Ao menos consegui terminar a cama da Bea, que deu muito,mas muito trabalho porque foi guardada em um lugar úmido e muitas partes apodreceram e tiveram que ser refeitas com madeira nova. Mas a Bea queria porque queria a cama que foi dos irmãos, porque ela é alta, tem cabaninha, escadinha e escorregador. Como comprar nova, tendo em casa, não faz parte do meu vocabulário, mãos à obra.
Estava assim:
as duas peças laterais estavam podres.
Foi preciso lixar totalmente, para tirar a tinta e as partes estragadas. faço isso com lixadeira, porque na mão precisaria de um ano! Daí elas ficam lisinhas, mas cheias de estragadinhos, então é preciso emassar, esperar secar e lixar de novo. Tá pensando que é moleza? Né não!
peças prontas para pintar.
Esta foi a primeira vez que pintei um móvel desmontado e é 3 vezes mais chato. Não recomendo. Para pintar uso tinta esmalte, porque é mais durável, não mancha, não descasca, protege a madeira e dá para limpar com pano úmido.
A Bea ajuda em tudo!
Depois da cama montada, ainda foi preciso dar uma última mão de tinta, para retocar.
Esta cama vem com uma cortininha:
este colchão aí em baixo não pertence à cama, é obra da Bea... mas já saiu.
Recortei moldes em papel craft para testar a distribuição e o tamanho das flores. Depois fiz a aplicação em tecido. (tem um tutorial ótimo de apliquée AQUI no blog).
Ficou assim, uma cabaninha de meninas!!
A cama inteira pronta só mostro depois que eu terminar a colcha...
***
Ontem comecei a fazer a colcha e almofadas. O tema da decoração são as matrioshkas que a Bea tanto ama. Não coloquei as bonequinhas na cabaninha porque achei que ficaria demais, então elas vão na colcha, nas almofadas, além das bonecas propriamente ditas...
Para inspirar procurei muitas imagens na net e pendurei no mural que tenho na mesa de trabalho. Sempre faço isso quando começo um trabalho, o resultado é diferente de tudo que pesquisei, mas acho bacana ter estas referências.
E resolvi que não iria comprar nenhum tecido novo para este trabalho, vou usar apenas o que já tenho, porque é um absurdo o tanto que tenho guardado, uns nem uso de pena, vê que ridículo! Mas resolvi usar todos! Vai ser uma legítima colcha de retalhos, mas como quero facilitar minha vida, ela vai ser em tiras de tecido, bem simplona, mas com as matrioshkas aplicadas(já é trabalho suficiente!).
E também não será quiltada, mas apenas uma capa para recobrir um edredon. A última colcha da Bea fiz assim e foi ótimo, porque dá para tirar e lavar sem dramas.
Olha o mundo de tecidos...
Escolhendo tecidos...
Ao todo são 15 matrioshkas na colcha, mas o resultado só amanhã.
Foto horrorosa do celular... só para dar uma idéia.
Quer ver meu atelier depois de um dia de trabalho? Não se assuste!
depois que eu arrumo tudo,tá?
***
Então é isso que ando inventando!
Beijos
Adorei esta idéia, as matrioshkas estão muito fofas, se tiver um tempinho, olha essa caixinha no meu blog: http://dlunaland.blogspot.com/2011/02/patchwork-no-isopor.html
ResponderExcluirSou apaixonada por essas bonequinhas também.
Bjo e boa sorte na finalização desse lindo quarto.
amiga!!! que baguncinha gostosa essa, não? estou aki curiosíssima pra ver tudo prontinho! tenho certeza que vai ficar lindooooo!!!! fiquei até inspirada em dar um up no quarto dos meus filhos Bruno e Vitória! bjokas pra ti
ResponderExcluirLeide Almeida
membro do grupo Arte com patch no face
blog: patcharteria.blogspot.com
Ha,ha!!! Qu elindo!!! Adoro toda essa bagunça!!!
ResponderExcluirJá adorei tudo que vi, agora vou ficar aguardando a colcha, estou super curiosa!!!
Um beijo e bom trabalho!!!
Com certeza todo o trabalho vai valer a pena. Adorei a cortininha!
ResponderExcluirBeijos,
http://asnoividades.blogspot.com
Menina, adorei a cor da cama, ficou linda e tenho certeza de que com as matrioskas prontas, ficará tudo perfeito.
ResponderExcluirMeu filho tem uma cama destas, mas não quis as cortininhas. A cama daqui de casa foi marido que fez, dá uma olhada:
http://sefossenaminhacasa.blogspot.com/2010/02/cama-do-filhote-foi-marido-quem-fez.html
beijos e parabéns pelas artes!
Tá ficando mais que charmoso...
ResponderExcluirUm encanto
abraços cheirosos
Apaixonei pela cortininha e tô super ansiosa pra ver a colcha de matrioskas!
ResponderExcluirNossa, que lindo que está ficando tudo, amei! imagino a alegria da Bea por estar participando dessa tranformação... bjo grande! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com ah, hj é o último dia para participar do sorteio.
ResponderExcluirLu, vai ficar um quarto de sonhos! Adorei tudo, principalmente a cor da cama. Amo azul. Me senti bem vendo a bagunça, pensei que fosse soh aqui em casa hehe.
ResponderExcluirEstou ansiosa para ver tudo pronto
bjus
Que coisa fofaaaaa.... quero ver tudo!!!!
ResponderExcluirAmeiiii!
bj
Tá ficando lindo...
ResponderExcluirQuero ver tudo pronto depois...
bjs
Mal posso esperar chegar amanhã!!Assim já está lindo,imagina com a colcha?Vou amar!!Bjs!!
ResponderExcluirWOW, a cama ficou o maximo, a cortina encantadora, e a colcha morrendo de vontade de ver, da pra ver que vai ficar muito linda com as matrioshkas.
ResponderExcluirBjs...to esperando por amanha.
Oi, estou adorando a cama da Bea, gostaria de fazer uma pra Hanna,Qtos cm tem de altura do estrado ao chão? Será que consigo fazer com uma cama de madeira já existente? Tipo aumentar as pernas? E as flores ficaram lindas, eu ainda tô teinando, isso qdo tenho tempo fora do atelier tbm(quase nunca!!!)Eu não consigo fazer voltas em zigzag perfeitas ainda... Aguardo, bjs.
ResponderExcluircacaupocket@gmail.com
MUITO legal, Lu!!!! Adorei a cortininha e não vejo a hora de ver a colcha!!!
ResponderExcluirParabéns pelo capricho!
beijo, flor!!!
Olá Lu!!!
ResponderExcluirQue imagens legais.É tão bom reformar,cansativo ,mais depois é gratificante.As florzinhas ficaram belas,super agradavel,um composê lindo.Huummm!achei que só eu depois de um dia de criação ficava com algumas coisinhas fora do lugar,mais esta cena é muito legal,pois sabemos que foi gostoso.Estou torcendo pra terminar logo pra ver como ficou tudo.1.000 Bjins e boas criações.
Carla, esta eu comprei pronta na Tok & Stok, faz tempo, mas ainda existe este modelo. Vai no site, em móveis infantis que tem a foto e as medidas.
ResponderExcluirBeijos
Que lindo!!!! adoro matrioskas! Já estou imaginando como vai ficar a colcha pronta. Sua filhota vai adorar!!!
ResponderExcluirbjsss
que trabalho gostoso, e lindo!!!
ResponderExcluirter uma mãe assim é um privilégio!
beijo
Juju
A cama é muito fofa mesmo, seria um crime não usá-la mais! A cama da Manuela também foi do pai dela, na infância. Tem mais de 15 anos. É de angelim, simples e bela.
ResponderExcluirA cortina ficou linda, Lu! Parabéns! Estou esperando pelas matrioskas!
bjs!
A casa da gente, os filhos da gente são os tesouros da gente.
ResponderExcluirAs vezes o amor é tanto, que dá vontade de chorar. Aí a gente engole o choro e cria maravilhas para eles. Parabéns.
Que cama linda, Lu! A Bea tem razão de querer essa cama! A cortininha ficou um mimo e tenho certeza de que a colcha com as matrioskas vai ficar maravilhosa! Também tenhoum monte de tecidos e quendo invento alguma coisa corro comprar mais de pena de usar! beijos!!!
ResponderExcluirCarla :D
http://pathyarteira.blogspot.com
Amiga amei seu ateliê... mas confesso que tenho problemas de trabalhar assim... sou meio metódica, e vou fazendo e arrumando tudo.. não consigo arrumar tudo no final rssss, acho q tenho um pouco de TOc... estou adorando a transformação da casa, fiquei apaixonada!!! bjs da Mel
ResponderExcluirTudo muito bonito...gostei das dicas, da maneira como você trabalha...é sempre muito bom, para que nos nossos trabalhos também possamos aplicar essas técnicas e visualizar o término do trabalho...sobre o atelier estar bagunçado, eu achava que era só eu..... ainda bem que há outras...., já que não dá para durante o processo criativo ( ahahahah) estar a pensar em em colocar tudo no lugar...
ResponderExcluirabraços de MF