Google+ minha casa, meu mundo: André e a turma de Radiator Springs

16 de janeiro de 2012

André e a turma de Radiator Springs

Postado por Dani


Definitivamente, adoro o verão. E como esta estação definitivamente inexiste em Curitiba, onde moro, praticamente me mudei para o litoral de Santa Catarina. As crianças estão em férias mesmo e todos estávamos com aquele tom branco doente, dormindo de edredon em pleno mês de janeiro. Já que o início do ano é bem parado de trabalho para mim, aproveitei  e me instalei - de mala, cuia e filharada -, no apartamento que meus pais têm na praia. Nos intervalos entre ir a praia, fazer o almoço e providenciar o jantar, estou aproveitando para organizar a vida. Arrumar os documentos do computador, abastecer o MP3 com novas músicas e dar uma geral nos arquivos de imagens.

Bem, nesta organização, fiquei horas revendo muitas fotos. De viagens, de finais de semana com a família e, claro, de festas. Mais precisamente dos aniversários das crianças. Gente, como eu me desgasto nessas datas, mas eu me realizo muito também. Gosto de fazer tudo, cuidar de todos os detalhes.  Quase surto, fico exausta, mas adoro. Algum psiquiatra de plantão deve saber explicar....

Acabei ficando horas e horas revendo os detalhes do aniversário do meu caçula, que foi em setembro, quando eu ainda não estava escrevendo no blog. A idéia era fazer na casa dos meus pais - que tem uma área externa super bacana -, já que o pequeno queria brincar com "todos os amigos da Turma da Árvore". Acontece que essa cidade não colabora, eu já disse. Na semana da festa fez um frio absurdo, com chuva, inclusive. Na véspera, consegui um buffet de uma amiga e transferi. Mas já estava tudo pronto. O meu filhote queria a decoração dos carros, então vejam o que aprontei:


O convite de frente:


Eu sei que muita gente é da opinião de que o convite impresso é dispensável nos dias de hoje, mas eu não abro mão. É claro que convidar por telefone ou e-mail é mais rápido e barato, mas o convite é o primeiro contato do convidado com a festa. Ele passa o espírito, a energia da celebração. Estes eu fiz manualmente, utilizando papel de Scrap e cortadores. Sim, deu o maior trabalhão colar letrinha por letrinha. Mas foram poucas unidades (amigos da escola, avós, tios e padrinhos), então fiz rapidinho.


E verso:



 Aqui, deletei, por segurança, o endereço e o telefone da minha mãe. Mas acabou sendo no buffet, conforme relatei. Então, na véspera,  mandei uma mensagem por SMS mesmo, avisando que, por motivos meteorológicos, o GP seria indoor. Ficou até engraçado!


A mesa:








Utilizei, como suporte para os cupcakes, várias travessas de inox viradas de cabeça pra baixo, já que a louça branca destoaria. Está vendo o suporte dos pirulitos? São duas travessas, sendo que uma está de cabeça para baixo. Para disfarçar a emenda, fita de cetim. Preciso dizer que os pirulitos foram feitos carinhosamente pela minha sogra. Não sobrou nenhum!



Para fazer este pódium, utilizei caixas de papelão embrulhadas. Os detalhes ficaram por conta das fitas de cetim, coladas com fita dupla-face.


Para ficar bem lúdico, usei os brinquedos do meu filho mesmo. Além, claro, de abusar da gentileza de vizinhos e amigos.





Esses pompons de papel de seda eu aprendi a fazer aqui na internet mesmo.  São bem simples, baratos e ficam lindos.

            AQUI


No começo eu imaginei fazer os pop cakes, ou bolos no palito, para colocar nas garrafas (de molho de tomate) decoradas. Mas já havia me programado para fazer os cupcakes, então mudei de idéia e utilizei os marshmallows. A criançada devorou! Você aprende como fazer AQUI



Os lacinhos nas colheres de gelatina fazem, sim, toda a diferença. Você encontra esses laços prontos, em lojas de embalagem. Depois é só usar a cola quente. Esses foram colados pelo meu marido. Você também inventa moda e coloca a família inteira para trabalhar? Eu infernizo todo mundo!






Os buffets normalmente montam uma mesa de guloseimas para as crianças. Eu já havia comprado as latinhas de batata e pretendia decorá-las. Mas deixei essa tarefa por último e acabou batendo a preguiça. Como as latas já eram das cores da festa, deixei assim mesmo.










Essas caixas que lembram os dois personagens principais dos Carros, eu vi em um site americano. Não consegui encontrar para colocar aqui, mas a sugestão era fazer um jogo com as crianças. Resolvi apenas decorar a mesa de guloseimas. Foi o marido quem fez também!







Acho que o aniversariante aprovou  tudo, e vocês, gostaram?










Um beijo enorme e até a próxima.




14 comentários:

  1. Que linda festa, quando agente mesmo faz dá para perceber o amor com que foi feito. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei sua criatividade e principalmente a carinha do filhote, que faz todo esforço valer a pena.
    E concordo com vc, tem que por todo mundo pra trabalhar - a festa já começa aí, nos preparativos.
    A curtição é muito maior. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Dani, a festa ficou incrivel!! Muito bacana vc ter utilizado coisas que já tinha em casa, eu ameiii! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dani, ficou tudo maravilhoso. Tenho no profimo mes o aniversário do meu netinho e essa decoração já aguçou as minhas ideias.
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Achei uma graça, tudo feito com muito carinho e criatividade.Parabéns.Bjs

    ResponderExcluir
  6. bom dia , ficou muito fofo, ele deve ter gostado muito e parabens para ele e voce pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. muito lindo, mostrando mais uma vez que para uma festa ficar cheia de graça não precisamos gastar horrores...
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Parabens,ficou super fofa,uma graça e super original!

    ResponderExcluir
  9. Que graça a festa, aposto que ele adorou!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Particularmente, adoro utilizar objetos pessoais nas decorações. Personalizam e barateiam o custo. Definitivamente, não é preciso gastar muito pra fazer uma festinha bem fofa mesmo. Espero que tenham se inspirado bastante. Depois dividam comigo o que aprontarem.... Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que linda que ficou a decoração da festa do André, ele deve ter curtido de montão.
    A sua atenção para os detalhes é admirável.

    ResponderExcluir
  12. Dani, amei a decoração e estou com uma dúvida: como vc fez os detalhes em branco nos pom-pons? Colocou uma camada de vermelho, depois uma camada de folha branca e acabou com outra camada de vermelho?
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo filhote

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Regina!
    ***
    Silvia, isso mesmo. Coloquei folhas branca e azul entre as folhas vermelhas. Bj.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, estava aqui pensando sobre festa infantil e encontrei a festa do Dedé... que surpresa boa!!! Legal saber mais detalhes da organização. Parabéns pelo trabalho de maluca, tudo ficou lindo e delicioso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis