Google+ minha casa, meu mundo: Memórias - capítulo 2

8 de dezembro de 2011

Memórias - capítulo 2


postado por Dani

Voltei! Desculpem pelo sumiço, mas na semana passada cheguei de viagem no dia de postar e meu computador havia morrido. Agora estou usando o do marido, mas é o notebook que ele leva para o trabalho.... Bom, mas hoje tenho muita coisa pra contar. Tirei aquelas mini-férias, viajei, vi coisas lindas e, o melhor de tudo, fiquei sozinha com o meu marido.

Adoro viajar com as crianças, mas às vezes é preciso deixá-los por uns dias em casa e resgatar um pouco de nós mesmos. Do que fomos no passado. Além de escolher o prato no restaurante sem pensar se os pequenos vão gostar e comer quente (isso é ótimo!), tem o lado do namoro, das conversas nunca interrompidas, das longas caminhadas sem muito destino. Meu marido fez 40 anos e o conheci quando ele tinha 18. Então foi natural ficarmos lembrando, lembrando, lembrando.

E o presente? Bem, eu tinha que lhe dar algo muito especial. Nada que se vê em vitrine de shopping faria sentido ou deixaria uma marca. E acredito que os 40 anos tem uma força enorme. Faltam alguns aninhos para eu chegar lá, mas adoro essa idade. Não tem quem não chegue aos 40 e não repense na vida, no que está fazendo com ela e se questione se tem sentido o caminho que tomou até agora. Então pensei em ajudá-lo neste processo e, ainda, levar, de alguma forma, nossos filhos, a família e seus amigos para comemorar conosco. Fiz um livro de memórias.




Pedi para que todos me mandassem um texto contando sobre alguma situação que viveram com ele.Montei o álbum respeitando a cronologia dos fatos e recheei com fotos antigas.












Não foi fácil. Muita gente participou. Era texto que não acabava mais. Tive que fazer nos horários em que ele não estava em casa ou de madrugada, bem escondida. E ainda tinham as firulas do scrap, claro. Mas eu montei o livro em uma semana, então não ficou tão lindo quando eu gostaria. Mas o importante é que ele ficou emocionadíssimo, o livro está na nossa mesa de centro e já foi relido algumas vezes. E o bacana foi que as pessoas importantes para ele estavam lá - dos pais aos amigos do trabalho, passando por amigos da adolescência que não são vistos há anos. Todos contaram histórias engraçadas ou emocionantes. Deixaram mensagens lindas e deixaram claro que viver vale muito a pena.




***

Vou aproveitar uma das páginas do livro para ensinar a fazer uma flor de papel.





Mesmo que você não faça scrap, essa flor é fácil demais e pode ser aplicada onde a imaginação mandar. Essas, por exemplo, foram feitas pela minha filha, a Sofia, de 7 aninhos:



Eu estou fazendo as lembranças de Natal para as professoras. Então aproveitei as flores para fazer a embalagem. Como eu fiz:

Eu recortei um pedaço de uma caixa de cereal. Recortei também um pedaço de papel de scrap, um pouco menor, e colei-os na sacola.




Para montar as flores, separei três tiras de papel de 1 cm de largura por 30 cm de comprimento. Fiz a maior delas com papel de revista, só para mostrar como fica bonito também.



O processo é muito simples. Eu amassei a tira e depois a estiquei novamente. Espalhei um pouco de cola no lugar e comecei. Colei a ponta e depois fui girando o papel. Dá para deixar a flor mais alta ou baixa, dependendo de quando você a aperta. 






Depois fiz umas folhinhas de tecido e ainda utilizei uns pedaços do papelão da caixa, pedacinhos de tecido e botões para dar mais uma enfeitadinha. Coloquei umas fitas e estava pronta a embalagem.






Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima quinta.















4 comentários:

  1. Dani que lindo! Até eu me emocionei!
    Agora tem que fazer um post sobre dicas da viagem, porque tô esperando!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Tenho te acompanhado a algum tempinho e simplesmente AMEI esta ideia do livro de memórias! Parabéns!!!!
    Um abraço carinhoso!
    Gabby (gabbypeyrot.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    adorei as explicações.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Lu, tenho que te contar tudo. Será que faço um post? Vamos ver...
    ***
    Gabby, deu trabalho mas valeu muito as noites não dormidas. Ganhei vários pontinhos com o maridão!
    ***
    Giova, ensine a filhota nessas férias! Ela vai amar!

    Bjs, meninas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis