Google+ minha casa, meu mundo: Volta às aulas

2 de fevereiro de 2012

Volta às aulas


postado por Giova

Estou de volta à realidade, ao trabalho e à preparação do início das aulas. Infelizmente nossos filhos não têm a sorte de terem os 3 meses de férias como nós tínhamos. Era tão bom terminar as aulas em dezembro e só voltar em março… Agora as aulas iniciam em fevereiro e eles já começam com a programação e a rotina antes mesmo do carnaval.
Sério, tenho peninha, ainda mais dos que moram pra esses lados do Brasil aonde se tem tão pouco tempo de calor e sol. Eles deveriam poder aproveitar mais essa época!
Hoje corri para fazer a compra dos materiais escolares e comecei a pesquisar as etiquetas para os cadernos. Confesso que algumas vezes só consegui comprar o material e pronto, não fiz sequer uma etiquetinha bonita,  pois nem sempre dava tempo.
Lembro dos cadernos que minha mãe fazia, e como sou filha de artista, nunca tinha um caderno comum. Ela sempre inventava moda, nós adorávamos esses momentos. Sempre curti essa época, até mesmo aquela correria de ir nas papelarias tentar encontrar os livros e materiais pedidos. Toda vez que vejo aquele plástico xadrezinho me lembro dessa época de início de aulas.
Na adolescência eu mesma inventava minhas capas, recortava figuras, desenhava e encapava com papel contact, sempre tentando ser bem “moderninha”. Eu ficava horas fazendo isso.
Pensando nesse momento eu resolvi fazer um post só com ideias tiradas daqui do blog mesmo para o início das aulas, usando os trabalhos já feitos pelas minhas colegas de blog. A Lu tem vários posts sobre etiquetas, a Thany nos mostrou um link de “printables” bem legal e a Dani é super talentosa e criativa, principalmente quando se trata de decorar, enfeitar e inventar.
Das pesquisas sobre etiquetas que a Lu fez, eu separei só alguns links. Mesmo que algumas etiquetas sejam exclusivas para o Natal, dia dos namorados ou agradecimento, elas podem ser adaptadas e algumas outras  podem ser usadas com propósitos diferentes. 

free christmas printables

Aqui você poderá ver a pesquisa e ir direto ao link.


Aqui você vai para o post do nosso blog e clique aqui para baixar o arquivo

Clicando aqui você encontra o post da Lu sobre etiquetas do tempo da vovó e aqui sobre papelaria, com mais modelos de etiquetas.

Saindo das etiquetas e indo para a decoração dos cadernos, olha esse post da Dani: aqui você vai achar um tutorial detalhado


e aqui além do tutorial, vai achar mais inspiração


Infelizmente eu não posso fazer arte nos cadernos das crianças, pois eles tem devem ser encadernados com plástico/contact transparente, com no máximo uma etiqueta bonitinha. No fim, acho que vou acabar fazendo um caderno bem legal pra mim mesma!

Beijos e bom retorno às aulas!

Giova

13 comentários:

  1. Oi, Giova!
    A vantagem da volta às aulas é que eu consigo respirar sem os pipoquinhas saltitando em cima de mim! rsrsrs
    Também encapei com contact, mas peguei papel de scrapbook e recortei figurinhas bonitinhas e enfeitei as etiquetas (normais). Ficou super fofinho e não deu trabalho, senão eu nem daria conta de fazer.
    Hoje em dia as coisas são diferentes do que eram na minha época. Tive que colar uma etiquetinha com o nome em cada lápis de cor e canetinhas. Ufa...já tava com a vista embaçada!
    Isso porque senão a professora acha que um lápis que caia no chão sem nome é terra devoluta para a escola, é mole? rsrs
    Beijinhos e bom retorno para todos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá, gostei da idéia, deve ficar legal e é rápido! Bjs querida!

      Excluir
  2. Nem consigo imaginar as crianças de férias em casa por 3 meses. Meu pequeno já foi pra escola ontem e a mais velha começa na sexta (sério? não podia ser segunda?) Como eu já tinha comprado os livros e os cadernos encapados no final do ano, estava fácil completar a lista. Uma horinha na Casa China e pronto. hehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que pra gente é corrido e diferente daquela época. Nós que podíamos ficar brincando na rua até de noite.
      Eu ainda vou aprender e não deixar tudo pra última hora...
      bjs

      Excluir
  3. Adorei, comadre!!! As dicas são umas graças... Mas como será que a gente faz tudo isso no meio de tanta correria, né? beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Adri, e você então que são 3!!! Mas te conheço sei que vc sempre acaba fazendo alguma coisinha kkk. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este ano eu iria encapar os cadernos da filhota com tecido, mas a escola exigiu (como no seu caso) plástico transparente e etiqueta simples(snif,snif).Só vou poder encapar do meu jeito os dicíonários e a agenda.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As escolas estão tolhendo nossa imaginação!Muito triste :(
      bjs Giova

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo blog, obrigada por compartilhar conosco. Me visita amoremfio.blogspot.com. Já estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú, estou visitando o seu blog, parabéns!! Me vi no comentário sobre volta as aulas, pois ontém tb estava nesta corrida a papelaria. Um abraço
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Ei sempre vejo seu blog, e está nos meus favoritos
    dá uma passadinha no meu nesse post
    http://barbaraquasescarlett.blogspot.com/2012/02/1-selinho-que-ganhei.html

    tem coisinha pra vc lá
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis