhas que tenho no meu projeto de atelier. É que o Leo, finalmente, resolveu fazer minha bancada que já está quase terminada, falta pintar (na verdade repintar, porque está bege e eu resolvi que quero branca). Este projeto começou há mais de um mês, mas daí veio aquela tempestade e ele ficou parado, agora recomeçamos. Durante dois anos eu fiquei com todos os meus tecidos e materiais espalhados na maior bagunça em um quarto aqui em casa (ex-quarto da babá), mas era a maior bagunça de verdade, tecidos sobre a cama, materias em cestas e caixas, tudo espalhado! Metade dos tecidos estava em uma cômoda do quarto dos meninos e cada vez que eu ia costurar tinha que colocar a máquina na sala e arrumar tudo depois... uma chatisse sem fim! Agora que arrumei meus tecidos é que percebi que sou uma compradora realmente compulsiva! Tinha tecido que eu nem sabia que existia, alguns até repetidos! Mas agora que vou ter MEU cantinho, só meu, todo meu, com certeza vou ter mais vontade de costurar e colocar meus milhares de moldes em prática.
Nem acredito! Estou tal e qual uma criança que ganha um quarto de brinquedos.
***
Beijos

12 de setembro de 2009

Tóia



Hoje a Tóia completa 14 anos e eu fico lembrando o dia em que ela nasceu. Estava frio, muito frio e chuvoso. Ela era um bebê lindo, enorme, com quase 4kg... eu achava que ela ia ficar tãaaooo alta, e hoje mede apenas 1,56 (diz ela, mas acho que é menos)... ela é tão pequena, tão magrinha, tão delicada, seus ossos parecem de um passarinho... sempre foi lindíssima, com seus cabelos cacheados e os olhos verdes realçados pelos longos cilios. Ela é tão pequenina que eu brinco que o marido dela vai carregá-la embaixo do braço quando ela começar a brigar...
Olho para ela e enxergo toda a vida que ela ainda irá viver e rezo para que esta vida só lhe traga alegrias, no que depender de mim assim será... quero ainda viver muito para estar ao lado dela quando vier o primeiro namorado, o vestibular, o casamento, os filhos, a primeira casa... e espero poder ajudar a carregar o fardo das perdas e dos fracassos que a vida reserva a cada um de nós, e espero que sejam leves e pequeninos, assim como ela.
Espero que aos 14 ela comece a criar miolos naquela linda cabecinha de vento, mas ao mesmo tempo: para que? É tão cedo para se preocupar com a vida...
Minha filha é o meu maior amor, por ela faço tudo, por ela posso tudo e enfrento qualquer dificuldade. Só aprendemos o que é amor de verdade quando somos mães, antes disso temos apenas uma pálida idéia do que somos capazes de enfrentar por quem amamos.
Feliz aniversário Tóia.

11 de setembro de 2009

Madeira

 

Anthony_Albertus

o que eu gosto nesta sala? Tudo, mas principalmente as cadeiras e as molduras desencontradas. O que eu não gosto? O tapete (porque sob a mesa de jantar fica uma lambança), o verniz no piso e os lustres baixos ( que poluem a parede que já é repleta de quadros).

Para mim, se é para ter madeira no piso, aguenta o tranco e encera, sinteko e afins é de matar de feio! A primeira vez que encerei o piso aqui de casa usei 13 kg de cera (de uma vez só), agora uso "apenas" 2 a 3 kg de cada vez e encero a cada dois meses ou depois de alguma festa destruidora. É um suplício, eu bem sei, mas não há nada mais bonito do que um piso de madeira bem encerado e lustrado!

10 de setembro de 2009

olá

Não abandonei o blog e nem sumi!! O trabalho é que apertou, tá fogo!
Mas eu volto amanhã, se tudo correr bem, é claro... porque só falta cair um raio na minha cabeça!
Aliás, o rio que passa perto da minha casa transbordou (lembram, eu moro na roça) e quase que fiquei ilhada! Daí tem um morcego que tá morando na minha adega há uma semana... achei que ele tinha ido embora, mas ontem apareceu de novo, é grande, preto e muuuuito feeeiooo. A Kali tá aqui do meu lado dizendo que morcego é um bichinho fofinho que come frutas... ela que leve o queridinho... mas parece que ontem ele foi embora, vamos ver...
Vou ali me atolar em mais uma pilha de papéis...
Beijos

9 de setembro de 2009

...

***
Nem me lembro mais da última vez em que trabalhei tanto na vida... ao menos adiantei bastante meu trabalho neste feriado!
Mas espero que logo eu possa sacar da manga meu plano B, me exonerar e dar uma banana para esta montoeira de papel. Tenho tantos planos maravilhosos para quando este dia chegar!!!

8 de setembro de 2009

O beijo

Lendo sobre o italiano que foi preso por ter beijado sua filha na boca, com um selinho devo marcar, a cada dia tenho mais certeza de que não pertenço a este mundo e que definitivamente não quero pertencer. Enquanto os pais da criança, a própria criança e os funcionários da barraca em que estavam, seguem afirmando e reafirmando que não houve qualquer comportamento inadequado, o casal de brasilienses continua a entender que os dois selinhos e supostas carícias configuraram abuso.

O pai segue preso e ontem foi hospitalizado, pode ser condenado até a 15 anos de reclusão. A criança chora para vê-lo e não sabe que o pai está preso.

Chama a atenção o fato da família ser multi-racial, ao que pude perceber, o pai é claro, a mãe é mulata clara e a filha idem. Parece que a acusação de preconceito, feita pela mãe, é verdadeira.

E daí aparece uma psicóloga dizendo que não podemos dar selinhos nos filhos e muito menos trocar carícias, que isso confunde as crianças! Pois aqui em casa damos selinhos e tomamos banhos com os filhos. Isso é amor, é carinho, jamais erotização. Desculpem, mas a sexualização do carinho está na mente perversa e doentia de quem pensa desta forma, e não em pais amorosos!

Não consigo entender os valores que permeiam nossa sociedade, não consigo entender esta sociedade histérica, sexualizada e preconceituosa. Passamos da perssividade total para a repressão absoluta no mesmo passo, sem sequer enteder o significado de bom senso e razoabilidade.

Copiamos em tudo a cultura norte americana, até mesmo naquilo que ela tem de pior e mais reacionário. A histeria puritana é tão estúpida que já li sobre um menino de cinco anos acusado de assédio por ter beijado a coleguinha de jardim de infância. E assim vamos, copiando comportamentos que jamais poderão ser adaptados a nossa cultura tupiniquim, carinhosa e calorosa. E como é bom viver em um país onde as pessoas podem se abraçar e beijar! Onde tocar o outro não é crime.

Ser carinhoso e atencioso passa a ser crime, literalmente, punível com até 15 anos de reclusão. Homens inocentes são apontados sem qualquer pudor como abusadores, porque um gesto de carinho é confundido por crianças e adolescentes como sendo uma agressão, porque nossa sociedade criou uma geração histérica. É o que penso, com sinceridade.

E penso nesse pai e nessa criança. Ele preso, passando por todo o constrangimento e violência que só uma delegacia brasileira pode proporcionar . Ela submetida a todos os procedimentos  para comprovação do eventual abuso, delegados, investigadores, psicólogos, assistentes sociais... Como será o relacionamento futuro deste pai e filha? agora que ela sabe que os outros entendem o carinho de seu pai como violência...

Devemos combater severamente a pedofilia, não tenho a mínima dúvida quanto a isso, mas não podemos cair na armadilha fácil de reprovar e condenar toda e qualquer demonstração de carinho, até que um beijo de bom dia se transforme em abuso.

Carinho é demonstração de amor e não de violência!

Não entendo o mundo em que vivemos, não quero entender e muito menos participar.

Perdemos todo o bom senso que ainda nos restava...

7 de setembro de 2009

uma pessoa desorganizada

O blog já passou de 700 posts e eu sou a pessoa mais desorganizada do mundo... daí que eu nunca sei se já postei um molde ou não... as vezes lembro, mas normalmente não consigo. E como quase nunca tenho tempo para ficar revirando os arquivos corro o risco de me repetir vez ou outra. Peço desculpas antecipadas.
Ah, e tem vezes que eu copiei o molde pequeno, como este e daí não tem jeito: só o xerox resolve, por isso amo minha impressora! A copiadora é mega útil!
***
Voltando à desorganização. Eu tento, eu juro que tento fazer tudo direitinho, guardar cada coisa em seu lugar, igualzinho tá nos livros que eu comprei... mas não consigo, é além da minha capacidade!!! E eu sofro demais! Porque nunca sei onde estão as chaves, o celular, a agenda da escola. Nunca pago as contas em dia, as vezes só lembro da Sky quando cortam. Nunca sei quanto tenho no banco, mas daí já é um tipo de covardia mesmo... e assim vamos seguindo e perdendo preciosos minutos todos os dias... Eu esqueço os horários das meninas, esqueço que tem que levar brinquedo, esquecer é o verbo que mais conjugo na vida...
Queria tanto ser diferente, de verdade. Mas acho que aos quase 40 anos fica difícil mudar algo tão arraigado! Mas é um saco ser assim!
Aqui em casa mantenho a ordem de forma satisfatória, o problema não é organizar armários, tarefas, despensas, compras... nisso até que me saio bem, minha casa é limpa e organizada. Meu problema são as minhas coisas, aquilo que tenho nas mãos, e qualquer horário que não seja o do trabalho.
Paciência...

5 de setembro de 2009

Preguiça

Feriado prolongado. O Leo foi com os meninos para São Paulo, museus, parques etc e tal... enquanto isso fiquei rodeada de trabalho por todos os lados. A Tóia tem que estudar, pegou nada menos que 6 finais... e a Bea quis ficar conosco, percebe-se que tem apenas 5 anos e não sabe o que faz. Para variar 7 de setembro é sempre chuvoso por estas bandas, o que, para mim, é melhor, ao menos não vou ficar olhando o sol lá fora enquanto trabalho!

Enquanto isso, sonho com um destes na minha varanda... para passar o dia largada lendo. A foto não sei de onde tirei, tava entre meus guardados.

neutrals-1-l

Beijos a todas e bom feriado!

4 de setembro de 2009

elegância

compulsively compiled

Acho tão chic estas casas que na minha imaginação ficam no campo, na Inglaterra, e o dono, por óbvio, é um aristocrata… mas com quatro crianças acho que estes azul claro já estaria mais para o escuro, e a mesa estaria um pouco desarrumada, sem falar na coca-cola derrubada no tapete…

Mas eu acho bem bonito!

***

Nossa, tenho trabalhado tanto que meu corpo todo dói… e o cansaço é indescritível! Hoje foi a primeira noite que consegui dormir sem acordar ansiosa e sobressaltada… E o feriado que seria para viajar a família toda, vou ficar trabalhando…

Ossos do ofício.

Beijos

3 de setembro de 2009

Atacama

 

2003 Chile - Peine Vieja

 

Este é um dos lugares mais lindos que já visitei, Peine Vieja, no Deserto do Atacama, Chile. Já fui duas vezes para lá, de carro, e sempre que alguém me pergunta: onde você gostaria de estar agora? Eu respondo: no Atacama. É preciso ir até lá para compreender esse lugar mágico e a eterna sensação de bem estar...

A primeira vez que eu fui percebi que as baterias (celulares, filmadoras, rádios de comunicaçã0) nunca acabavam. Percebi também que o humor de todos era constantemente ótimo. Na segunda vez visitei a maior mina de lítio do mundo, a céu aberto, e entendi o motivo de tanta alegria... para quem não sabe lítio é usado como moderador de humor e simplesmente te faz feliz, além de rechear as baterias.

E se não bastasse, por ser um dos lugares mais secos do mundo, o céu não tem nuvens e por isso é de um azul profundo e indescritível! De noite parece que estamos em um planetário e podemos ver estrelas que nunca imaginamos existir. É uma explosão de luzes! O mais bonito é que as estrelas cadentes cortam o céu a todo instante, são centenas delas, você até cansa de tanto fazer pedidos...

Vou organizar algumas fotos e mostrar um pouco mais deste paraíso!

2 de setembro de 2009

Ainda meu jardim

Fez tanto sucesso a postagem de segunda que hoje mostro mais uns cantinhos do meu jardim.

100_6823

Ao lado da cerca de dormentes, uma pequena horta, onde tenho temperos, ervas, couve, morangos, alface e outras pequenas plantas. Longe da casa temos outra horta, que na verdade é uma “plantação”, com batata, milho, mandioca, feijão e mais um monte de outras coisas.

100_6824100_6842

Este banco fica ao lado da horta e dele posso ver o pôr-do-sol na floresta aí ao lado.

100_6897 100_6898

Na chácara moramos nós e meus sogros, cada qual em sua casa, e este laguinho e o parquinho ficam perto da casa deles, onde tem um bosque delicioso e super bem cuidado. Neste bosque mora um esquilo que tomou posse da casinha de passarinho e lá fez seu lar. Ele não tem medo da gente e se chama Alvim, mas eu ainda não consegui fotografá-lo.

100_6150E estas são as duas selvagens que moram conosco: Doris e Zahra…

A Zahra é uma Golden com um dos melhores pedigrees do Brasil e quando veio morar aqui virou uma selvagem! Caça e come lebres, pássaros, sapos e tudo que passar pela sua frente. De vez em quando se dá mal, muito mal, já foi atacada por um quati (feio) e três vezes por porco-espinho. Sem falar que foge para caçar os patos da vizinha (que, evidentemente, me odeia por isso) e dar umas bandas… já apanhou três vezes dos cachorros da redondeza e desde a última surra tá mancando… Se eu soubesse que ia dar nisso…

A Doris é filha da Zahra com um labrador que ela conheceu no adestrador e pelo jeito foi uma grande paixão… a Doris também caça e faz das suas, mas é um pouco menos meliante que sua mãe, ao menos não caça os patos no lago alheio e muito menos se mete em brigas ou com o porco-espinho (só uma vez e aprendeu pra sempre) e corre longe do quati (este sim um serzinho muito fofinho mas perigooooso, suas garras são como as do wolverine, sério…), mas tem uma queda louca por besouros, come centenas no verão!!! Deve fazer bem, afinal é proteína… dizem….

Acho que ainda não tinha apresentado as loucas das minhas filhas caninas por aqui.

1 de setembro de 2009

Feltro

Meu Deus, a quantidade de trabalho que estou tendo que enfrentar desde a semana passada é assustadora! Ontem trabalhei 10 horas ininterruptas, com pausa de meia hora para o almoço...


Estou cansada, muito cansada... Mas eu gosto de grandes desafios e este é um daqueles gigantescos!


***


Adoro comidinhas em feltro, e estas são ótimas para as meninas bricarem de casinha.

Os moldes e o tutorial estão AQUI, no american felt and craft


***

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis