Google+ minha casa, meu mundo: Um jardim de presente de aniversário

4 de maio de 2012

Um jardim de presente de aniversário

Postado por Dani

Eu já havia comentado com vocês que estava ficando louca preparando a festa-surpresa da Sofia? Pois bem. Neste feriado, a festa aconteceu. Além de ela ter pedido a surpresa, escolheu o tema (flores) e me entregou a lista de convidados: a melhor amiga, as bisas, os avós, tios, primos, padrinhos e as amiguinhas da sala, um pouco mais de 50 pessoas - o suficiente para fazer uma festa em casa, num dia de outono gelado de Curitiba, quando pode, pra piorar, chover a qualquer momento. Então a mãe, que é mais maluca que a filha, comprou a idéia e passou dias e noites pesquisando, bolando, cortando, colando. A minha sogra deu uma santa ajuda e até o maridão aprendeu a fazer tag de lembrancinha! Seguem os detalhes da festinha:


A mesa, ainda sendo montada






 Tive muita sorte porque uma amiga, e vizinha, apesar de médica tem um lado B de arteira bem aflorado. Ela fez a festinha da filha recentemente e me emprestou todas as toalhinhas, os bastidores decorados e, além disso, chegou antes, deu uma checada em tudo, arrumou o que faltava e ainda fez a limonada rosa! Toda a festeira merece ter uma amiga assim!







 O bolo, lindo e delicioso, foi feito pela Patricia, da Cupcake das Meninas. A história dela é muito parecida com a minha. Trocou uma carreira em multinacional pela profissão de cake designer e, assim, poder ficar mais perto das filhas.


Decoramos os chocolates








Vocês não imaginam a tortura que foi precisar terceirizar algumas funções. Fui obrigada. Caso contrário, a filhota desconfiaria. Eu tinha que chegar com ela na festa, claro! Mas foi um super exercício de desapego. Recomendo. Não mata.










 Essa idéia da flor artificial enfeitando o tubo de ensaio encontrei AQUI


Fizemos cheesecake em potinhos individuais para os adultos




Os tags foram montados pelo marido, enquanto eu ia cortando os papéis. Nesta, fomos salvos pela outra vizinha querida -  mãe da melhor amiga da Sofi, que a chamou para passar horas e horas brincando por lá. (Só um parênteses: vocês já perceberam que tenho amigos verdadeiros no meu condomínio? Moramos praticamente numa vila hippie! Mas isso é assunto para outro post...)


Pirulitos da vovó




 Ganhamos um dia de sol maravilhoso e as meninas puderam correr pelo quintal, do jeito que tem que ser. Ao ver a carinha dela quando chegou, o choro de susto e emoção, o abraço coletivo que ganhou das amigas, o contentamento, a gente lembra da razão disso tudo. Impressionar, agradar, mimar quem a gente mais ama. Inspirem-se porque vale muito!

Ah, a Lu Ramos vive brigando comigo porque não deixo claro que faço festas profissionalmente. Se quiserem conhecer mais do meu trabalho, espiem AQUI.

Um beijo e até a próxima semana,





32 comentários:

  1. Como você dá conta? Com quanto dias de antecedência voce começa. Porque é muita informação para um ser humano só. Parabéns! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram duas semanas de trabalho, mas contei com grande ajuda da minha sogra. Sozinha, teria que ter começado antes.... Obrigada! Bj.

      Excluir
  2. Dani, foi uma delícia poder ajudar, desde pequena ouço minha mãe dizer: seu vizinho é seu parente mais próximo! Acreditei! Rsrs. A carinha da Sofi foi o máximo! Neste tipo de festa o carinho fica muito evidente, ficou tudo lindo! A sua cara! Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir
  3. Super festa-surpresa encomendada! Bom saber que você faz isso!

    ResponderExcluir
  4. Dani, ficou maravilhosa... Tudo de muito bom gosto, bem feito e o tema é liiiindo !! Quando você disse que ela chorou eu me recordei de uma festa surpresa muito simples que minha mãe fez pra mim, acho qye foi com 8 anos também e eu caí no chooooooro.

    Parabéns, edtá tudo lindo !

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!!
    Que maravilha de festa!!!
    Tudo muito lindo... lindo mesmo!

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani! Já Pinterestei várias fotos daqui pra me ajudar na festa da minha pequena. Esse foi o tema que escolhi e você me ajudou muito com inspiração. Ficou tudo muuuuito lindo, muito delicado... muitos parabéns! Arrasou! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Minina, que a gente não imagina que um tema simples pode render taaaaaaaaaaanto assim.
    Que maravilha!! Tão colorido e vibrante. Deus abençoe vc muit. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Minina, que a gente não imagina que um tema simples pode render taaaaaanto assim.
    Parabéns! Colorida e vibrante. Deus continue abençoando vc e sua aniversariante fofa - que deve ter adorado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Choquei! Foi a festa e enfeites mais lindos que já vi!
    E o que são estes lanchinhos e as folhas pelo chão!
    Quantos e quantos detalhes!
    Parabéns! Vou mandar um e-mail para Alecrim e pedir para ela olhar!
    Adorei!
    Bjs e um ótimo final de semana com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. parabéns parabéns...
    sempre venho por aqui mas não deixo um comentário registrando a satisfação de estar em um lugar tão bonito como o seu blog.
    deixo uma abraço para a Sofia
    que ela cresça feliz e saudável.
    abraço grande

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim Dani! Eu vivo falando para a Dani contar que esta é a profissão dela, não apenas um passatempo! Meninas, façam suas encomendas, porque a moça é fera! Mas isso vocês já sabem, né?

    ResponderExcluir
  12. Dani você mais que arrasa! Estava liiindo! Beijo e parabéns!
    Lygia

    ResponderExcluir
  13. maravilhosa!linda demais , eu quando vou fazer para minhas meninas , também corro atras para ver novidades e criações, e a sua foi perfeita , por que minha filha também pediu com flores..rsrs...bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  14. Ah, que lindos.
    Parabéns, querida.
    Beijos
    http://gerlane-arts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que festa MARAVILHOSA!!!!
    Você está de parabéns.
    Tudo muito lindo, um capricho só. E aquela xícara gigante na mesa! Tá show!!!

    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral
    Ps.: Parabéns pra filhota.

    ResponderExcluir
  16. Danielle, querida! Coloquei uma das suas fotos lá no Facebook da Boutique de Achados e fizemos um merchan para ti! Venha ver na nossa página www.facebook.com/boutiquedeachados

    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela grande divulgação do meu trabalho, Carmem! Adorei! Bjs.

      Excluir
  17. Muito lega tudo o que voce fez! Uma pena que TUDO foi copiado de sites gringos ( ao qual muita gente nao gosta porque gringos sao isso e aquilo!)
    Brasileiros realmente copiam tudo...nada criam realmente, tem coisas ai que voce fez (?) que fogem da nossa realidade tupiniquim-pobre-terceiro-mundo!
    Acorda ai gente....Meu nome e Marina Arantes Rangel.
    marinaarag@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, em respeito a quem segue nosso blog, vou precisar deixar bem claras algumas questões que você levantou:
      1) Sim, fui eu que fiz toda a decoração (com a ajuda da sogra, da mãe e de uma amiga, já que era uma surpresa para a filhota e não podia fazer em casa).
      2) Adoro me inspirar em sites americanos e europeus, sim, assim como sigo muitas arteiras brasileiras que fazem um trabalho sensacional. O que é lindo precisa ser compartilhado. Eu acho esse papo muito chato!
      3) Não sei o que você viu que "foge a nossa realidade". Os tecidos são da minha amiga (comprados aqui no Brasil e transformados em lindas toalhinhas por uma costureira aqui da minha rua; as toalhas de crochê são da minha mãe, da minha sogra e da minha avó; as malas que dão suporte ao vaso de tulipas enfeitam o quarto da minha mãe; as folhas pelo chão eu paguei R$ 18 o saco; a xícara gigante fica na cozinha da minha mãe, a árvore seca ali de trás e literalmente encontrei na rua; a graminha artificial custa menos de R$ 6 na distribuidora; os bastidores custam super barato, assim como as fitas de cetim e o feltro, que já tinha em casa.
      4) Sabe quanto custa o aluguel daquelas decorações de isopor? E os arcos de balão tão usados por aqui? O olho da cara.
      5) Reparou que não deixei faltar pães de queijo e brigadeiros?

      Portanto, quem já nos segue sabe o quando defendemos as festas lindas feitas com o que se tem em casa, usando muita inspiração e criatividade. Que bom que, aos seus olhos, pareceu muito caro. Sinal de que consegui impressionar mesmo gastando pouco. Abraço.

      Excluir
  18. Marina, vc diz isso porque considera "festa brasileira" aquelas decoradas com as horrendas figuras esculpidas em isopor? Neste padrão de comparação, realmente as festas que a Dani faz são muito diferentes do que você está acostumada. Mas saiba que sim foi ela quem fez tudo, sim a criatividade é dela, sim ela tem bom gosto.
    Desculpa se isso te incomoda.

    ResponderExcluir
  19. Dani, parabéns!!! Que festa linda, que bom gosto, que tuuddoo!!! Não tem como não se emocionar com uma festa assim. Vc é uma inspiração. Adoro vir aki! Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Só uma profissional para fazer uma festa tão linda! Eu fiquei emocionada em olhar os detalhes, imagina a Sofia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Dani, linda a festa que capricho! A filhota já tinha dito que estava linda e ela tinha razão! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. E ficou maravilhosa. Eu sei o que é isso. Também fiz juntamente com minha sobrinha a festa da filhinha dela .E como vc disse vale muito a pena. O sorriso de uma criança não tem preço.Ah! tornei-me sua seguidora. passa la pra conferir o niver da Emanuella.

    ResponderExcluir
  23. Linnnda festa. Babei nos detalhes...muito amor em cada um. Bjks e parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Querida Dani: Adoro seu blog. Só o nome dele já é uma coisa boa pra alma. Confesso que até eu me emocionei com a reação da Sofia. É tão bom qdo a gente se dedica pra fazer alguma coisa e vê que
    as pessoas amaram o que fizemos. Qdo é pra filho então... a gente fica explodindo de alegria!!
    Parabéns por tudo: pelo aniversário da filhota, pela família, pelo blog, pela competência...
    Bjins

    ResponderExcluir
  25. qUE FESTA linda! Amei cada detalhe! Parabens Dani!

    ResponderExcluir
  26. Muito linda a festa! :)
    Adorei! Parabéns!!!
    Lahna.

    ResponderExcluir
  27. fESTA LINDA EU ESTAVA PROCURANDO INSPIRAÇÕES PARA O TEMA JARDIM E ACHEI MUITA COISA LINDA AQUI.

    bJS

    gÉLIA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis