Google+ minha casa, meu mundo: papo entre amigas e uma sacola de presente

20 de outubro de 2011

papo entre amigas e uma sacola de presente


Vamos ser sinceras. Papear com as amigas é uma melhores coisas da vida, não acham? Marcar dia, horário e local, pegar, correndo, as crianças na escola, colocá-las no banho, servir o jantar, garantir que o marido chegue um pouquinho mais cedo em casa e sair. Sair com amigas queridas. Para mim, funciona como uma terapia. Sempre gostei de reunir, juntar, reencontrar. Mas este ano estou me superando. Praticamente uma vez por semana tenho uma reuniãozinha dessas. Eu me permito. Penso assim: eu trabalho tanto e ainda cuido dos meus filhos, da casa, do maridão, do condomínio (sou síndica também, gente!), que mereço relaxar um pouco e dar boas risadas com pessoas tão especiais.

Na semana retrasada foram amigas de infância, que cultivo com todo o carinho, na passada, da faculdade, e esta semana saí com amigas mais recentes. Mães de amiguinhos da minha filha mais velha. Confidentes há pouco mais de 5 anos, mas que considero demais. Bacana isso, né? Quem diz que adulto não é capaz de fazer amigos novos (e verdadeiros), não sabe o que está falando. 

Bem, fomos jantar e um dos pratos pedidos na mesa foi este peixe:



O toque da lata de sardinha me inspirou a escrever este post. Eu me encanto com gente criativa. Como é bacana ser surpreendido!
Penso nisso quando vou receber alguém em casa. Uma toalha bonita, uma louça bacana e alguns detalhes bem mimosos deixam até a comida mais gostosa. Aquecem a alma.

No sábado passado, eu, a Lu, A Giova e a Thany nos reunimos para planejar o blog. Elas adoraram uma mesa que preparei e vou dividi-la com vocês. Foi no aniversário da minha sogra. Ela não estava podendo se movimentar por conta de uma queda, então eu fui ajudá-la. Preparei cupcakes e encomendei uns docinhos.

Na hora de montar a mesa, achei uma louça rosa guardada no fundo do armário, que nunca havia visto. Meus sogros ganharam de presente de casamento, então ela certamente tem mais de 45 anos. Na hora, decidi usá-la como o centro da decoração.



Gosto de dar volume numa mesa de festa. Se você colocar tudo numa altura só, fica monótono e não chama a atenção. Para dar um efeito bacana, escolhi pratos de porcelana (podem ser até diferentes) e os sobrepus, colocando xícaras entre eles.


Vejam os detalhes. Não comprei absolutamente nada. Fiz esta decoração com as louças e toalhas que tínhamos disponíveis. Precisa mais? Então fica a dica. Valorize o que tem em casa, solte a imaginação e você vai se surpreender com o resultado.



***

E por falar em encontro com amigas, na reunião do blog que tivemos pedimos um lanche na hora do almoço. Bem, os sanduíches vieram numa sacolinha de papel craft, que, obviamente, não deixei jogarem fora. Lembram do papel que amassei na semana passada (AQUI)? Já arrumei um jeito de utilizá-lo.

O que você vai precisar:

* uma sacola de papel (pode ser lisa ou não. Se você tiver em casa alguma sacola com a logomarca de   
* alguma loja também dá para utilizar, já que a estampa será coberta)
* um pedaço de papel de scrap
* fita dupla-face
* fita banana
* botão
cordão encerado
* um pedaço de fita
* duas flores de crochê de tamanhos diferentes


Como fazer:

Como eu ensinei no tutorial da semana passada, pegue um pedaço de papel de scrap (este tem 17 cm X 13 cm) e amasse-o delicadamente. Depois, devolva-o à forma original.

Distribua três pedaços de fita-banana atrás do papel. Calcule o meio dele e prenda um pedaço de fita e fio encerado por cima. Use a dupla-face simples. Cole o papel na sacola.


                          

                                              



Junte as duas flores de crochê (essas eu comprei, mas você pode fazer, se tiver o dom) e cole-as com fita-banana no projeto.



Amarre um pedaço de fio encerado no botão e prenda sobre a flor menor. Você pode costurá-lo também. Aqui, eu usei gludots, encontrado nas lojas de scrap. Cola branca não funciona. Vai escorrer pelos furinhos do botão e fazer uma meleca.
(nota da Lu: mas cola permanente funciona, basta uma gotinha de superbonder que tá colado sem escorrer)



Cole a flor no centro da sacola e finalize com um pedaço pequeno de fita e fio encerado para fechar a embalagem.



E aí, gostaram?
Beijos e até a próxima semana,



***
Pitaco da Lu: é verdade, esta sacolinha era a embalagem dos sanduíches que comemos...ia para o lixo, mas a Dani não deixou, disse que seria o próximo post! E olha que linda ficou? Quem não iria gostar de ganhar um presente embrulhado com tanto carinho?



11 comentários:

  1. Super criativo. Adorei a dica. Beijos para todas, Roberta

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa dica!

    Amiga,Tá rolando o primeiro Amigo secreto/ troquinha no meu blog e vim te convidar para participar, o link é esse:
    http://cafeecetim.blogspot.com/2011/10/primeiro-amigo-secreto-do-cafe-cetim_20.html#links

    Vou ficar honrada com sua participação.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Dani!!!! Amei! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lú eu adoro seu blog estou sempre por aqui, mas nem sempre comento rsss, mas adorei a personalização da sacola, e da mea que preparou para sua sogra, ficou lindíssima! Bjs da Mel

    ResponderExcluir
  5. Incrível, nada passa despercebido de vocês!
    Muito bom,se pensarmos bem,muitas coisas podem ser reaproveitadas.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Dani, adorei a latinha de sardinha. Ficou mega charmosa no prato. E a sua mesa de festa, ficou lindaaaa!!! Adorei os corações espalhados. Vou copiar a ideia na primeira oportunidade.


    BJks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo amiga! Super criativo essa ótima a ideia de fazer o novo das coisas que já temos a mão, fantástico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram, meninas! E copie mesmo, Flávia! Mas depois quero ver as fotos!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Tenho adorado os posts da Dani!
    Gosto muito da ideia de reutilização. Achei muito bacana.
    http://indianaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dani,
    Não é que vc pegou aquela sacolinha do lanche e fez uma sacolinha personalizada?! Muito legal!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis