Google+ minha casa, meu mundo: ...

26 de abril de 2015

...

E hoje acordei cedo e fui dar uma volta no meu agrupador de feeeds. Coisa que não fazia há muito e muito tempo. Que tristeza. Apenas blogs abandonados. Parecia um cemitério.
O que aconteceu com o mundo dos blogs?
O Facebook, o instagram decretaram sua aposentadoria? Mas não dá para navegar por lá como navegamos nos blogs. Onde está aquela postagem da receitaX? Se não anotou na hora, o feed anda e a receita está perdida para sempre, até mesmo para quem a escreveu.
Mas eu entendo o que está acontecendo... nas redes sociais temos uma resposta imediata ao que escrevemos (daí tantas e tantas brigas), editar um blog é um trabalho solitário e parece que hoje em dia todos queremos apenas as respostas rápidas!
E por outro lado, quem está disposto a ler ~textões~? O textão é a essência do blog e acho que todo mundo quer apenas ver fotos, curtir, sascoisas mais rápidas.
Realmente, a era dos blogs acabou.
Uma pena, porque sinto saudades.

15 comentários:

  1. Hummmm... eu não concordo totalmente com você, não. Acho que o mundo dos blogs mudou, não acabou. Os mais preguiçosos com a escrita e a leitura dos textos realmente migraram para as redes sociais mas, quem gosta de uma boa prosa ficou. Uma das vantagens disso é que os que fazem só "CRTL C" e "CRTL V" na obra alheia agora o fazem nas redes sociais. Já percebeu que aquele oceano de emails chatérrimos com mensagens mais chatas ainda sumiram?
    Um abraço e...não desanime!

    Egléa
    www.jeitomineirobordados.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu continuo adorando os blogs e os textões, alguns muito divertidos parece que a pessoa tá aqui conversando com a gente e espero que não acabe .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Então... eu não escrevo no meu blog mais, é que não levo mesmo jeito pra isso... mas eu acompanho todos os que participo... por isso tb espero que não se acabem... bjks..

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida, Eu mesma estou a seis meses sem postar, mas só essa semana me dei conta de que na verdade, o que será das pesquisas de receitas, artesanatos, decoração e etc... sem os blogs? Essa semana mesmo voltarei a postar, com ou sem muitas visualizações ou comentários. O Blogger tá mesmo um grande cemitério...triste!!!

    ResponderExcluir
  5. Sabe, querida, acho que daqui a algum tempo vamos ser muito gratas ao Face... Só vão permanecer nos blogs aqueles que tem o que dizer e aqueles que gostam de ler textos com mais de 200 caracteres! Cada um na sua "praia". Eu fiquei muito tempo sem postar, justamente, repensando o caminho do meu blog. Voltei de cara nova e com alegria!!! Espia só: acasinhafofa.wordpress.com
    Bjsss e continue escrevendo!! Mara Evans

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro "passear" por blogs, ler os textos por muito grandes que sejam, anotar as receitas, ver os antes e depois, curtir as decorações e dicas, emocionar-me com relatos de vida... mas, admito, o meu anda meio abandonado mesmo... é que é tão raro alguém comentar algo por lá que, por vezes, tenho a sensação de estar a falar sozinha. A questão é que depois até me dizem que leram, que viram. Mas e deixar um comentário? Deve dar imenso trabalho! Desanimo assim!

    ResponderExcluir
  7. ééé a maioria dos blog´s que eu seguia já n postam a muito tempo, a maioria virou pagina na internet ou instagram! E outros foram abandonados, sinto um falta, e to sempre a caça de blog´s para ler!

    ResponderExcluir
  8. Tenho esperança que voltem. Saudades dos blogs tb!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não acho que o mundo dos blogs tenha acabado. Acho até que se está a renovar a olhos vistos.
    Mas é como em tudo na vida, vai por fases.
    Mas concordo que o blog tem um potencial bem diferente e continuo a gostar muito deste mundo. Sempre que dá, visito estes cantinhos. Até porque uso pouco o Facebook para as conversas.
    ;)

    Beijo de bom final de semana e não fuja! rsrs
    Sofia

    ResponderExcluir
  10. Eu montei um blog recentemente e notei também que alguns que seguia há um tempo não tem mais posts, o que é uma pena.
    Embora eu deva reconhecer que me sinto um pouco frustrada pela falta das respostas imediatas, tenho o blog como um hobby e publico as coisas que faço pra meu uso. Mas fiquei feliz em ler isso e guardarei para não perder o ânimo! Beijão! =*

    ResponderExcluir
  11. Não tenho blog, mas amo passear por eles. Não entro no face e outras redes sociais por não gostar. Gosto de textos pequenos e grandes, não importa, desde que tenha conteúdo. Gostei muito do teu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Achei seu blog atraves de uma foto de organização no pinterest.
    Li seu post e concordo, parece que a vontade de fazer publicações nos bogs está sumindo.
    Esta tudo tão mais facil no face. Todas as empresas migraram para lá, sempre queremos as novidades, parcerias, premios, sorteios.
    Mas, essas respostas rápidas, na hora, o tempo todo também estão trazendo consigo fofocas e brigas. Eu particularmente não confiro o feed, prefiro passar por paginas ou alguns grupos, para ver os artesanatos.
    No momento entrei na Agenda de Blogs. Na sexta tivemos um tópico onde quem colocava seu link deveria visitar todos os outros da lista. E, notei que ainda existem blogs novos, ainda tem gente animada para abrir e encarar, ser uma blogueira.
    Eu amo meu blog. Nem sempre posso estar por lá.
    Quando tiver um tempinho vem visitar. Já estou seguindo o seu.
    Abraços
    carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis