Google+ minha casa, meu mundo: Estudando

18 de abril de 2010

Estudando

Peloamordemeusfilhinhos, abandonei o blog dois dias e estou com uma baita crise de consciência! E com medo de perder minhas fiéis leitoras... jura que você não me abandona?

O fato é que fiquei nos últimos dias estudando o tal do photoshop. Juro. Estudando é a palavra, comprei dois livros e me dediquei.

A vida inteira eu fui uma aluna aplicada e sempre acreditei que podemos aprender qualquer coisa em livros, qualquer coisa. Então quando quero saber de algo novo a primeira coisa que faço é ir em uma livraria. Até hoje nunca me decepcionei. E posso dizer que o estudo rendeu, já sei mais de photoshop que o Leo, fotógrafo e usuário do programa há muitos anos! Estou bem feliz com meus progressos. Lógico que falta muito o que aprender, porque tem coisas que simplesmente estão fora da minha compreensão... mas eu faço, erro, faço de novo, um dia acerto.

Agora estou fazendo dois álbuns, um para a Bea e outro com as fotos de uma viagem que fizemos de carro pela Patagônia e Terra do Fogo, até Ushuaia.

Uma amostrinha do álbum da Bea:


Eu tenho aprendido muito na internet. Não existem muitos blogs nacionais sobre o tema. Ou melhor até existem, mas os que fazem tutoriais e dão dicas são poucos. Olha, se reclamamos da turma do artesanato, a turma do scrap é ainda mais fechada. Mas aprendi muito com o pessoal do Scrapkut, do Scrablog e do Digiscrap4all, que são ótimas!

Este post do Scraptub tem uma lista de dicas e tutoriais que é tudo para quem não sabe nada.

Para baixar os papéis e elementos que compõe as páginas do scrap existem milhares de blogs e sites, principalmente estrangeiros (o que não é novidade), que fornecem tudo de graça, basta baixar e agradecer! O DigiScrapDepot é uma central dos freebies e lá encontra-se tudo que se quer na vida, é uma loucura, acho que dá para navegar uma semana sem parar.

Existem muitas lojas que vendem kits e demais acessórios. Eu quis testar em uma loja nacional e não gostei:

1. apesar de relativamente baratos, os kits não tem diferencial em relação aos freebies, se você quer um determinado estilo é só fuçar que encontra. A não ser que você queira "aquele" não me parece vantajoso comprar.

2. sua compra vem disponibilizada em arquivos no site da própria loja, cujo servidor evidentemente não aguenta o tranco e baixar os arquivos que você COMPROU e PAGOU é uma epopéia irritante! E olha que eu não baixei aqui da roça não, usei a banda larga do trabalho (feio). Mesmo assim já desisti de baixar dois arquivos porque não aguento mais, perco dinheiro mas não vou perder meu tempo.

3. escrevi para a loja e as duas primeiras respostas foram mal educadas, dizendo que o problema era de conexão e instabilidade da rede. Insisti que o problema era no servidor deles, daí a resposta foi mais educada e admitiu que estão enfrentando problemas técnicos. Bem, me parece que este fato deveria ser informado ANTES de fazermos nossas compras, tipo: Nosso servidor não aguenta o tráfego, então baixar os arquivos pode ser demorado ou talvez impossível... E a solução do problema é simples: mandar os arquivos para o e-mail do comprador, daí quem tem que se virar com a conexão é quem comprou.

Juro que semana que vem volto com a programação normal, falando de casa e nossos queridos tutoriais.

Beijos

Lu

12 comentários:

  1. Tenho acompanhado seu progresso e vc está indo muito bem..... Parabéns.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Queria ser dedicada assim!!!
    Adorei seu blog!
    Beijos e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. É bem difícil de te abandonar, hein?! Pra eu deixar de seguir seu blog, você terá que me expulsar...he he Os trabalhos estão lindos, mas eu confesso que tenho preguiça de fuçar no computador. Quem sabe você me inspira a também mexer com o photoshop? Bjs, Karina.

    ResponderExcluir
  4. Antes de começar com o blog...sempre andei muito pela net...vi muita coisa e blogueiras do scrap...achei realmente pessoas fechadas depois com o andar das coisas descobri o artesanato como é mais minha praia fiquei por aqui conhecendo novas amigas...e te digo tem muita gente legal por aqui...!!Aqui onde moro não tem nada de scrap....nadinha...então meu projeto não foi prá frente...mas cvc digo boa sorte e vai fundo é uma delicia esta área!!!bjos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindonaaaaaaaaaaaaaaa
    Que delícia estudar neh? A gente aprende tantas coisas, eu até me empolgo e fico fazendo mil e tantos planos de estudar outras coisas que não sei ainda... heheheee
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  6. Lu, nosso voo para Paris foi cancelado. Consegui desmarcar nossa reserva lá. Estamos presos em Lisboa (menos mal, pois é um dos poucos aeroportos abertos). Todos os trens e ônibus para qualquer destino estão lotados por 2 semanas. Um verdadeiro caos. Nunca vi coisa igual. Estamos tentando relaxar, espero que voltemos para casa sãos e salvos, isso é só no que penso no momento. Vou tentar antecipar nosso voo de volta ao Brasil, antes que o tempo feche de vez.

    ResponderExcluir
  7. Lu, tenho algumas coisas de scrap digital, qq coisa, se te interessar, me mande um e-amil que lhe envio: contato.donamelia@gmail.com

    Xerinhos

    Paty

    ResponderExcluir
  8. OI!!!

    Parabéns!!!! Adoro a sua dedicação!!!! Senti sua falta, pois venho aqui todos os dias..,mais imaginei que vc estava fazendo os albuns. Legal!!!

    Um Beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu empenho.
    Aprender Photoshop sozinha não é mole não...

    bjos,
    Carol Novaes
    http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Mexer com scrap é muito gostoso, eu também adoro, nunca fiz curso e mexo de xereta mesmo. rs
    Adorei o álbum da Béa.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Sou nova por aqui... acabei de abrir meu bolg! só fiz um post de boas-vindas até agora...
    amo coisas feitas à mão... sabe aquelas coisinhas que vc faz e se não tiver amor no meio não dá certo? Pois é, e eu senti isso nos teus posts aqui... a preocupação sua com nós leitoras! Antes de abrir um blog eu sempre ficava vagano pela net e babando com o do pessoal, doida pra fazer um pra mim tbm... e só agora resolvi fazer! Estou precisando, digamos. Quero compartilhar o que sei nesse mundinho virtual e tbm conhecer pessoas novas! Portanto te convido a sempre que der dar uma espiadinha no meu espaço virtual... por enquanto não publiquei o que já fiz.. e o que estou fazndo.. pois tenho que tirar umas fotinhas... :) Teu trabalho é lindo, vai fundo! Vc tem mais uma leitora garantida! Um beijo enorme, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é muito gracioso, parabéns, eu chego lá.......

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis