Google+ minha casa, meu mundo: Enquanto o bebê não chega...

30 de março de 2012

Enquanto o bebê não chega...

Postado por Dani

Tenho recebido vários pedidos de idéias para enfeites de porta de maternidade e lembrancinhas de nascimento. Então vamos a algumas sugestões simples e bacanas.

O quarto do meu caçula foi de praia, surf, essas coisas. Queria um enfeite de porta que, claro, combinasse com o tema. Então comprei as menores havaianas que encontrei e mandei fazer este quadrinho com o nome dele, utilizando, de fundo, o mesmo tecido usado no jogo de quarto. Fez o maior sucesso na maternidade.


Esta foto, tirada quando ele tinha 8 meses, eu coloquei aqui só para arrancar suspiros de vocês:



Então quando a minha amiga Carol me pediu um enfeite de porta que tivesse algo do Fluminense para agradar o pai do bebê, a primeira coisa que me veio à cabeça foi começar a criar a partir de um sapatinho. Quem não gosta de sapato de bebê? De pé de bebê? Fui atrás e encontrei uma artesã de Belo Horizonte, a Patrícia, que faz uns sapatinhos muito fofos de crochê. Comprei pela internet e montei, utilizando papel de Scrap, mini-botões e fita banana, um enfeite tricolor. Ficou assim:







***

Está semana trabalhei num projeto muito especial. Aceitei a missão de fazer 50 unidades de lembrancinha de maternidade em três dias - lembrem que tenho dois filhos que ficam em casa pela manhã, sou síndica, etc, etc... Foi bem corrido, mas pedi a ajuda de uma amiga que estava louca para usar a sua máquina de costura Janome novinha em folha e, no final das contas, foi uma força-tarefa divertida.

O desejo da mamãe eram passarinhos gordinhos de tecido para a pequena Alice, cujo quarto é provençal, branco e lilás. Pesquisa da net feita, desenhei o molde, corri para comprar o material e encarei o desafio:


























Desafio vencido, agora preciso correr para fazer as encomendas de Páscoa. E vocês, já inventaram alguma coisa? Beijo grande e até semana que vem.













15 comentários:

  1. Nossa, que lindooooooo!
    Amei da ideia das havaianas em forma de quadrinho, super original!

    Parabéns, se blog é lindo e inspirador!

    Já estou te seguindo. Dê uma passadinha em meu bloguinho e me segue tbm?
    www.artesbygabi.blogspot.com

    Bjs e Deus abençoe!

    Gabi (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vontade que me deu de morder esse pézinho!...rs....
    Amei as ideias, parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essas idéias, mas a coisinha mais linda são esses pezinhos gorduchinhos! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que tanta coisa fofa!

    Amei suas dicas, cada uma mais legal que a outra.

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Tudo fofo e caprichado, vi seu post no face e já estou te seguindo....AMEI seu blog, tudo lindo!
    bj
    Paty
    pgpatricia2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisas lindas, moça. Tô achando até que tô grávida porque o que tem de blog com mulher grávida não tá no gibi! Vou acabar grávida por osmose! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. passarocos lindos!!!! a alice vai chegar em meio a um colorido feliz!!!! :-)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que fofo esse pe de bebe ahahha claro que o quadro esta lindo mas o pe nossssaaaaaaaaa delicia de pe vontade de morder e fazer coçiguinha bjjjj
    Monica - coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani!!!
    Que cuti cuti este quadro de colocar na porta e mais fofo e a 2ª foto que pezinho lindo.Amei esta idéia.Parabéns e bjins

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dani!!! Pelo capricho, pela criatividade, pelo amor com que foram
    feitos.
    Bjs!
    Leila

    ResponderExcluir
  11. Que ideias tão lindas! Tanta ternura ...
    Parabéns pelas mãos de fada e pelo bom gosto.
    Um beijo,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  12. Eita que lindos!!! Eu fiz um quadro pra uma amiga que está esperando um garotão e fiz com uma tecnica que aprendi aqui no blog! Adoro a criatividade de vocês e sempre tiro ótimas ideias dos posts!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis