Google+ minha casa, meu mundo: Festinha improvisada!!!!

11 de dezembro de 2011

Festinha improvisada!!!!

Postado por Thany


Olá pessoal?? Muita ansiedade para a chegada do Natal ou, assim como eu, vocês resolveram desencanar e fazer somente aquilo que der tempo?? Confesso a vocês que está sendo bem mais interessante que nos anos anteriores quando corria como louca pra lá e pra cá... na verdade, ano passado e retrasado, no mês de novembro, eu e a Giova já tínhamos comprado os presentinhos de toda a família e amigos... Mudei... só não sei se será melhor ou pior... (rs)

Hoje quero dividir com vocês uma receita e umas frescurinhas de um momento bem legal da minha vida!!! Ontem minha filhinha se formou!!! É sério... formatura do Infantil!!! kkkk    Foi uma graça, emocionante... Resolvi, então, que faria algo pra comemorar!!! Minha irmã, dinda da Lulu, compro salgados e refris e eu inventei de fazer cupcakes e docinhos!!! E, claro, imprimi alguns enfeites pra colocar na mesa lindinhos!!! Retirei a receitinha  daqui e, como o cupcake deu super certo, vou passar a receita pra vcs!!!

Ingredientes:


  • 1 xícara de chocolate
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa grandes de chocolate
  • 1 colher de chá cheia de manteiga


  • Modo de fazer:
    Em um recipiente coloque o chocolate, a farinha, o açúcar
    Depois acrescente aos poucos o leite (sempre misturando), o óleo, os ovos, a essência de baunilha (relembrando que é opcional) e o fermento (não precisa economizar no fermento, mas não abuse muito)
    A massa tem que ser um pouco mais grossa, pois, essa se faz sem a forma de alumínio, só a de papel
    Despeje na forma de papel com uma concha pequena, entre 1,5 a 2 cm da forma, pois, o bolo irá crescer
    Coloque em uma forma, deixe-os distantes por 2 cm
    Logo após coloque-os no forno pré-aquecido em 130°C

    Cobertura:
    Na panela junte a lata de leite condensado, a manteiga e o chocolate
    Em fogo médio, misture sem parar até desgrudar do fundo, depois aumente o fogo até engrossar mais, porém cuidado para não queimar
    Quando chegar ao ponto de brigadeiro coloque 1 colher de sopa de leite para amolecer um pouco

    Decoração:
    Depois de 30 a 40 minutos no forno (tudo depende de cada fogão), retire-os e passe a cobertura de brigadeiro nos bolinhos, decore com o que desejar e sirva.
       

    Como eu havia falado, resolvi que colocaria alguns itens de papelaria pra dar cor à festinha e, depois de muuuuito pesquisar, achei esse site aqui que é mega legal e tem um monte de material só pra imprimir!!! Inclusive essas matryoshkas, que são lindas né?!?!?!?

    Pra completar fiz brigadeiro e beijinho de colher que é beeeeeeeeem mais fácil do que enrolar os doces e fica super charmoso pra servir!!! E o resultado foi ótimo!!!!







    E aí?? Gostaram????

    Tenham um ótimo domingo e uma semana maravilhosa!!!!

    Bjks 

    8 comentários:

    1. Ameiii obrigada pela dica do site! beijos

      pryscilla Gomes

      donacharmosa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
      BJS E BOM DOMINGO.

      ResponderExcluir
    3. oi, adoreiiii........................

      ResponderExcluir
    4. Lindas as fotos... pura inspiração, dá vontade de preparar tudo isso agora!

      Viu linda, meu blog mudou de endereço. Espero ter você de novo como seguidora.

      Beijos,

      eueumesmagabrielle.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Ola .. comecei com meu blog agora e to precisando de uma ajudinha pra decorar a minha sala !
      Help me ? rs
      obrigada

      ResponderExcluir
    6. Olá , seu blog é ótimo , gosto muito e recebo por e-mail.Parabéns a festinha ficou mara .Aqui em casa eu sou a " decoradora quebra galho oficial" e vou salvar suas fotinhas pra me inspirar .
      Abraço grande .

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita!

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    ShareThis