Google+ minha casa, meu mundo: Patê de Atum - Receita de família!!!

4 de dezembro de 2011

Patê de Atum - Receita de família!!!

Thany


Bom dia pessoal!!! Esses últimos dias têm sido uma correria só, não acham? São os preparativos para as festas de final de ano, as provas dos filhos, o trabalho que queremos colocar em dia pra começar o ano de 2012 sem pendências e mais um milhão de coisas que temos pra fazer... E vocês?? Já estão no corre-corre? Como estão lidando com tudo isso???

Hoje vou ensinar pra vocês uma receita muuuuuuuuito especial!! É um patê de atum maravilhoso que é receita da vó da Giova, ou seja, é uma receita de família que minha amiga Giova decidiu compartilhar comigo!!!

Esqueçam tudo o que vocês já provaram de patê...depois que experimentarem esse nunca mais vão querer comer outra coisa!!! É sério... e, detalhe, fica super bonito pra ser servido como aperitivo em qualquer festa, inclusive nas de final de ano.

Os ingredientes são:
1 lata de atum natural
6 col (sopa) de maionese
1 caldo de carne
1 lata de creme de leite com soro
2 gelatinas sem sabor de cor vermelha
4 gelatinas incolor (em folha)

O modo de fazer é bem simples:
Primeiramente deve-se dissolver a gelatina incolor em 1/2 xícara de água fervente junto com o caldo de carne. Em seguida, coloque essa mistura e todos os demais ingredientes no liquidificador deixando bater até ficar bem misturadinho!!! Coloque em uma forma tipo de pudim e deixe gelar até ficar bem firme!!!

Experimentem fazer essa receita e servir com algumas torradinhas!!! Vai fazer o maior sucesso!!!



Obs1: O patê fica com uma consistência de mousse!!!
Obs2: Só lembrei de tirar foto depois que já estávamos comendo!!! kkkk

***

Meninas, fiz a qualificação do meu mestrado no dia 1º e, graças à Deus, fui aprovada!!! Agora começa a segunda etapa, terminar de escrever a dissertação, depositar e defender...mas cada coisa no seu momento...não vou sofrer por antecipação... MENTIRA!!!!!!! Tô numa ansiedade só!! kkkkk

***

Vocês têm sugestão de cardápio para o final do ano??? Ou então têm alguma receita que gostariam que eu fizesse??? Escrevam e vamos trocando ideia!!!

Uma excelente semana de muita paz a todos nós!!!

Bjks

Thany

4 comentários:

  1. Oi amiga, o seu patê parece muito saboroso,estou levando a receita,obrigada por compartilhar.enha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu agua na boca ^^

    fiz na semana passada varios post de comidinhas para o natal.passe por la quem sabe vc goste de alguma.beijokasss^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu.Menina que coincidência!Essa semana estava montando meu cardápio pro Natal e também vou colocar entre outras coisas como entrada uma pastinha dessas.Vou pegar a receitinha.Amiga sei que você está muito ocupada agora nesse fim de ano, com tantas coisas.Mas estou esperando uma visitinha sua quando tudo se aclamar.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Digo, se acalmar.rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis