Google+ minha casa, meu mundo: Boteco em casa

15 de março de 2013

Boteco em casa

Postado por Dani Milarski


Pessoal, esta semana não está nada fácil aqui em casa. Domingo o André estava brincando na cama elástica, caiu, fraturou o cotovelo e precisou ser operado. Passado o susto, agora vem a etapa da recuperação, mas é um sofrimento. Além de o gesso ser pesado, ele chora de dor, tadinho, principalmente durante a noite. Estamos virando zumbis por aqui...

Por isso farei um post breve, mostrando uma festinha de aniversário que inventei para o marido. Todos os anos é a mesma coisa. Passo um mês perguntando o que ele vai querer fazer e ele sempre diz que não precisa fazer nada. Na véspera, olha pra mim e me pede, todo doce, para encomendar um bolinho. Daí eu saio feito louca para preparar uma festinha de um dia para o outro. Desta vez, foi diferente. Não perguntei nada. Conhecem o livro Receber com Charme?



É um livro lindo, da Editora Globo, recheado de idéias super bacanas. Quando eu vi as fotos de uma festa de boteco, não tive dúvidas!


Fonte da foto: livro Receber com Charme - Editora Globo


E o interessante é que montar uma festa com este tema é, além de divertido, muito barato. Muita coisa eu tinha em casa. E o que eu não tinha, encontrei em lojas populares de utensílios para a casa.

Infelizmente não tirei fotos do ambiente vazio, antes dos convidados chegarem, mas seguem algumas fotos do que aprontei:


Ao invés de toalhas de tecido, usei papel craft (comprado a quilo em loja de embalagens) para colocar sobre as mesas de quatro pessoas. Por cima, cobre-manchas de tecido. Se precisar comprar, procure aqueles estampadões bem cafonas e baratos. Como centro de mesa, uma caneca esmaltada como porta-guardanapo. O porta-catchup custou alguns centavos e era só enfeite...





Boteco que é boteco serve bebida engarrafada. Na festa, as garrafinhas de refrigerante fizeram sucesso. Aproveitem que agora voltaram a produzir! Os engradados eu emprestei da distribuidora de bebidas.





Na mesa que serviu de aparador, talheres em latas e copos americanos em escorredores de plástico.



Azeitonas em forminhas de gelo, pepino azedo na balança.


Pratos esmaltados no escorredor e galhos de alecrim em garrafas de cerveja.




 Como boteco é muito informal, servi em travessas esmaltadas e formas.


 Sei que em algumas cidades existem empresas de eventos que preparam tudo, inclusive a comidinha de boteco. Aqui em Curitiba eu não encontrei, então me virei sozinha mesmo. Alguns pratos fizemos em casa e outros foram encomendadas.

Como ficou o cardápio:
- Escondidinho de carne seca
- Carne de onça
- Bolinho de bacalhau
- Empada de palmito
- Mignon no pão francês
- Sanduíche de pernil


 Foi uma comemoração bem descontraída e animada!
Beijos e até a próxima semana





11 comentários:

  1. Ficou ótimo! Adoro comida de boteco e a ideia foi sensacional!

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fiz uma festa para o marido com esse tema o ano passado. Era aniversário de 30 anos, merecia a festança!
    Eu mande fazer um pequeno banner escrito Boteco do Tu e fiz em casa mesmo porta copos com o mesmo desenho do banner! E pra finalizar o Kite ressaca com chá de boldo, sopa de caneca e balas garoto!
    Ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Amei o tema e sua festa ficou bem charmosa tb....o tema vai ficar no arquivo quem sabe logo mais...kkk...
    Melhoras para o seu filhote e acho que a bruxa ta solta mesmo por aqui as coisas tão complicadinhas tb....mas com certeza dias melhores estão chegando.

    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu amor deve ter adorado tanto capricho...parabéns, ficou perfeito!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito.
    Acho que vou usar para a do meu marido, apesar de aqui em Portugal o tema ser Festa da Tasca :)
    Custa tanto ver filho sofrer, e ainda por cima, pequenino, com pouca capacidade de "entender" a dor... Espero que fique bem e não tenha de ser submetido a nova cirurgia para retirar material (tipo parafuso, placa...).

    bjs e ânimo!

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro! Ele é maravilhoso e cheio de ideias fáceis de praticar em casa!
    Sua festa ficou linda e serve de inspiração pra muitas outras! Parabéns!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Perfeito...
    Amo tudo isso!!
    Parabéns..
    Bjkas e feliz final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Achei muito criativo seu blog, interessante mesmo, não tenho experiência com blog, mas tenho com eletrodomésticos, então a menos de dois meses, criei um blog, pra dividir minha experiencia com pessoas que necessitam de ajuda com suas lavadoras e geladeiras, lá dou dicas, ensino a consertar, e respondo muitas perguntas todos os dias, se você e seus leitores tiverem interesse no assunto, ou precisarem de alguma ajuda quanto á eletrodomésticos, terei prazer me ajudar
    Parabéns pelo seu blog
    http://tecnicobrastempweb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis