Google+ minha casa, meu mundo: De volta ao passado

14 de setembro de 2012

De volta ao passado

Postado por Dani


Sou naturalmente uma pessoa nostálgica. Levo ao pé da letra a recomendação de que relembrar é viver.  Guardo aquelas agendas de quando eu era adolescente, caderno de confidências, livro de recordações, coleção de fotos 3x4 que ganhava dos amigos da escola, e assim por diante. E quando bate a vontade, vou tirando essas preciosidades de dentro do armário e fico dando risada sozinha. Como é bom! Joguei muita coisa fora na tentativa frustrada de ser uma pessoa desapegada e me arrependo amargamente. Mas aprendi e sigo guardando, lembrando, vivendo.

Tenho guardado, por exemplo, o sapato que usei no dia do meu casamento e um pedacinho do tecido do vestido (que foi feito naquele sistema de primeira locação). Minhas sapatilhas do ballet, que já mostrei AQUI, sapato de sapateado, os boletins da época de escola, enfim. Com as crianças é a mesma coisa. Guardo tudo o que acredito que vão gostar de ver quando ficarem adultos, das primeiras roupinhas aos brinquedos favoritos. E recomendo. Ver esses objetos depois de um tempo dá a mesma sensação de prazer que rever fotos amareladas num álbum antigo. Saudades de um tempo que não volta.

Então, recentemente, um grupo de amigos (pais da escola das crianças) resolveu fazer uma festinha anos 80: Uma mãe ofereceu a casa; um pai (ex-DJ) assumiu o som; um outro pai (dono de restaurante) indicou um bom barman; uma turminha de mães animadas foi atrás dos comes e bebes e venda de convites e, para finalizar, uma turmona de pais e mães entrou no clima, caprichou na produção e foi pra balada! Conclusão: Uma festinha de garagem regada a cuba e alexander, movida a Plebe, Legião, Engenheiros e Billy Idol, que durou até 4h da manhã e que fez um bem danado pra alma. Rimos muito.

A decoração foi feita a várias mãos:


O fundo da mesa de guloseimas foi feito com capas de vinil








Quem se lembra da revista Manchete?

 O centro da mesa foi feito por uma mãe arquiteta. Não ficou demais?














As gírias da época foram pichadas em cartolinas. Quem não se lembra?










E este mês só tenho festas com tema de rock para produzir. Estou adorando! Em breve, novidades.

Beijo e até a próxima,



10 comentários:

  1. Nossa, Dani! Relembrar é sempre gostoso. tenho uma caixa de recordações que nem penso em me desfazer, mas estou pensando em scaniá-las para guardar num cd pois as traças estão fazendo festas por lá. E essa festa hein? Que delícia! Que bacana tudo lindo e com certeza muito divertido, parabéns à todos que se envolveram!

    ResponderExcluir
  2. A decoração da festa está um espetáculo!!
    Com toda esta animação, claro que a comemoração teve gostinho de nostalgia.
    Tudo muito lindo!!
    Parabéns!!!
    Bjs,
    Patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esta festa deve ter sido MASSA mesmo ,anos 80 foram meus anos dourados adoro relembrar e tambem tenho algumas recordações deste tempo,a decoração ficou linda.bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa viajei nessas imagens !!
    Foi bom demais ver que uma fatinho do Menudo no meio ..
    Adoro!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que legal,adoro festas com esse tema.
    Dá pra fazer tanta coisas,trazer tantas lembranças a tona.rsrrss
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que MASSAAAA,quero uma festa assim pra mim,vinis,engenheiros,ultraje....voltei no tempo!!!!!!!!!
    Ah,chegando por aqui agora,me visitem e ME SIGAM,bjsssss.

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa que a tempooos eu não via. Massa!!
    Amei o look das convidadas, entraram no clima total.
    ótimo fim de semana
    Nathi

    ResponderExcluir
  8. Aquele colírio sobre o filme Top Gun foi pra lembrar daquele moço que é um "colírio para os olhos"!!!!!!Rs, rs, rs... Tudo muito bonito e caprichado, parabéns a todos! Abraço forte, Elaine.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!! Que delícia!!!! Adorei td que ví, o colírio,fitas cassetes, menudos e por ai.... genial!!!
    Porque não? Que MASSA!!!!!!

    Bjussss, Ione

    ResponderExcluir
  10. Dani simplesmente AMEI!!!
    Sou uma apaixonada pelos anos 80, principalmente pelas músicas e filmes.
    Assim com você amo guardar recordações e tenho dias de nostalgia que, às vezes, chego a chorar de tanta saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis