Google+ minha casa, meu mundo: Um yakissoba e uma história pra contar!!!

23 de outubro de 2011

Um yakissoba e uma história pra contar!!!

Thany

Olá meninas!! Como passaram a semana?? Amei saber que muitas de vocês gostaram da receita da batata e outras tantas fizeram e aprovaram!! É muito bom ter o retorno de vocês!! Sabe aquela coisa de amor correspondido? É essa a sensação que tenho quando leio os comentários de vocês...
Então... nessa semana corrida eu precisava fazer um jantarzinho e não tinha a menor idéia do que fazer e muito menos tempo. Passei no mercado rapidinho, comprei alguns ingredientes e fiz um yakissoba que ficou MARA e quero dividir com vocês!!

Vamos à receita:


Ingredientes:
- 300 g de carne de boi picada tipo strogonoff (pode ser alcatra, patinho, coxão mole, contra-filé)
- 300 g de peito de frango picado tipo strogonoff
- 2 xicaras de chá molho shoyu
- 1 colher de sopa de amido de milho (Maizena)
- 4 xícaras de água
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 pacote de legumes para yakissoba (É super prático! Sabem aqueles pacotes de salada pronta? É igual mas são específicos pra yakissoba!)
- 300 g de macarrão tipo lámen (Miojo)
- 1 panela funda (se tiver tipo Wok melhor)
- 1 colher de chá de sal
- pimenta à gosto

Modo de Fazer:
Coloque 1 fio de óleo de soja na panela,as carnes, o sal, a pimenta e deixe até começar a dourar. Acrescente o açúcar, deixe dourar e, na sequência coloque os legumes, o shoyu e 3 xícaras de água. Deixe ferver.
Enquanto ferve, cozinhe o macarrão! Cuidado para não ficar super molenga e virar uma papa! Escorra bem!! Lembrem-se: esse tipo de macarrão é igual a muitas de nós quando bebe, 3 minutos tá cozida! Meu caso, inclusive!!! kkkkk
Quando levantar fervura na panela, acrescente a última xícara de água com a maizena e mexa bem até engrossar um pouco o caldo.
Coloque o macarrão e PRONTO!!! É só comer!!!

Obs1: Quando tenho visitas coloco o macarrão cozido em uma travessa e despejo as carnes e os legumes por cima! Fica mais bonito!! Quando é só pra nós de casa, coloco o macarrão na mesma panela que cozinhei as carnes! Fica ótimo também!!

Obs2: Aqui em casa, gostamos dos legumes mais molinhos! Se vocês quiserem mais firmes, é só cozinhar os legumes por menos tempo! Eu sempre experimento até chegar no ponto ideal!

Obs3: A pimenta é a gosto do freguês! Aqui em casa gostamos de pimenta então coloco em tudo o que faço!  Se vocês não gostarem não precisa colocar, não faz muuuuuuuita diferença!

Espero que tenham gostado! E se fizerem, me contem!!!
Outra coisa: Se tiverem alguma receitinha rápida, que queiram dividir, me enviem que vou testar e publicar aqui no blog, ok?!!? Vou aguardar!!!!

***

Pois bem, como vocês já sabem estou fazendo mestrado em outra cidade mas esqueci de dizer que, nesse momento, estou totalmente louca escrevendo minha dissertação. E o pior? Não estou só louca, estou também BURRA!! É sério! Eu emburreci, não consigo coordenar as idéias, tô super tatu! kkkkk! Ontem, por sinal, fui ao neurologista (uma das histórias que pretendo dividir com vocês), pois estou tomando 888 tipos de remédios e tinha uma baita esperança de que os medicamentos estivessem influenciando na minha (des)inteligência! Sabem o que ele me disse?? NADA!! Os medicamentos não influenciam no processo cognitivo!!! kkkkkkkkkkkkk   Aí foi o boi com a corda e tudo pro brejo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Não tem jeito!! Terei que me esforçar mais!!!

***

Um último detalhe: vcs viram que no título desse post coloquei que tenho uma história pra contar, né?! Pois é, se trata de uma história que aconteceu comigo, com momentos bem felizes mas também momentos muuuuito tristes e que quero dividir com vcs!
Como é muita coisa pra contar, estou tentando fazer um resumo e tentarei publicar nas próximas semanas! Assim que eu terminar (e estiver preparada) vou postar, ok??!!!

Bjks

Thany





9 comentários:

  1. esta receita é simples e deliciosa!!! Obrigada Thany!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Thany! É uma ótima maneira de as crianças comerem legumes! Aqui em casa gosto de colocar castanha de caju. Fica super bom também! Bjs e estou curiosa pra ouvir sua história....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thany!
    Ai, deu uma fominha...huuummm!
    Aqui perto de casa não rola comprar esse 'kit' de legumes, vou ter que ir de um por um mesmo...rs
    Aliás, acho que vou procurar em outros mercados, porque não sei se isso acontece com vocês, mas os brócolis que eu tenho comprado me desanimam, de taaaaaaanto bicho! Putisgrila, me sinto uma invasora querendo comer uma parada que já tem bicho comendo.rsrs
    Não consigo exterminar essas mini-pragas por nada no universo (alguma dica para salvar meu dia?rs)
    Vou experimentar sua receita no sábado que vem, pois terei cobaias aqui em casa para o almoço...hehehe
    Fiquei preocupada com a sua história, esse suspense é tenso, hein! De todo jeito, espero que por mais triste que sejam alguns momentos, o final seja super feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! Obrigada!! É uma receita fácil e gostosa!! Vale a pena fazer!!!
    Fá, minha história temn alguns momentos tristes mas hj me orgulho muito dela!! Acho que vc vai gostar!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro yakissoba, faço sempre também! Adoro seu blog, vá com calma na dissertação que dará tudo certo. Beijo enorme , Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi, a receita é mesmo deliciosa e super prática, ótima para aquelas noites corridas( como se todas não fossem, não é?!), mas o que me deixou particularmente preocupada é o seu problema da Burrice temporária, pois eu me sinto exatamente assim e estava achando que o neuro resolveria o meu problema...snif, tbém estou às voltas com a minha pós e sonhando em fazer um mestrado, mas me achando totalmente impossibilitada e incapaz, pois um simples seminário parece um "parto", nada produtivo, entende?!Mas vamos lá tentar achar uma solução pra essa loucura toda...bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Thany!
    Deliciosa sua receita de yakissoba, ela vai direto para meu caderninho de receitas, super prática, adorei.
    No final do meu curso de direito tive um ataque de burrice e esquecimento trazendo acontecimentos inusitados no meu dia a dia. Sabe o que era? uma anemia que o médico não acreditou - disse que eu só estava em pé devido a correria do dia a dia, todas as tarefas que precisavam ser feitas por mim e senso de responsabilidade, acredita?
    Vale dar um tempinho para nós as vezes, principalmente nessas horas de correrias.
    Sucesso no seu mestrado.
    Bjs e uma boa semana.
    LelÊ

    ResponderExcluir
  8. Amiga, é de receita assim que eu gosto, nada daquele negócio de deixar duas horas assando. O melhor é que está super bem explicada assim até eu consigo. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Thany!!!
    Eu aaammmooo este prato,é uma delicia.Brigadinho pela receita .Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis