Google+ minha casa, meu mundo: Memórias – capítulo 1

23 de novembro de 2011

Memórias – capítulo 1


postado por Dani

Contei para vocês que estou de férias, né? Pois eu tinha planejado postar sobre um assunto e acabei me empolgando tanto que terei que dividi-lo em partes. É que estou viajando (literalmente) e encantada com as coisas que vi nos últimos dias. Pessoas, vitrines, lojinhas e mimos que têm muito a ver com o que penso sobre memórias, respeito ao passado e lembranças. Então resolvi juntar tudo e registrar aqui.

Quando eu tinha 15 anos, ganhei uma festa linda de aniversário e um anel solitário – era moda e tradição na época. Mas em casa, depois da festa, minha mãe, generosamente, me deu de presente o anel que ela própria havia ganho nos seus 15 anos. Ele é de ouro amarelo e tem uma pequena esmeralda. É lindo e significa muito para ela e, naturalmente para mim. Fico imaginando o quanto de energia boa tem naquela peça, que foi comprada, certamente,  com dificuldades, pelo meu avô e dado para a única filha numa data tão simbólica.

Acredito, mesmo, que os objetos carregam a energia do dono. Quando a avó do meu marido faleceu, comentei com a minha sogra que sempre lembraria dela usando seu colarzinho de pérolas. Pois a minha sogra me deu o colar e lembro que me emocionei muito com aquele gesto. O colar está guardadinho. É como se as lembranças que tenho dela se materializassem naquela peça.

Então eu fico super feliz ao ver brechós cheios de gente. As lojinhas de antiguidade, vejam só, estão na moda. É bacana ser retrô e quando você valoriza as peças da mãe, da avó, da tia, é mais do que estar na moda. É carregar consigo um pouco da sua história.

Minha mãe tem o vestido de noiva dela até hoje. Eu o usei no meu casamento civil, assim como a minha cunhada, sete anos depois. Está lá, nos porta-retratos da sala. As três mulheres da família com o mesmo vestido, de laise, e a mesma pose. E em casa? Eu acho que não tem toalha nova que supere a de crochê feita por alguém da família. Ou uma louça da época do casamento dos nosso pais.

Porque o vintage não está só em alta quando se fala em roupa, não. Rendas, pérolas, bordados e estampas florais também estão nos acessórios, nos objetos de decoração, nos papéis, envelopes e moleskines. Muito delicado para seu gosto? Pois inspire-se nas Pin-ups e não deixe por menos. É feminino da mesma forma e lindo de morrer. Experimente usar as cores navy para montar uma mesa de almoço de domingo, passar um batom vermelho, amarrar um laço de poá no cabelo e se reinventar.

Eu gosto das rendas, dos colares de pérola com fitas de cetim e das flores no cabelo. Para mim, isso tem cheiro de água de rosas e remete a uma época em que eu gostaria de ter vivido. Mas sobre vida, registros e mais lembranças eu vou falar na próxima semana. Hoje, deixo vocês curtirem essas imagens.

Beijos.






 






13 comentários:

  1. Amo seu blog...e este post hoje me pegou de vez...amo tudo isto...obrigada...beijo

    ResponderExcluir
  2. Dani, por coincidência eu falei sobre esse assunto essa semana no meu blog.
    Também dou muito valor a essas coisas de família ( ou não...rsrsr). Dá uma passadinha por lá para ver se concorda comigo ;)
    www.brincandoderoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    Adorei o post, realmente os objetos carregam as energias dos seus antigos donos, e as coisas da família tem um significado muito maior.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei,amei as fotos, me transportei pra cada uma delas e viajei tbm, pq adoro retrô, vintage e tudo o mais.
    bjao!

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adorei! Também gosto de retro, mas tenho sisma com roupas e objetos usados por outras pessoas, principalmente se nao conheco. Acredito em energia também, em objetos e lugares, e acredito que elas possam interferir nas nossas.
    Voce está em Londres? As primeiras fotos parecem de Portobello Market, em Notting Hill.
    Adorei o post. Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  6. Doces lembranças...
    Mel pra alma.
    beijos de açúcar pra vc.
    Deise

    ResponderExcluir
  7. Tao boas estas lembranças!!!!!


    venha conhecer nova colaboradora do blog!!

    saúde e paz

    ResponderExcluir
  8. Eu amo roupas e acessórios retrô... amei o seu post. Essas lembranças são maravilhosas, mesmo.
    Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Esse post está lindo e emocionante! Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Onde é esta loja com todas estas maquinas antigas de costura??????????? pirei qdo vi!
    amei o post!

    ResponderExcluir
  11. Dani! Muito, muito bom! Fotos lindas.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acertou, Marcia! As fotos de vitrines/lojas foram tiradas em Notting Hill, Camden Town e Covent Garden. Bacana, né?
    ***
    Oi Valzinha! Esta loja é de roupas e fica em Notting Hill. Impressionante o número de máquinas antigas que eles têm na vitrine e na loja inteira! Também surtei!!!

    Bjs, meninas.

    ResponderExcluir
  13. OI Dani, adorei tudo que escreveu e assino em baixo, que as novas gerações também se inspirem, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis