Páginas

2 de outubro de 2008

Aulas


Sábado vou dar aula de patch e apliquée para duas amigas queridas, que não sabem NADA, nadica de nada de costura!!!
Não é a primeira vez que enfrento este desafio. Já ensinei um pouquinho para minha irmã Ana e minha prima Débora. As duas são super talentosas e aprenderam tudo super rápido.
Acho uma delícia ensinar o que sei.
Fico lembrando das primeiras aulas com a querida Ninon. Depois tive aulas com a super talentosa Zenite, que faz trabalhos lindíssimos. Quanta paciência, quanta dedicação e disposição para nos passar o imenso conhecimento.
Fico até com vergonha, sei tão pouco... acho que vou é inscrever as meninas nas aulas da Ninon!
De qualquer forma, quando uma amiga vê um trabalho de patch sempre comenta sobre a dificuldade. Essa impressão não é verdadeira.
Patch é uma arte profundamente trabalhosa, mas não difícil. Requer paciência, muuuuita paciência e um mínimo de habilidade com uma máquina de costura.´
Como diz meu marido: "não entendo porque você pica, pica, pica estes tecidos e depois costura, costura, costura". É meio insano, tenho que concordar todas as vezes que olho uma pilha de minúsculos pedacinhos de tecido que ainda vou costurar para formar desenhos variados que, juntos, formarão os blocos, que por sua vez serão costurados para formar o topo do trabalho.
Depois, ainda tem que quiltar!!! E eu faço essa parte totalmente à mão, é assim que gosto.
Sou apaixonada por patchwork. Não faço tanto quanto gostaria, acabo me dedicando ao apliquée, tão mais fácil, ou, suprema heresia para minhas amigas quilteiras, ao feltro, que adoro tenho que confessar.
Quando frequentei minhas primeiras aulas de patch nunca tinha costurado nada na vida, mas imediatamente me senti em casa.
Na verdade comecei pelo mais difícil. Só muito tempo depois me aventurei pelas bonecas, feltro e bolsas. Hoje faço de tudo um pouco, desde uma fivela de feltro para minha filha, até as cortinas da minha casa.
E pensar que tudo começou porque eu tive uma varicela tão grave que fui obrigada a ficar em casa por dois meses. Na terceira semana, já meio enlouquecida, liguei para o médico e perguntei se poderia ter aulas de costura duas vezes por semana. Autorizada, entrei na única loja que conhecia em Curitiba e encontrei a Ninon.
Bendita varicela.
Beijos
Lu

5 comentários:

  1. orei seu blog viu?quero aprender também...aprender muito com vc!beijufas...di

    ResponderExcluir
  2. Imagina!!! Eu é que aprendo todos os dias com você e suas dicas mais do que preciosas lá no flickr!!!
    Seja bem vinda
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!
    Adoraria fazer aulas coma Ninom, como posso entrar em contato para marcar aulas?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carolina
    Eu não tenho o telefone da Ninon
    Ela saiu da entrelinhas onde eu fiz minhas aulas e está na Lavores, que fica nas mercês.
    Vou tentar conseguir o telefone e te mando
    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muiiiiiiiiiiiito de fazer curso com vc.....
    Meu email é katiabernimiller@hotmail.com.br
    Vc é de SP?
    1000 bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!