Google+ minha casa, meu mundo: Trabalhinhos manuais com as crianças!!!

20 de novembro de 2011

Trabalhinhos manuais com as crianças!!!


Postado por Thany


BOM DIA!!!! Começar um domingo com um dia lindo de sol não tem preço né??!!! E hoje, graças à Deus, o domingo em Curitiba está realmente especial!!!
Nessa semana que passou a Lulu me pediu pra dar um presentinho pra cada um de seus coleguinhas de sala de aula e para as professoras porque esse é o último ano dela nessa escola!! Ela já é moça, vai pro 1º ano!!!!
Achei interessante que, ao invés de comprar, ela fizesse algo pra cada um deles! Além de beeeeeeeeeem mais econômico, acho é também mais pessoal!! Essa dedicação em cada lembrança me soa tão agradável, enche o coração, sabe?!?!
Então decidimos fazer um porta-lápis que vou ensinar aqui!!!

Vamos precisar de:
- tinta guachê de várias cores (as que vc preferir)
- centro do rolo de papel higiênico (aquela partezinha de papelão, sabe?!)
- cartolina
- papel sulfite
- palitos de sorvete (eu tinha em casa da marca Gina que tem pontas arredondadas)
- tesoura
- cola
- sianinha
- fita banana
- tags

Ah!!! E o mais importante, mãozinhas de crianças!!!

E os passos:
1º - Recorte um pedacinho de cartolina no formato do centro do papel higiênico;
2º - Recorte um pedaço de papel um pouco maior que o anterior para que possa ter a borda colada, como abaixo:
Dica 1:  Pra fixar eu coloquei um elástico de cabelo da Lulu bem fininho, assim o papel colado não se solta;

3º - Peça ao seu "ajudante preferido" pintar os palitinhos com as cores que vocês definiram!! A Lulu pintou com os dedinhos mesmo;
4º - Após secar a tinta dos palitinhos, cole um a um no centro do papel higiênico;

Dica 2:  Olha os elásticos de cabelo de novo!!! Eles ajudam demais!!!

5º - Comece a decorar como você preferir!!! Eu e a Lulu colamos sianinha sobre os elásticos, pra ninguém perceber!!!

6º - Cole etiquetas ou adesivos com fita banana!!!!

7º Esse é o resultado!!! Agora vou pegar umas dicas de embalagens aqui do blog e dar, de coração, essa lembrancinha!!! Vocês não imaginam a alegria da Lulu em presentear os amigos com algo que ela mesma fez!!!


Espero que tenham gostado!!! É uma ideia prática, barata e que pode ser feita com crianças!!

***

Lembram que eu escrevi aqui que essa semana estaria mais tranquila pois teria entregado a primeira parte da minha dissertação!!! Pois é, ENTREGUEI!!!!!!!!!!! Uhu!!!!!!!!!!!!!! Tô super feliz porque eu não aguentava mais ver aquilo!!! Até já comecei a achar que não tô tão burra assim.... hahahaha

***

Uma ótima semana pra vocês!!!
Bjks

4 comentários:

  1. Oi lú, sou novata na blogosfera.Meu bloguinho nasceu no último dia 17.Estou super feliz principalmente porque fui eu mesma que fiz tudo mesmo sem saber nada rsrsr.Sempre venho aqui fazer uma visitinha,fuçar e aprender contigo.Estou achando super legal suas aulas de costura e patchwork. Parabéns pelo blog e por sua disponibilidade em compartilhar o que você sabe.Voltarei sempre.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou mesmo uma graça. Criança com mãozinhas ocupadas é super necessário nessas férias que se aproximam...

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreyyy essa tua idéia !!!
    Bom domingo !!!

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É MUITO LEGAL, ELAS ADORAM ESSES TRABALHOS MANUAIS!
    ADOREI SUA IDEIA,TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!BJÃO

    REALIZANDO SONHOS...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis