Google+ minha casa, meu mundo: Uma festa original em 24 horas

9 de março de 2012

Uma festa original em 24 horas

Postado por Dani

Esta semana tivemos uma comemoração muito importante na família: o aniversário de 75 anos do meu sogro. Foi no meio da semana, ele não é muito de festas, mas mesmo assim reuniu filhos, noras e netos para brindarem a data com ele. A minha sogra pediu a minha ajuda um dia antes, então eu tive que correr. Resolvi fazer um bolo que havia visto em vários blogs americanos. Trata-se do bolo de kit-kat:



Eu fiz um bolo simples de chocolate recheado com doce de leite. Cobri com brigadeiro mole e grudei os pedaços de kit-kat. A fita foi indispensável porque eles ficam instáveis. Fica uma delícia! Mas, sinceramente, recomendo este bolo para o inverno. Está fazendo muito calor por aqui e tivemos que deixá-lo na geladeira para evitar o seu desmoronamento. Mas, certamente, assim que esfriar vou repetir a receita.

Também fiz mini-cupcakes de limão-siciliano. Eles sempre fazem sucesso porque ficam parecendo tortinhas de limão.


Ficou com vontade? Segue a receita:
Ingredientes:
200 g de açúcar
100 g de manteiga sem sal amolecida
2 ovos
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão-siciliano
1 colher (chá) de essência de baunilha
15 ml de suco de limão-siciliano
150 g de farinha de trigo
uma pitada de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
240 ml de leite integral

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180 graus
Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme claro e fofo
Acrescente os ovos, um a um, sem parar de bater
Junte as raspas, a essência de baunilha e o suco de limão
À parte, misture os ingredientes secos e vá incorporando à massa, alternando com o leite
Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 20 minutos (cupcake) ou 10 minutos (mini-cupcake) ou até que fique levemente dourada.
Atenção: Não se preocupe se achar que a massa ficou muito mole. É assim mesmo.

Decoração:
Cubra os cupcakes com a mistura de 200 ml de leite condensado e 50 ml de suco de limão siciliano. Depois, como o bico de confeitar, enfeite com chantilly. Eu uso chantilly pronto, daqueles que você precisa deixar gelar por 12 horas antes de bater. Se tiver maçarico, queime o chantilly. E se você for bem animada, pode substituir o chantilly pronto pelo merengue italiano.

Para decorar, usei os mesmos pratinhos de papel que foram usados na festa para fazer umas bandeirolas com o nome do aniversariante. Primeiro amarrei um prato ao outro desta maneira:





Depois cortei as letras na minha cricut e decorei usando fitas e botões:










Um beijo grande e até a próxima!


22 comentários:

  1. Nossa quanta imaginação e tudo pelo jeito ficou uma graça, mesmo ter sido feito na última hora...

    tá tudo muito lindo, minha filha vai ficar doida por esse bolo de Kit Kat, vou tentar fazer pra ela...

    Beijus flor e Viva o seu Daniel.....

    ResponderExcluir
  2. Adorei as receitas...vou copiar....quem sabe faça para meu pequeno agora em abril?bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... quantas ideias legais!!! Perfeição!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo lindo demais..... amei, parabéns pela criatividade.

    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Parabéns!! Lindo e original, vou guardar as ideias pra uma emergência!!
    abraço
    Dani - docequilt

    ResponderExcluir
  6. dani,
    quero muito fazer eu mesma a decoração do meu casamento, vc pode me dar dicas?
    Por favor me envie email para aline.scora@hotmail.com

    Obrigada beijosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem? Dê uma olhada na minha página do facebook. Tem muitas fotos por lá (Vódia Mimos Artesanais). E vamos conversando! Meu e-mail é vodiamimos@hotmail.com Bjs, Dani

      Excluir
  7. Menina vc é muito prendada...com uma ammiga dessa minha vida seria muito mais facil..rs...ficou tudo tão lindo....o bolo um show a parte. Vou copiar!!! Festa das criancas na escolinha.
    Bjo
    Helena
    http://mariatilda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu ia adorar ter uma festinha assim improvisada e linda!!!!
    Venha conhecer meu espacinho...
    www.mariacrafteira.com
    vai ser um prazer te ter como amiga!
    beijinho

    Bárbara Passos

    ResponderExcluir
  9. Uau... ficou lindo! isso q é talento!
    Seu cantinho tem idéias lindas! Estava precisando de inspiração pra decoração e encontrei aqui!
    Bjks e ótimo fds,
    San Vasro

    ResponderExcluir
  10. Oi.Tem selo para você no meu blog.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo
    e a receita??? Claro que fiquei com vontade de fazer.
    Parece delicioso.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  12. Olha cheguei aqui por acaso neste sábado à noite e me identifiquei tanto que não consigo sair...Lu adorei sua história e me vi quando li sobre se preparar profissionalmente, mas de repente perceber que o que mais importa são as coisas simples como café com bolo e papo com as amigas, criança feliz....como não amar? Adorei tudo por aqui! Beijos em todas!! P.S.: também adoro resmungar...rs..às vzs ligo pra minha irmã, reclamo, reclamo e digo: "-'Né' nada não, liguei só pra resmungar!"...rsrs...Abraços, e parabés pelo blog. Kina

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dani!
    A decoração ficou incrível: simples e alegre, mesmo sendo para homem, o que fica um pouco mais difícil na hora das escolhas! E isso porque foi de improviso; imagino se fosse com tempo... rsrsr
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa noite,

    Este bolo "americano" foi, com certeza, inspirado
    nuns bolos brasileiros feitos com chocolate Bis, canudinho
    de Waffers ou coisas assim, pois esses existem há uns dez anos!
    Estou dizendo isso só para fazer justiça a nós!

    Um abraço,

    Isabella Andrade

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani!!

    Por acaso essas peças gráficas foram feitas pela Silhouette??
    Porque estou bem tentada a comprar e queria saber sua opinião quanto a ela.
    Muito obrigada, Michelle - Tté - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle! Eu tenho uma Cricut modelo original (http://main.cricut.com/shopping/detail-Original-Cricut-Cricut-Personal-Electronic-Cutter-Machine-213-1.aspx) e adoro! É muito prática. Vale muito a pena! Não tem segredo nenhum para operá-la. O único problema é o preço aqui no Brasil. Vale a pena trazer dos EUA, se tiver a oportunidade. Bj.

      Excluir
  16. Obrigada pela visita e pelos comentários, meninas! Bj.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo seu blog..adorei as ideia da festinha, tenho uma filha de 4 anos! ´`e sempre bom se previnir neh!rsrs
    De uma passadinha no meu blog, está em criação ainda..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Se essa festa vc fez apenas 24 antes, imagina se tiver um mês pra se programar, hein......Arrasou, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis