Google+ minha casa, meu mundo: Que tal costelinha de porco com molho barbecue???

13 de novembro de 2011

Que tal costelinha de porco com molho barbecue???

postado por Thany

Olá meninas!!! Como vão vocês??? Espero que todas estejam bem e super dispostas para preparar essa receita de costelinha de porco com molho barbecue!!! Vamos fazer o nosso próprio "Ribs on the barbie"!!!

Vamos à receita do molho barbecue!!! Ingredientes:

- 1/2 cebola média picada
- 2 dentes de alho picados
- 3 col (sopa) azeite de oliva
- 1/2 xic catchup
- 2 col (sopa) mostarda
- 1 col (sopa) vinagre branco
- 2 col (sopa) molho inglês
- 2 col (sopa) açucar
- 1 col (chá) sal
- 1 col (chá) pimenta

Em uma panela, coloque a cebola e o alho no azeite de oliva. Mexa sempre até a cebola murchar. Acrescente todos os demais ingredientes e deixe engrossar. Fiquem tranquilas, o molho vai engrossar e ficar uma delícia!!!

Agora vamos para a receita de costelinha!!! Precisaremos de sal, pimenta e papel laminado.
Tempere a carne com sal e pimenta e embrulhe no papel alumínio.

DICA 1: a parte brilhante do papel alumínio fica pra dentro!!!!

Asse em forno baixo por aproximadamente 1 hora. Quando tirar do forno, a costelinha deve estar assada, macia mas não dourada. Fica mais ou menos assim:



Passe o molho barbecue em toda a parte de cima da carne e volte ao forno por mais ou menos 10 minutos, ou até que o molho comece a secar. Está pronta!!!


DICA 2: Eu cozinhei um pouco algumas batatas cortadas em quatro e, na hora de colocar a costelinha com o barbecue no forno, acrescentei as batatas. Elas são um acompanhamento maravilhoso com arroz branco!!!




***
Ai meninas, estou super aflita com minha dissertação mas da próxima vez que nos falarmos eu já terei concluído a primeira etapa e encaminhada ao meu professor!!! YES!!!!
***
E tem novidade!!! Na próxima semana convidei minha amiga querida Maristela para fazer um post com uma receita deliciosa que tenho certeza que vocês vão amar!!!
Um lindo domingo e uma semana maravilhosa pra todas vocês!!!
Bjks


8 comentários:

  1. deu água na boca! adoro isso!!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei com água na boca!!!!
    Vou tentar fazer!!!
    bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deu fome...rsrsrs
    Adoro carne de porco.
    Parece deliciosa.
    Bjks
    Rô Santana
    www.rosantanaeamias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adooooro costela com barbecue! Salvei sua receita. :D

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmm deve ter ficado uma belezura...está de se comer com os olhos florzinha!
    Bom feriadão...

    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis