Google+ minha casa, meu mundo: enfeites de natal

17 de outubro de 2011

enfeites de natal

aqui no blog existem muitas e muitas idéias para o natal, dá uma olhada no marcador NATAL, mas não custa postar algumas novas… porque já tá chegando!
  
1. berroco                           2.roxy craft.                            3. craftlog                    4.how about orange
5. elsie marley            6. projects for your nest          7. bhg                        8. child made tutorials
       
9. bhg                              10. child made tutorials              11. home work shop

***
Eu fico aqui pensando como é que damos conta de tudo o que fazemos... lendo o post da Thany ontem, pensando na minha vida... em que tipo de loucura fomos nos meter? Ser feminista quando não se tem filhos, casa ou os pais para cuidar deve ser super fácil. O problema é querer ter uma carreira de sucesso e gerenciar problemas escolares (e de todas as ordens) dos filhos, a casa, a falta de ajudante, etc e tal... e a cada dia que passa me convenço que não tem como coordenar tudo! Não tem como, é impossível, temos apenas 24 horas no dia, uma cabeça e dois braços! Não somos super heroínas.
Por mais que meu marido ajude, e ele é super companheiro, a coordenação da casa e da vida das crianças é responsabilidade minha. A Tóia e seus problemas de aprendizagem me ocupam um tempo que vocês não acreditariam ser normal! Coitada da Beatriz, acaba sempre de escanteio porque vai bem na escola... há seis meses ela quer que eu arranje uma professora de piano para ela... quem diz que eu lembro de procurar? E que horas vou poder levar ela no piano? Este é na verdade o maior problema: que horas meu Deus?
E assim caminhamos... aos trancos e barrancos... tentando fazer tudo da melhor forma possível, mas sabendo que deveria ser diferente.
Por isso, apesar de amar minha independência financeira, gostaria de trocá-la por um tempo a mais na minha casa, com meus filhos... cuidando da vidinha deles com mais atenção e carinho.
E vocês?
***
eu estou adorando a participação das meninas!!! E também o blog funcionando todos os dias.
Amanhã a Giova volta com suas dicas.
**
Beijos,
Lu

13 comentários:

  1. Olá,

    Amo o Natal, já fico feliz só de pensar em tanta coisa linda que da pra fazer, mesmo que não faça nada como sempre na correria, até cansa só de ler seu post, é muita coisa pra fazer...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não dou conta, Lu. Desisti. Antes eu não me permitia falhar. A casa tinha que funcionar na linha, sabe? Cuecas limpas na gaveta do marido, iogurtes na geladeira, material de limpeza estocado. Eu queria morrer se faltasse papel higiênico! Agora? Bem, ainda pareço um louca correndo pra cima e pra baixo, mas desisiti de me cobrar tanto. Ontem almoçamos macarrão com vina (salsicha, minha gente) porque nem cebola eu tinha em casa pra preparar um molho decente. E daí? Rimos todos juntos na mesa da nossa geladeira que estava fazendo eco e tudo bem! TUDO BEM! Vamos parar de nos cobrar tanto e relaxar. Deixa o piano da Bea para o ano que vem e pronto! Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  3. Lu, querida, cada vez mais me convenço de que estamos no mesmo barco (furado!).
    Eu tenho meus chiliques anti-feministas, e acho que quem inventou de queimar sutiã na rua não pagava a fatura do cartão!
    Lutaram tanto por igualdade, direitos tantos e conseguiram foi mais serviço para as nossas costas já tão curvadas com o peso de uma casa, uma família e nossa própria vida. Agora temos que fazer tudo que faziam nossas avós, e ser tudo isso ainda depiladas, de unhas feitas, pele hidratada e sorriso branco (cadê tempo pro clareamento?!).
    Eu jogo a toalha sempre que posso, honestamente. Tenho coisas que não posso abrir mão, e minha estabilidade financeira é o que mantém minha casa funcionando e minha família no prumo, então disso eu não posso abrir mão. Do resto? Ah, já nem sinto mais grandes culpas se o cardápio tá repetido, se eu tô sem saco para arrumar tudo bonitinho, largo até louça na pia. Imagina, depois de ralar o dia todo, chego em casa cansada, querendo banho e cama e ainda tenho que enfrentar louça suja? Eu não! Jogo um beijinho para ela e vou ser feliz nos braços de Morfeu, amiga!!rsrs
    Por isso adoro essa blogosfera, aqui conheço mulheres de verdade! E que conseguem esse tempo e um espaço para respirar e juntas tocamos a vida da melhor maneira possível!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estamos praticamente em Dezembro.
    Eu estou na correria para acabar com meus enfeites para o natal.

    Super beijos!!!
    http://artesanatoespacolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O problema da professora de piano é relativamente fácil de resolver. Tem muito professor que aceitaria ir na sua casa dar aula.

    ResponderExcluir
  6. Marilene, mas eu moro na roça... em uma chácara longe de tudo em uma cidade pequena da região metropolitana... se fosse em Curitiba, o problema já estaria resolvido.
    Dani e Fá, sei bem do que vcs estão falando... louça na pia é o de menos kkkkkkkkkkk
    Ao menos hoje arranjei alguém para arrumar minha máquina de lavar, um problema a menos na minha vida.

    ResponderExcluir
  7. A Penha colocou seu link sobre a aula,pronto cheguei aqui e estou a horas clicando, tudo é interessante, quanto mais olho mais quero olhar e ler. Parabéns este blog é show.
    Um abraço e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Marisa Verginelli de Almeidasegunda-feira, outubro 17, 2011

    Lu, eu também já me cobrei muito o fato de ter abandonado o consultório, deixado a psicologia de lado(profissionalmente, por que ela jamais saiu de mim), de ter ficado só em casa cuidando de três filhos e tudo o mais e NÂO DAR CONTA! Gostaria imensamente de ser financeiramente independente e dispender um tempo só para mim. Vê como são as coisas, você querendo o oposto. Não pense que poderia ser diferente, não. È como é. Voce dá o melhor de sí e isso é o que importa. Tudo funciona e dá para perceber o amor no seu lar. Trancos e barrancos todo mundoleva e tem. Saiba que te admiro muito e que você mesmo sem saber tem me ajudado de montão. A fase que passo é dura, 54 anos, menopausa, filhos começando a bater asas e uma apatia que me consome. Vejo suas artes, sua vitalidade, sua criatividade e me empurro pra frente, tô conseguindo. Encomendei feltros no pano xadrez, depois te encho de perguntas. Simbora amiga, estamos no caminho certo. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ai! Até que enfim!!! Alguém falou em alto e bom tom essa verdade verdadeira!!! "O problema é querer ter uma carreira de sucesso e gerenciar problemas escolares (e de todas as ordens) dos filhos, a casa, a falta de ajudante, etc e tal... e a cada dia que passa me convenço que não tem como coordenar tudo!"
    Ser mãe é a profissão que mais exige nessa vida! São 24 horas!!! E quando temos uma segunda profissão as coisas são muito difíceis, é preciso pesar na balança o que realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  10. Marta, seja bem vinda!
    Marisa, este blog é meio uma terapia em grupo para mim, porque eu ajudo contando meus perrengues, vc ajudam contando o de vocês. Daí vemos que estamos todas no mesmo barco e seguimos em frente. Eu te inspiro e vc faz o mesmo, com teus comentários (aqui e no face) sempre certeiros. Obrigada amiga!
    Lilian, é não é verdade? como coordenar tudo?
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  11. Lu, tbm estou adorando a participação das meninas. Gostaria apenas de dar uma humilde sugestão de quem não tem blog, não saberia fazer o que vocês fazem, mas lê e adora todos os posts: agora que vocês são três, ficaria mais "didático" se antes de iniciar o post, algo indicasse quem está escrevendo. Acredito que ficaria mais prático, pois o leitor não precisaria ir até o final para ver "quem está falando"... Queria repetir que isso não é uma crítica, apenas uma sugestão. Um exemplo de quem fez isso são as meninas do blog coisasdediva, daqui de Curitiba. Bjos a todas. Mariana. OBS: adoro blogs da região com dicas de fornecedores daqui!!

    ResponderExcluir
  12. Sei bem como é a correria, mas também quem mandou queimar os sutiens. Mães, esposas, mulheres, profissionais e por ai vai. Parabéns pelo blog. Dá uma passadinha lá no meu, bem modesto, mas com muito amor, meu 4° filho. Abraços.
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis