Google+ minha casa, meu mundo: Coxinhas de frango com molho blue cheese - um excesso que compensa!!

26 de novembro de 2011

Coxinhas de frango com molho blue cheese - um excesso que compensa!!

Postado por Thany

Olá! Como estão todas? Esses períodos que antecedem as festas de final de ano parece que voam, né?! Quando vemos já estamos em dezembro, aí Natal, Ano Novo e começa tudo de novo... graças à Deus!!!

Bem, na semana que passou quis experimentar algo diferente! Normalmente eu procuro fazer comidas com pouca fritura aqui em casa mas dessa vez não deu! Decidi que iria fazer coxinhas (drummet) de frango com molho blue cheese... na verdade eu queria imitar a receita do Outback...não ficou igual mas ficou boooooa!!

Para o drummet:
- 8 coxinhas de frango
- sal à gosto
- pimenta à gosto
- 1 colher de maionese
- farinha de rosca pra empanar

Tempere a coxinha com sal e pimenta e deixe tomar gosto por uns 20 minutos. Misture a maionese na coxinha e empane 1 a 1 na farinha de rosca... agora é só fritar...

Dica 1: Deixe o frango fritar beeeem de um lado e só depois vire pra fritar do outro! Quanto mais vezes viramos mais o frango enche de gordura...

Nos 20 minutinhos em que o frango está pegando gosto prepare o molho blue cheese:
- 70g de queijo gorgonzola


- 5 col (sopa) de maionese
- 3 col (sopa) iogurte natural
- 2 col (sopa) creme de leite
- 1 col (sopa) leite
- 1/2 col (sopa) de limão
- 1/2  col (sopa) de molho inglês
- 1/2 col (chá) de alho amasado
- sal (prove pra saber se precisa)

Amase bem o queijo com o garfo. Em uma travessa, coloque o queijo e todos os demais ingredientes e bata bem até ficar um creme homogêneo!

Dica 2: Você pode optar por bater os ingredientes nos liquidificador. É bem mais fácil!!!

Essa é a receita da semana!!! Perfeita pra comer com os amigos ou com a família assistindo um bom filme ou jogando papo fora!!!




***

Meninas, essa semana é minha qualificação de mestrado!! Quem puder, me inclua em suas orações!!! Conto depois como foi... ou melhor como eu fui... rs

Bjks

7 comentários:

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Minha Casa, Meu Mundo -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  2. Estarei orando por você querida!
    Você já é mais que vencedora...
    Amei a receitinha!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na sua defesa! Deus a abençoe!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Depois de dividir essa receita, conte com a oração de todo mundo que almoça aqui em casa no fim de semana, querida!rsrsrs
    Vai dar tudo certo, tenha fé!
    Ah, o Outback é coisa linda de Deus!!! Que batatinha é aquela? Que pãozinho é aquele? Que bifão suculento é aquele? Que chopp geladíssimo é aquele? QUE CONTA SALGADA É AQUELA??? hahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    Citei o Minha casa... no ArteAmiga.
    http://arteamiga.wordpress.com/2011/11/27/em-busca-de-um-centro/
    Boa semana,

    ResponderExcluir
  6. Hummm uma delicia dessas, é para me deixar desejando tudo isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis