Google+ minha casa, meu mundo: Crianças e seus pitis

16 de fevereiro de 2009

Crianças e seus pitis

Estes dias eu estava comendo com a Bea na praça de alimentação de um shopping.
Em cerca de meia hora fui obrigada a presenciar duas crianças dando escândalo, gritando, xingando e batendo em seus pais (crianças e pais diferentes, diga-se).
E os pais? Com cara amarela, não expressavam nenhuma reação. A não ser um rídiculo e balbuciante: "Para com isso meu amor."
Ora, por favor!
Está na hora dos pais começarem a assumir a educação dos filhos. O que eu vejo por aí é muito preocupante, de verdade. São pais débeis e irresponsáveis, para os quais é mais fácil e simples dizer SIM para acabar com o piti do que educar minimamente o filho que colocou no mundo.
Perguntar não ofende: Estes pais pensam que a responsabilidade de educar seus filhos é de quem??? Ou eles acham que as crianças se auto-educam?
Não tenho pena destes pais (pensando no que enfrentarão no futuro), apenas desprezo e sinto um pouco de vergonha.
Tenho pena das crianças, isso sim. Muita pena daquilo que elas serão quando crescerem. Ou daquilo que jamais conseguirão ser.
Pena, muita pena. Afinal, elas não tem culpa de serem filhas de quem são.

4 comentários:

  1. oh minha querida e eu a pensar que era um bicho raro por pensarda mesma forma- eu tb vejo cada coisa qualquer dia até poeem trela aos pais..enfim
    achoq ue uma boa palmada no momento certo tb nunca fez mal nenhum

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vcs... aí quando essas crianças crescem mimadinhos, fazendo aquilo que querem, faltando com o respeito aos mais velhos, sem um pingo de educação com ninguem, aí esses "pais"irão se preguntar:"" Mas o que foi que eu fiz de errado??" ... ora, por favor, eles precisam é de um belo chacoalhão... eu fico irada quando vejo essas coisas!!!!

    ResponderExcluir
  3. eh mmeninas
    tá cada dia mais difícil criar nossos filhos... porque além dos problemas normais, ainda temos que nos preocupar com a má educacao dos filhos dos outros e aguentar seus ataques!
    mas fico feliz em saber que ainda existe quem pense como eu
    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Realmente há muita má educação nas crianças.

    Felizmente que não é em todas, ainda há pais que sabem educar os filhos. Eu espero estar no grupo dos que sabem.

    Aqui há tempos vi algures perguntarem a uma mãe porque é que não ralhava com o filho acerca do comportamento que este estava a ter (má educação) e ela respondeu que ele só tinha 7 anos e que ainda era muito novo para ser educado/ensinado.
    Por favor!!!!.... Vai educá-lo quando????

    Beijos
    Carla
    Portugal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis