Google+ minha casa, meu mundo: A nossa história

22 de março de 2013

A nossa história

Postado por Dani Milarski

Eu e o Rodrigo nos conhecemos em 1990 num ônibus de excursão para Foz do Iguaçu. Eu tinha só 16 anos e fui acompanhar a minha irmã australiana de intercâmbio. A viagem,  proporcionada pelo AFS (American Field Service), levava anualmente os intercambistas estrangeiros para conhecer Foz. Já o Rodrigo foi a convite do irmão, que fazia parte da diretoria da organização. Foi porque sobrou um lugar no ônibus. Foi porque queria comprar um tênis no Paraguai.

Durante a viagem, o menino de 18 anos - magrinho, de olhos negros enormes e de cachecol roxo -, veio puxar assunto comigo. Conversamos durante horas. O primeiro beijo aconteceu na noite seguinte, na lanchonete em que fomos jantar. Foi um beijo roubado de uma hora para outra, sem que eu estivesse esperando. O namoro engrenou e durou oito anos. Resistiu à faculdade de medicina dele, ao meu curso de Jornalismo, à viagem dele de dois meses aos Estados Unidos, aos dois meses em que passei na Austrália numa época em que a única maneira de comunicação possível era a carta (a internet não existia ainda e um telefonema era caríssimo). Resistiu às centenas de festas e shows em que ele ia sozinho porque meu pai não deixava eu sair, às viagens a Porto Seguro com amigas da faculdade.

Casamos depois que ele passou na prova de residência. Da lua de mel, fomos direto para Campinas, que foi nosso endereço durante três anos. De lá para cá, tiveram mais algumas mudanças - um período em Seattle, a volta para Curitiba -, o nascimento da Sofia e do André e as conquistas profissionais de nós dois. Por que eu resolvi escrever sobre isso? É porque esta semana estou mais romântica e canceriana do que o meu normal. Esta semana estamos completando 15 anos de casamento.

Essas datas e comemorações mexem com a gente. Nos fazem pensar na vida que construímos, em nossa história e, principalmente, nas razões de termos escolhido um ao outro e em querermos continuar juntos. Quem vive um relacionamento há muitos anos sabe. Não é fácil. A harmonia existente agora vai por água abaixo numa discussão sobre a melhor maneira de corrigir um mal comportamento de um filho, por exemplo. Falta de dinheiro, divisão de responsabilidades em casa e até a conversa anual sobre com quem vamos passar o Natal é desgastante. Mas por que continuar junto?

Fico tentando achar uma resposta lógica e racional, mas é difícil. Não se resolve casar e dividir a vida com alguém porque a pessoa é isso ou aquilo. Hoje eu sei que não se respira fundo depois de uma briga e tenta resolver rapidinho um desentendimento porque o marido é dessa ou de outra maneira. As pessoas permanecem juntas simplesmente porque é bom. É bom estar junto, dá conforto ficar ao lado. É tranquilizador dividir os problemas. O papo é gostoso. O sexo, idem. É divertido rir junto. É calmante chorar ao lado. Não existem outros motivos. É bom e pronto.

E que venham os próximos 15 anos com tudo a que temos direito. Mais brigas e discussões para praticarmos a tolerância, o respeito e o auto-controle, muita paciência para enfrentarmos as rasteiras da vida, sabedoria, serenidade, muitas viagens e aventuras, milhões de motivos para abrirmos as melhores garrafas de vinho e amor, muito amor.























25 comentários:

  1. Linda história!! parabéns ao casal!!!

    saúde,paz

    Ro

    Blog Conversando no jardim

    ResponderExcluir
  2. Linda história!! parabéns ao casal!!!

    saúde,paz

    Ro

    Blog Conversando no jardim

    ResponderExcluir
  3. Que bela história de amor!

    Obrigada pela partilha!

    Maria

    ResponderExcluir
  4. ai, que linda história de amor! Parabéns pelas bodas!

    Amei!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelo encontro e pelo amor construído.
    Costumo dizer que permanecer casado é principalmente "querer" continuar com a pessoa escolhida. Acho que é isso que falta a muita gente e por isso que ao menor problema desistem do outro. Pior pra eles, pois perdem o prazer de compartilhar o caminho com alguém, o que torna este muito mais prazeroso.
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns pela data!
    Eu sei o que é uma relação assim: namoro com meu marido desde os 18 anos.
    É como dizes, venham mais 15!
    E o André, está a recuperar bem?

    bjs,
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O André está ótimo, super acostumado ao gesso! Obrigada! Bjs

      Excluir
  7. Dani,sinto uma inveja gostosa não maldosa,rs...não tenho maridim para dizer que sei o que você esta falando,mas dá para imaginar o cenário,rs...parabéns aos dois por acreditar nessa aventura que é dividir o seu dia-a-dia com outra pessoa,bjs...
    Lia Torres
    http:///lojacoisasdalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah que lindo Dani... Parabéns e muitos e muitos anos juntinhos assim!!! É tão bom!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 15 anos!
    parabéns pela linda história que ainda estão escrevendo!
    lindas palavras e melhor é uma história real!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Estou casada há 14 anos (quase lá) e super entendo o que quer dizer!

    Sejam felizes!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. lindo texto...parabéns pela vida que cosntruiram!

    ótimo findi!

    bjo
    claudia

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelos 15 anos de união é como eu digo, um bom casamento nao vem pronto..SE CONSTROE!! E vcs estão construindo uma linda historia juntos...muitas felicidades para vcs , viuw que Deus os abenções bj grande da claudia um otimo findi!

    ResponderExcluir
  13. Muitos Paabéns pelos 15 anos, mas principalmente pela historia linda de vida, com muitos percalços de certeza, mas com tanto amor. Adorei o que li. Senti quentinho no coração!:D
    Obrigada
    ***=)

    ResponderExcluir
  14. Lindo Dani! Parabéns!!
    Que vocês ainda tenham muitos e muitos anos para comemorar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Que os anjos continuem dizendo: amém, amém amém para vocês!
    Parabéns e os votos de muita caminhada ainda pela frente!
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Dani,concordo com vc no post acima.tbem faço aniversário de casamento esse mês,6 aninhos.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns,duas vezes, pelo aniversário e pela linda historia,que uniu os dois.
    Que ela se quadriplique...é muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que linda história! Parabéns pelo casamento! Tu estás comemorando 15 anos de casamento, mas são 23 de união, né? Nossa! É uma vida!!!! Parabéns e que vocês comemorem mais 23 e muito mais anos juntos!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Dani,a nossa historia é muito parecida! conheci meu marido com 15 anos ,estamos a 17 anos juntos,sou canceriana e me chamo Danielle!kkkkkkkkkk Parabéns e seja sempre feliz!

    ResponderExcluir
  20. Muitos anos juntos para vocês, com amor claro. Parabéns por este tempo de união e aprendizado.....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  21. Que história de amor linda!!!
    Parabéns que dure muito e muitos anos mais!!!
    Big Bjus Juju!!!
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Linda história e que vcs continuem crescendo juntos, é muuuuuuito bom, sei o que é isso pois estou num casamento a mais de 20 anos e ainda tenho muito planos pela frente e muito amor.

    Parabéns!!!!!!!!!!
    bjs
    Edi
    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Agradeço por tanto carinho! Bjs em todas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis