Google+ minha casa, meu mundo: O ballet, um quadro, uma festa

18 de maio de 2012

O ballet, um quadro, uma festa

Postado por Dani


Eu já contei aqui que fui bailarina? Depois de ser mãe, é a parte da minha história de que mais me orgulho. Se pudesse, sairia dizendo por aí: "Meu nome é Danielle, tenho dois filhos lindos e fui bailarina". Então, se ainda não tinha contado isso aqui é porque ando me policiando bem. Na verdade, comecei no ballet ainda menina, na pré-escola a qual frequentava. Nada muito sério. Foi na adolescência que descobri a minha paixão pela dança. Em oito anos, fiz parte do grupo de dança de três escolas, dançava jazz, como quase toda a menina de 25 anos atrás, sapateado, ballet moderno e street dance. Tínhamos aula de clássico. Na faculdade, parei. Depois, já formada e casada, voltei para o clássico e dancei até engravidar.  Nestes anos todos, já fiz várias tentativas de retorno, mas não consegui. Ainda.




Então, sabendo disso, vocês devem imaginar o que é, para mim, ter uma filha que ama fazer ballet. É claro que influencio, mas ela realmente gosta, coloca sua sapatilha e fica saracoteando pela casa, rodopiando com o seu tutu. Eu me animo e saio dançando junto. Duas doidas. É ela quem pede para assistir aos espetáculos de ballet que acontecem na cidade, presta a maior atenção, vibra e aplaude de pé. Uma graça. Mas semana passada fui eu que a aplaudi. Por conta do Dia das Mães, a aula de ballet foi aberta e, claro, emocionante.



Na escola em que ela faz ballet, há um quadro lindo da Paloma Herrera dançando e, ao lado, suas sapatilhas autografadas. Faz um tempão que eu admiro este quadro e agora resolvi, descaradamente, copiar a idéia. Tudo bem, eu não sou nem o calo do dedão desta bailarina fantástica, mas na minha casa, posso fingir ser a estrela. Escolhi uma foto que adoro, tirada quando estava grávida de sete meses da Sofia, peguei dois pares das minhas sapatilhas velhas e pronto. 







E, para completar, esta semana foi o aniversário da Catarina, uma menina linda que faz ballet com a Sofia. Adivinhem o tema que ela escolheu? Foi uma festinha na escola, no horário do lanche, mas teve o seu charme.



















"Toda a bailarina pela vida vai levar, sua doce sina de dançar, dançar, dançar..."


Um beijo enorme e até a próxima semana!




8 comentários:

  1. Adorei o quadro! Em nossas casas podemos tudo.... Rsrs. Você já deve ter percebido que aqui em casa TUDO que amo vira quadro! Colheres, gravuras, pinturas das crianças...
    E a festinha ficou doce e delicada! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani, que quadrinho lindo, sempre sonhei em ser bailarina, mas no máximo fiz jazz, quase 3 anos, depois dos 15 anos..rsrsrs, mas valeu a pena!
    Adorei seu quadro com sapatilhas, eternizar estas lembranças não tem preço...
    A festinha com este tema, ficou cute d++++++++++++
    bjs e excelente fim de semana pra ti e sua filhota
    Paty
    http://fuxicandoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dani ! Ficou lindo o quadro! E essa foto é show! Adorei isso! Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa, o quadro ficou divino! lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo ballet, sempre quis fazer, mas quando tentei foi um desastre e eu fiu expulsa com sete anos( no mesmo ano que comecei!hehe)e até hj tenho vontade de fazer!quem sabe um dia ainda não começo!!hahah
    O quadro ficou lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Dani, seu quadro ficou sensacional!
    eu fiz 8 anos de ballet, mas não tinha estrutura fisica para ser bailarina, então abandonei. me arrependo até hoje, pois eu amava!!!
    parabéns pela filhota!
    bjo, vir

    ResponderExcluir
  7. Dani!!Tudo lindooooo!!É a Sofi na foto??Nossa, parece tão moça... Da barriga do quadro para uma barra na parede! Beijão Querida!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo Dani!! Por incrível que pareça, eu acho ballet a coisa mais linda e nunca fiz, eu digo que tenho duas frustrações na vida, a primeira é não saber ballet e a segunda é não saber tocar piano, só de ver já me enche de alegria. Grande beijo.
    Michelle Pereira. Taubaté-SP

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis