Google+ minha casa, meu mundo: Os detalhes de uma confeitaria

29 de junho de 2012

Os detalhes de uma confeitaria

Postado por Dani

E chegou o dia do aniversário de 2 aninhos da minha sobrinha. A pequena Maria Luiza adora a Minnie e a cunhada queria uma mesa linda, cheia de detalhes. A idéia inicial era montarmos uma oficina para que as crianças pudessem confeitar os próprios cupcakes - fizemos isso em no aniversário de 6 anos da minha Sofia e foi um sucesso. Mas a festa da Malu era para 30 crianças, sendo, a maioria, da idade dela. Então abortamos esta parte da festa e apostamos na montagem de uma confeitaria.
A mesa do bolo foi montada como se fosse a vitrine da Confeitaria da Malu. E daí que meu irmão vira e pergunta: "Mas não era para ser uma festa da Minnie? E o que tem a ver Minnie com Confeitaria da Malu"? O raciocínio lógico dos homens às vezes é irritante, não? Demos de ombros, misturamos tudo e ficou assim:



Penduramos umas fitas de cetim coloridas no varão da cortina para que o fundo ganhasse mais cor!




Fiz tags para identificar os docinhos. Usei papel de scrapbook, três círculos de papel para fazer a Minnie e um lacinho desses que encontramos prontos em casas de embalagens.


Também usando papel de scrapbook, fiz toppers de cupcakes, com as iniciais 
do nome e a idade da aniversariante.



























Colocamos as lembrancinhas em uma cristaleira, ao lado da mesa:






 As lembrancinhas eram panelinhas com brigadeiro e batedeiras de plástico com mini-cupcakes:




Em um outro móvel, montamos a cozinha da confeitaria:

















Nas garrafas de água, mais cupcakes:


A mesinha das crianças:

E foi um sucesso a festinha da Malu! 

Um ótimo final de semana para vocês e até a próxima semana.






16 comentários:

  1. Que lindo !!! tudo muito delicado ,lindo mesmo ,parabéns pra Malu e pra vcs !!!!
    bjs vanessa

    ResponderExcluir
  2. Linda festa. Cheia de detalhes fofos.

    Eu quero uma luva daquela no melhor estilo Minnie. Acho muito fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani...
    Parabéns pelo excelente trabalho!!! Vc tem uma delicadeza e uma criatividade!!!
    Isso é fantástico!!! A gente percebe AMOR em cada detalhe!!!
    Bjos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda e criativa..bom gosto em todos os detalhes...parabens, alem de parecer tudo delicioso..rss...bjs pra ti

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito de bom gosto.Onde vc encontrou as mini panelinha e as batedeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Encontrei no Mercado Livre. Se vc for aqui de Curitiba, as panelinhas também podem ser encontradas na Sete de Setembro. Bj.

      Excluir
  6. Que linda mesa, que delicia só de ver, imagino a alegria da criançada.
    Eu fiz uma mini festinha nada parecida com a sua e a minha Filha ficou tão feliz.... imagino com uma mesa assim lindona.
    Parabens. e felicidades para a aniversariante.

    ResponderExcluir
  7. Quanto capricho!!!
    Tudo ficou maravilhoso!!!
    Felicidades a princesa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma festa maravilhosa. E fugiu daquela coisa de festa Minnie com vermelho, preto e branco. Adorei. Só fiquei com uma dúvida, a cozinha da confeitaria foi só enfeite ou eles colocaram mesmo a mão na massa? Beijão
    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Foi só enfeite mesmo. As crianças eram muito pequenas... Bj

      Excluir
  9. Cristiane Fernandesdomingo, julho 01, 2012

    Que mesa linda. E os doces que vontade de comer. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito linda e mimosa, parabéns pela criatividade...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  11. Que encanto de festa , eu fiquei apaixonada , imagine uma criança ! cada detalhe fofo ! A receita , as batedeiras ..tudo muito lindo ! PArabéns
    Bjim!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sou sobrinha da Giova e costumo visitar o Blog!
    Que coisa mais linda a festa!!! Os detalhes, nossa, tudo perfeito! Uma doçura!
    Estou com vontade de experimentar tudo!!!
    Quero ter uma filha para que você organize a festa dela (adoro ROSA)!!!
    Pode ser um filho, também! ;)
    Parabéns!
    Lariessa

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coisas mais lindas, tudo maravilhoso, os docinhos, os detalhes, qto. capricho, voce poderia me dizer onde eu encontro aquelas colherezinhas em formato de cupcake que estao no mousse, os bules de cha e os cupcakes eram doces tambem? Voce que fez os docinhos, tem alguem para indicar ?se voce pudesse me dar dicas ficaria imensamente feliz. Bjs. Daisy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis