Google+ minha casa, meu mundo: Mousse "perfeito" de Chocolate para o Reveillon

28 de dezembro de 2011

Mousse "perfeito" de Chocolate para o Reveillon

Postado por Thany

Olá meninas!!!! Como foram de Natal??? Ficaram com a família? Descansaram? Curtiram com os amigos??? Qualquer que tenha sido a opção espero que lembrem desse momento de confraternização e compartilhem esse sentimento durante todo o ano!!!
Para a ceia de Natal fiz uma mousse de chocolate, receita da vó da Giova, simplesmente perfeita!!!!! E vou fazer de novo no Reveillon que será na casa da minha sogra!!! Todos que comeram a mousse pediram a receita então decidi dividí-la com todos aqui no blog!!! E vamos lá!!!

Ingredientes:
1 barra de 500g de chocolate ao leite
4 ovos
1 tablete de manteiga sem sal
6 colheres de sopa de Chocolate em pó ou Achocolatado em pó
4 folhas de gelatina sem sabor
2 lata de leite condensado

Modo de fazer:
1. Rale toda a barra de chocolate ao leite na menor lâmina do ralador.
2. Cozinhe as duas latas de leite condensado na panela de pressão para que se tornem doce de leite. Não tentem comprar doce de leite pronto porque fica muito diferente. Coloque as latas na panela de pressão, cubra com água e após pegar pressão deixe por, aproximadamente, 25 minutos.
2. Em uma batedeira, bata a manteiga com 4 gemas até misturar bem.
3. Derreta as folhas da gelatina conforme orientação da embalagem.
4. Adicione o achocolatado em pó, 250g do chocolate ralado, a gelatina e as 2 latas de leite condensado cozido (doce de leite). Reserve
5. Bata as 4 claras em neve e adicione à mistura reservada batando rapidamente na batedeira.
6. Coloque em uma travessa, ou em taças - como preferir, e adicione o restante do chocolate ralado.
7. Deixe gelar por aproximadamente 2 horas!! É só o tempo da gelatina ficar firme!!!

Se não ficar bom podem me xingar aqui no blog!!!

Obs1.: Não tem muito segredo pra preparar a gelatina em folha. Cada folha precisa de 5 colheres de sopa de água e vai por 15 segundos no microondas. Eu corto todas as folhas, já coloco 20 colheres de água (são 4 folhas) e derreto no micro.

Obs2.: Se quiserem substituir a gelatina em folha por gelatina em pó sem sabor, tomem cuidado com a proporção. Ainda não testei mas li que cada folha de gelatina corresponde a 1 colher de chá de gelatina em pó!!! Se alguém resolver substituir me avise como ficou, ok??!!!


****

Que todos nós tenhamos um 2012 repleto de momentos de felicidade e paz!!! Sim, momentos!!! A vida é feita de momentos, portanto, não vamos deixar de vivê-los plenamente ou mesmo desperdiçá-los com coisas ou pessoas que não são importantes para nós e, muito menos, com problemas que sabemos que, mais cedo ou mais tarde, conseguiremos resolver!!!

FELIZ 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Hum... já estou sentindo o gostinho daqui!rsrs
    Que 2012, seja tão bom e doce quanto a essa deliciosa receita. Te desejo muita paz, amor, união, saúde, e muitas Realizações de Sonhos.bjão!

    Alessandra

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amadinha,

    Minha filha adora mousse, mas esse seu dá muito trabalho amada, tem que ser pra aqueles dias que estamos afim de brincar na cozinha.
    Deve ficar uma delícia, mas aqui em casa fico com aquele básico sabe, claras, chocolate derretido e creme de leite, não tenho tido muito tempo para esse esmero todo, mas anotei a receita, quem sabe um dia me animo???

    Te desejo um Ano Novo Lindo cheio de alegria e amor.

    ;0) beijinhos Binis.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Thany, agora vou poder descansar, toda vez que sirvo esse mousse aqui em casa tenho que dar a receita, agora vou indicar o blog!
    Essa é a sobremesa obrigatoria aqui em casa.
    bjs Giova

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tudo bem? Passando pra conhecer seu blog. Já estou te seguindo pra saber das novidades.

    Quando tiver um tempinho, conheça meu cantinho!

    Aproveito para desejar um lindo 2012, repleto de realizações!

    Beijinhos
    Daia
    http//realizandoumsonhoembh.blogspot.com
    Twitter: @rsonhoembh

    ResponderExcluir
  5. Me deu uma fome... ai que vontade de comer chocolate!
    Menina, delícia de doce!

    Feliz ano novo! =***

    ResponderExcluir
  6. Acabo de conhecer seu blog e gostei muito.
    Te desejo um feliz 2012 repletos de Alegrias, Saúde e Prosperidade.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. adorei as ideias, estou começando agora no mundo do blog se quiser me visitar
    http://nossacasanossoestilo.blogspot.com/
    feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012 para todas que fazem esse blog lindo que já faz parte da vida de várias pessoas!
    Muitas felicidades, sucesso e saúde! abraçossssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Thany fiz o mousse e adivinha? Adoraram. Coloquei gelatina branca mas de saquinho, deu super certo. O bom dessa receita é que dá bastante né? Mas também levei hoje na casa da minha sogra e lá tinha uma "população"...rs...rs..todos adoraram e olha que depois de tanta comilança...
    Obrigada por compartilhá-la conosco.
    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir
  10. Meninas, adorei os comentários!!!
    E Maristela que legal que vc fez o mousse!!! Vale muito a pena, né?!?!?!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. olá !
    conheço a vó Stella e agora conheço a maravilha do mousse , fiz a receita no ano novo, mas como meu irmão não pode gluten, troquei o chocolate ao leite por chocolate 70% cacau, troquei o chocolate em pó por cacau em pó da garoto e o leite condensado pelo leite condensado de soja,ficou uma delícia!!! tudo de bom ! obrigada as amigas de mousse!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu fazia uma receita similar, mas parei por causa do ovo cru, tenho medo de salmonella....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis