Google+ minha casa, meu mundo: Um chá de bebê muito especial

7 de janeiro de 2012

Um chá de bebê muito especial

Postado por Dani


Ver uma amiga querida formando uma família é muito bom. Mais ainda quando você presencia o começo de tudo. A paquera, o início do namoro, testemunha uma relação que vai ficando séria e é ofuscada por aqueles olhos brilhantes no dia do casório. Daí chega o dia em que ela conta que está grávida. E você fica tão feliz com a notícia de que será tia torta que só quem é conhece. Para ficar melhor, ela te confia toda a decoração do chá de bebê. Sim, aconteceu comigo e eu não podia fazer feio. Foram dias, e noites, dedicados a esse evento tão especial. Assim que recebi a intimação, fui correndo começar a minha pesquisa. Veja onde encontrei inspiração:











As cores escolhidas foram o verde, o bege e o marrom. Encontrei esses caixotes de madeira em uma loja de fábrica de artigos em MDF para artesanato. Ficou assim:



Para fazer esse detalhe na toalha, comprei tecido em algodão de cinco estampas diferentes. Cortei-os em tiras e fui fazendo nós, intercalando-os, em um pedaço enorme de barbante. Deu um trabalhão danado, mas achei que valeu a pena.


Colocar as bandeirinhas diretamente sobre a parede branca não daria o efeito que eu estava procurando.  Com o tecido ficou bem melhor.
















Usei as tirinhas de tecido para dar um detalhe a mais nos toppers dos cupcakes








Este ursinho eu tenho há anos e enfeita a minha sala. E não é que ele ficou muito fofo lá no meio?




Os livros que ela está lendo sobre gravidez viraram suporte para os docinhos


A mistura de espumante, frutas e suco fez o mais sucesso entre a mulherada!





Garrafinhas decoradas de água






Mesa das convidadas: 
cataventos espetados em vasos de musgo natural








Detalhe da mesa de lembrancinhas








Créditos:
Produção -  Vódia Mimos Artesanais
Cupcakes - Vódia Mimos e Juliana Bibow
Louças - Vip Service
Fotografia - Marina Dell'Aringa

Como este é o meu primeiro post do ano, desejo um ano mágico, iluminado e criativo a todos nós!
Beijo enorme e até a próxima!






15 comentários:

  1. Ownnnnn.... que lindo Dani!!! Lendo seu post relembrei de tantos momentos bons e me emocionei... alias, ainda estou emocionada. Amo voce e amo esse carinho e amizade que construimos. Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci de assinar! Carol Goulart Barbosa :)

    ResponderExcluir
  3. Ah! para quem ainda nao "experimentou" participar ou contratar uma festa by Vodia Mimos Artesanais, eu recomendo; tudo eh muito fofo e feito com carinho e dedicacao.

    Bjs! Carol Goulart Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu amei todas as dic as, vou fazer meu chá em fevereiro ou março e já estou me espelhando, um lindo ano pra você também... depois vai lá no bloguito, bjs da Mel
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo, tudo!!! Eu também quero uma amiga assim...hehehe
    Beijos
    Feliz 2012 para você também.

    ResponderExcluir
  6. Dani, parabéns!! A decoração do Chá de Bebê ficou linda!! Cheia de capricho e criatividade.
    Adorei o detalhe da toalha!! Deve dar um trabalhão mesmo, mas ficou uma graça!
    Um abraço, Claudia

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Dani, parabéns!! Ficou tudo muito mimoso e o ursinho realmente deu uma doçura a mais...
    bjkssss

    ResponderExcluir
  8. boa noite, gostei muitoooo de tudooooo!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida... estou começando com meu blog..sobre dicas de beleza..poderia me dar uma força e segui-lo? É o “putz! To gata.
    Já estou seguindo o teu.
    Obrigada
    Paty
    putztogata

    ResponderExcluir
  10. Nossa adoro as suas dicas, essa então é muito legal não posso viver sem seu blog então o meu selinho para provar isso
    http://jujumeumundo.blogspot.com/2011/11/meu-selinho.html

    ResponderExcluir
  11. MENINA FICOU SUPER LINDA A DECORAÇÃO. ARTISTA É ASSIM MESMO COLOCA A MAO E TUDO BRILHA.
    PARABÉNS E QUE 2012 SEJA CHEIO DE BENÇÃOS

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, meninas! Melissa, Paty e Juliana, vou, sim, prestigiar o blog de vocês! Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. QUe lindoooooooooooooooooooooooooo!
    Amei demais!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis