Google+ minha casa, meu mundo: Diário de Viagem

16 de novembro de 2011

Diário de Viagem


postado por Dani





Final de ano sempre foi angustiante para mim. O que não fiz o ano inteiro precisa ser feito de qualquer maneira antes da segunda quinzena de dezembro. Sinto um prazer absurdo ao ver todas as minhas pendências verdinhas na agenda, o que acontece muito de vez em quando. Normalmente, corro atrás do rabo, do tempo, do relógio. Ainda tem aquela angústia pré-festas. Adoro Natal, mas o estresse de tentar reunir a família toda (sem brigas nem cara feia), a correria dos presentes e a maratona para conseguir participar de todos os encontros com amigos me angustiam. Depois da virada do ano, fico catando os meus cacos.



Mas este ano está sendo diferente. Ando trabalhando feito uma louca e correndo pra cima e pra baixo, sim, mas sem o propósito de começar vida nova em 2012. O que não fiz até agora, vai ter que esperar. Não vou enlouquecer por isso. E ainda vou tirar umas férias pré-Natal, o que nunca me permiti fazer. Loucura, né? Mas eu explico. Vou fugir com o maridão para comemorar o aniversário de 40 anos dele. Estamos fazendo as malas, literalmente. E como nesta época do ano muita gente já está planejando umas férias, vou compartilhar com vocês algumas imagens lindas que me inspiraram neste feriado.









Adoro livros de viagem. Anoto tudo para reler anos mais tarde. Também gosto de detalhar todos os gastos para não ter surpresas depois. Então comprei uma cadernetinha e arregacei as mangas.

O que usei:
1 caderneta
1 folha de papel de Scrapbooking
Retalho de uma sacola de papel craft 
cola
tesoura
fita adesiva
carimbeira
bailarina
barbante

 

Como fiz:
Medi o tamanho da folha e a preparei para a encadernação, cortando as laterais, desta maneira:




Colei as abas usando fita adesiva.






Para fazer o acabamento, recortei dois pedaços de papel nas mesmas medidas que a caderneta e colei nas duas partes internas do livro.










Imprimi algumas imagens da internet que remetem aos lugares por onde vamos passar:


I


 Lembra das etiquetas de roupas que guardo? Usei o verso desta daí, depois de passar carimbeira.



Colei um pedaço de barbante na parte da frente. Depois colei um pedaço de papel craft (que era uma sacolinha usada) e fiz uma sobreposição das imagens, usando cola e uma bailarina. 






Agora é só guardar as pendências na gaveta e colocar o pé na estrada! Beijos e até a próxima semana. 


18 comentários:

  1. Pessoal, esqueci completamente de dizer, no post, que fiz um acabamento para esconder aquelas fitas adesivas da encadernação, colando um outro papel por dentro. Tenho até fotinho. Vou ver se consigo incluir. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Diverte-te com o maridão. Boas mini ferias.

    ResponderExcluir
  3. boa viagem :)

    é aproveitar bem essa viagem e todas que ainda estão para vir

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia do caderno de viagem, lindo e super bem bolado!!!Ótima viagem e aproveite o maximo!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou lindo!! beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Amei a criação e a destinação...rss Boa viagem!! Bom proveito! Feliz horinhas de descuido, donde vem gotinhas de felicidade a dois.

    ResponderExcluir
  7. Dani,

    Que legal isso, boa viagem e curta muito com o maridão. Estou nessa prática também, o que não deu tempo que fique para o ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem!com certeza "férias merecidas".beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho Dani! Parabéns!!

    Beijo, Lygia

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram, meninas! Eu viajo mas continuo postando, hein? Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog, tudo lindo e carinhosos. Criei um post sobre vcs lá no meu Quintal, espero q gostem bj Dany Rocha

    ResponderExcluir
  12. Ficou um mimo esta reciclagem.
    Parabéns.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  13. Tudo que voce faz é lindo,faça ótima viagem.Sou como voce,um ano esqueci que o natal foi em minha casa,fiz a ceia e o almoço,piscina o dia todo dia 25, eu esgotada e sorrindo, quando foi de madrugada levantei fui fazer xixi, desmaiei, ficou na história,....cuidado.

    ResponderExcluir
  14. Jura, Mona??? Vc é das minhas então. Fazemos tudo ao mesmo tempo e queremos abraçar o mundo, mas falta braço.... Vou tomar cuidado! : )

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis