Google+ minha casa, meu mundo: Uma caixa para a Sofia

1 de março de 2012

Uma caixa para a Sofia

Postado por Dani

Sempre dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau. É a mais pura verdade. Aqui em casa, por exemplo, passo meus dias fazendo mimos. Para os outros. Faz um tempão que a minha pequena me pede uma caixa para guardar suas memórias - convites de aniversário de amigas, desenhos, boletins do ballet, ingressos de teatro e todo o tipo de lembrança que uma menina de oito anos não joga fora de jeito nenhum. E onde encontrar tempo? Pois esta semana eu resolvi priorizar o pedido da filhota e, enfim, fazer uma caixa muito especial para a minha Sofia.

Como a menina puxou a mãe, ou seja, tem pena de jogar fora tudo o que lhe traz boas lembranças, resolvi fazer uma caixa bem grande. Comprei uma de MDF (30 cm X 35 cm, com 12 cm de altura). Aí que está o problema. O papel de scrap tem 30,5 cm X 30,5 cm.  Vamos ver como eu resolvi essa?

Bem, se eu contar para vocês que fotografei religiosamente o passo a passo e que o cartucho da câmera pifou e perdi tudo, vocês me perdoam? Então fotografei os detalhes depois da caixa pronta. Se não conseguirem entender alguma coisa, perguntem. Vamos lá:

Primeiro eu pintei as bordas da caixa, usando tinta acríllica e um pincel. Mas fiz serviço de preguiçoso mesmo. Só pintei as bordas. Não precisa pintar a caixa toda porque você vai cobri-la com papel. Eu dei três mãos de tinta.

















Depois eu tirei a medida de todas as laterais, internas e externas, e recortei as tiras de papel, usando um estilete.  Com tudo recortado, é hora de colar. Eu adoro essa parte! Uso um rolinho e cola branca. Gosto de começar pela parte debaixo. Como o papel é menor, tive que fazer uma emenda. Para proteger a caixa, coloquei esses protetores auto-adesivos.





Depois continuei colando todas as laterais. Centralizei as tiras de papel e ficou um pedaço grande da caixa aparecendo nos cantos.


















Para resolver o problema, fiz quatro cantoneiras ovais. Usei a minha cricut, mas poderia ter usado um molde manual, se não a tivesse. Marquei bem as cantoneiras antes de cortá-las. Na parte da dobradiça, fiz um recorte para encaixar bem direitinho.





Na parte interna da caixa, resolvi centralizar uma folha de papel e recortar tiras de papel de outra cor (rosa, neste caso) para fazer uma moldura. Até ficou parecendo proposital, o que, na verdade, foi uma emenda.







Agora, a melhor parte. A tampa. Achei um papel lindo e queria destacá-lo. Usando um molde, fiz um acabamento bem bonito nele e o colei em cima do papel rosa.





Usei duas toalhas rendadas de papel (aquelas de colocar entre a xícara e o pires) e fiz uma base. Colei um papel no mesmo formato que as cantoneiras em cima e sobre tudo, uma figura que cortei na minha cricut. Poderia ser um adesivo também.










Usei dois tipos de papel para fazer as letras do nome dela e finalizei com strass cor-de-rosa.






Eu achei que ficou linda, e vocês?

Um beijo grande e até a próxima semana.







40 comentários:

  1. Ficou linda sim, como tudo o que você faz!

    Inclusive, quero CONVIDAR você e os seus leitores a participarem da PRIMEIRA OFICINA ONLINE {GRATUITA} DE SCRAPBOOK HÍBRIDO.

    Aguardo você no http://modestia-a-parte.blogspot.com

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficou di-vi-na!!!!Tb quero mããããe!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Dani, adorei... nunca tinha visto caixinhas assim, sempre decoro caixinhas de mdf, mas com tintas e aquelas decoupagens tradicionais, olha achei muito prático e o resultado é lindo... Sofia adorou tenho certeza. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adorou, sim! Fez uma carinha linda quando viu... Tente fazer, é bem simples. Bjs.

      Excluir
  4. Linda é pouco, ficou maravilhosa, tenho que fazer uma pra minha filhota tb, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Dani, a caixa ficou incrivel! Parabens!! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa... ficou mais que perfeita! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  7. Eu qué sê Sofia pra ganhá caxinha...
    Mãe é uma coisa, né??? Demora pra fazer, mas quando faz ARRASA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor que a gente coloca ali, né? Beijão.

      Excluir
  8. Respostas
    1. É pra já! Só me diga depois como você quer. Bjs, Giova!

      Excluir
  9. Olá Dani!!!Ficou fofucha!!!Amei.bjins

    ResponderExcluir
  10. Dani,

    Ficou linda, adoro esses trabalhos. Agora sim que a Sofia vai querer guardar tudo! Parabéns!
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  11. Depois de pronta , vc passa algum produto para proteger o papel ???Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Eu não passo nada, mas dá para impermeabilizar usando cola e pincel. Deixe secar bem. Bjs,

      Excluir
  12. Ficou LINDA!!! Que legal ter uma caixa dessas feita pela mãe!! Ela vai guardar pra sempre : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero! E quando quiser uma pra Juju, avise! Bjs.

      Excluir
  13. Olá,

    Claro que ficou linda! Muito linda!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Ficou perfeita, vou postar lá no meu quintal. bjnho Dani

    ResponderExcluir
  16. voce sempre tão talentosa,tudo no capricho nos minimos detalhes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, querida! Uma ótima semana! Bjs,

      Excluir
  17. Nossa, arrasou! Adorei seu blog e vou aegui-la.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis