Google+ minha casa, meu mundo: A parede é dos pequenos

27 de abril de 2012

A parede é dos pequenos

Postado por Dani

Sabe aquela parede vazia que, de tão monocromática e sem vida, incomoda? No meu caso, três. Três paredes grandes que envolvem a escada. Há oito anos planejava mudar isso. Desde o dia em que nos mudamos. Mas não queria sair martelando e pendurar qualquer coisa para me arrepender depois. Queria algo especial. Tinha projetos na cabeça, mudava várias vezes de idéia e nunca tinha tempo. Sempre faltava comprar aquela moldura, imprimir a foto linda que permanece só no computador, enfim, os anos foram passando, o tempo nunca foi encontrado e as três paredes continuavam sem alma. Até o último final de semana, quando eu fiquei sozinha em casa com as crianças e resolvi mexer nos desenhos feitos na escola. Estavam todos guardados dentro de pastas lindas feitas por eles. Verdadeiras obras de arte! Para mim, pelo menos, e isso é o que importa. Fui vendo cada pintura e, emocionada, percebendo a evolução das minhas crianças. Como estão crescendo rápido. Pronto. Havia achado algo realmente especial.

Comecei pela Sofia. O primeiro trabalho que escolhemos foi uma pintura feita quando ela tinha 4 anos e estava estudando sobre Rogério Dias, um artista paranaense fantástico. Ele retrata pássaros como ninguém, mas precisa se cuidar com a minha pequena... Bem, escolhemos também um auto-retrato, arte abstrata, uma máscara, enfim. Escolhi a parede e fui arrumando, usando fita dupla-face. A comum não funciona. Precisa ser daquelas mais grossas, próprias para aguentar um certo peso. Utilizei da 3M. Deixei um espaço para colocar fotos. Escolhi uma da escola e usei a caixa de um DVD de propaganda para fazer o papel da moldura. O quadrinho maior engana bem, mas não é nada mais do que uma caixa de papelão, daquelas de presente. Forrei o fundo com papel de scrap, colei as fotos e uns botões para ficar mais charmoso. Ficou assim:








No domingo, os homens da casa foram ao jogo de futebol e eu a Sofia resolvemos fazer o espaço do André na parede. Começamos colocando em prática o projeto antigo do quadro de scrap para destacar uma foto linda de quando ele tinha 1 aninho. Ela escolheu o papel. Primeiro, colamos a fita-pompom, usando dupla-face.


Depois, minha ajudante preferida tingiu este papel rendado, utilizando carimbo e uma esponjinha apropriada.




Escolhemos outros papéis e fizemos alguns rolinhos.



Usamos uma ilustração linda que uma amiga querida comprou numa loja IKEA para mim, um bilhetinho e um botão.



Mais uma ilutração fofa:


 E mais uma.

Alguns detalhes de carimbo:



Outro detalhe em papel:


Três botões a mais, moldura e pronto.



Ficou um quadro simples, mas do jeito que eu gosto. Desculpe remar contra a maré, mas eu me incomodo quando o scrap chama mais a atenção do que a foto. Gosto assim e pronto.



O espaço também ganhou as obras de arte do pequeno. Um dos desenhos eu grudei com fita dupla-face (agora, sim, da simples) e um retalho de tecido. Esta técnica eu vi em um blog e achei fofa demais.


Também usei a caixa de DVD para a foto com amigos da escola e o cantinho dele ficou assim:




Nem preciso falar que as crianças adoraram! Ainda tenho espaço livre. Restou uma parede inteirinha vazia que na próxima semana vai ganhar cor, história e vida!

Beijo grande e até a próxima semana!







12 comentários:

  1. Que lindo!
    Quanto carinho, quanta criatividade!
    Me deu ideia pra fazer aqui também!!! Tem tanta parede sem graça aqui em casa e já q eles estão em todas as partes com brinquedos, cheirinho, roupas... por que não usar a parede para algo criativo assim??? Amei!!!
    Amanhã vou comprar outras cores de tintas e fazer a graça aqui em casa. Amei mesmo!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Que lindo, parabéns pela criatividade, ficou otimo!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Vou reservar um parede pro SAmuca aqui também!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que carinho mais gostoso de fazer e ainda decorar? Muito fofo, amei!
    bjs
    Paty
    http://fuxicandoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns...ficou lindo demais! Que criatividade!
    Tenho muitos desenhos das crianças aqui em casa guardados e acho que dá pra fazer algo parecido...um dia vou tentar!
    Show!
    Bjs, um ótimo fim de semana e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente demais...

    Tenham um ótimo feriadão!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. FICOU MUITO MANEIRO..DOREI !
    ACHO ATÉ QUE VOU ADERIR A IDÉIA...MIL BEIJOSS

    ResponderExcluir
  8. adorei qdo vc disse que "desculpe remar contra a maré, mas eu me incomodo quando o scrap chama mais a atenção do que a foto. Gosto assim e pronto." - me incomoda tbm... eu acho que fica tão enfeitado que não entendo direito até a proposta... e penso: ou eu sou muito tonta e totalmente por fora do que é bonito em scrap ou meu gosto é diferente...
    bjks
    e amei o quadro!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dane,conhecir seu blog hoje através de amigas em comum,e gostei muito,tem muitas dicas bacana!quero te deixar um convite tb,para conhecer o meu blog!
    casadicasetal.blogspot.com
    te aguardo lá!!!!bjsss...

    ResponderExcluir
  10. que delíciaaaaa.... queria poder ter um filho agora... ia deixar ele decorar todas as minhas paredes :)

    bjjjj

    ResponderExcluir
  11. Quanto talento nessa casa!!! ADORO : )

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis