postado por Giova
Fiquei essas últimas semanas longe do blog. Como já disse antes, passamos por muitas mudanças na rotina da vida aqui em casa. Acabei assim passando os primeiros meses desse ano tentando fazer das mudanças uma rotina organizada.
Só que um dia percebi que o dia a dia da casa e dos filhos estava tranquilo e EU continuava estressada.
Foi aí que me dei conta que agora o negócio é comigo!
Foi quando eu tirei uns dias pra reaprender a respirar.
Vocês já devem ter notado que sou ansiosa e segundo o diagnóstico do meu marido (que é advogado e não médico) hiperativa, acho que por isso às vezes esqueço de respirar.
Imagina então respirar devagar e profundo.
Estranhamente (ou sexto sentido mesmo) bem nesses dias algumas coisas aconteceram que acabaram mexendo ainda mais comigo e me levaram a prestar atenção ainda mais em mim mesma.
Quando eu chego nesse ponto, já que não posso viajar pra Índia ou ficar sozinha na minha casa na ilha, eu geralmente acabo correndo pro cabeleireiro, mudar o cabelo, cortar, pintar, fazer mão, pé...
Pra ser sincera eu odeio ir ao cabeleireiro, me sinto presa. Sempre quero fazer tantas outras coisas ao invés de ficar ali parada.
Ficar parada não é meu perfil e é exatamente por isso que preciso ir ao cabeleireiro no momento em que tenho que frear, refletir. Se eu não tiver que radicalizar no cabelo, vou a um cabeleireiro desconhecido, pois assim não tenho que conversar com ninguém.
Horas grudada na cadeira, pensando na vida e ainda sair mais bonita é um ótimo começo pra um início de mudanças internas.
Quando a gente cuida de tudo e todos ou passa por momentos muito tristes pode acabar se perdendo e esquecendo até quem é você.
Lembro quando as crianças eram pequenas que eu os arrumava pra sair e quando eu via estavam todos arrumadinhos e lindos e eu não tinha tempo nem de escolher a roupa. Eu só me vestia, não me arrumava.
Foi quando resolvi usar nesses momentos a frase que sempre me chamava atenção nas viagens de avião:
"Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela" .
Resumindo, coloquei minha respiração no compasso certo, me reencontrei, pensei na vida e nos caminhos que ela está me levando, arrumei a imagem que vejo no espelho e estou aqui de volta.
Aproveito pra deixar aqui umas ideias para guardar acessórios que, junto com as maquiagens, são pecinhas fundamentais para a nossa feminilidade.
Bjs
Giova
Querida, concordo contigo tem um momento que precisamos, andar devagar, dá colo ao nosso coração e reaprendermos a respirar novamente, também tenho uma alma impaciente, cheia de vontade de fazer descobertas e trabalhinhos. Mas as vezes não consigo respirar no mesmo ritmo do coração e simplesmente paro.
ResponderExcluirEssas imagens, faz bem a alma feminina.
Beijinhos cheio de carinho!
Dias repleto de sonhos e realizações.
Lorena Viana
Gostei do que você falou:dar colo ao nosso coração. É bem isso!
Excluirbjs e obrigada pelo carinho!
Giova
Oi! Teu desabafo coincide exatamente com o momento que estou vivendo. As coisas foram acontecendo, eu fui contornando e me esquecendo que também precisava de atenção. Mudei algumas coisas no meu dia-a-dia que me fizeram muito bem, foi então que percebi que o poder de mudanças está em mim - e só em mim! Adorei!
ResponderExcluirAbraço!
É bem isso!!!
Excluirbj
Olá
ResponderExcluiracabei de ler seu post
estou eu aqui a pensar a respeito do que falou
ando neste ritmo que vc descreveu, e a frase do avião: "Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela".
Ela sim me fez pensar mais ainda e reavaliar minhas atitudes.
bjs até mais
Uma simples instrução de voo pode dizer muito (rs)
ExcluirBoa sorte,
bj
Era o q eu precisava ler agora!!!!
ResponderExcluirSaúde e paz
Bj no coração
Ro
Que bom Ro,
Excluirbjs
Adorei passar por aqui!!! Abraço
ResponderExcluirObrigada, bj
ExcluirMenina que insight...
ResponderExcluirAs vezes é necessário ficar meses ou anos fazendo terapia para compreender o que vc falou em poucas palavras.
Adorei!!!!!
Beijos e tudo de bom!!!
Que bom que gostou. As vezes acho que vou escrever e que vão me achar uma louca kkkk.
ExcluirFiquei feliz com teu comentário.
bjs
por incrível que parece e até engraçado seja... eu sempre lembro dessa frase "Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela" - estava pensando nela hoje mesmo... pois ontem tive uma crise existencial e maternal... e pensei: se eu não estiver bem, meus filhos não ficarão bem... se eu estiver legal... eles consequentemente ficarão bem... então, lá vai eu me cuidar melhor... comecei até rezar por mim primeiro... bjks
ResponderExcluirFaz um tempo que uso e penso nessa frase, e hoje fiquei sabendo que muita gente tem usado também. Isso é um bom sinal.
ExcluirBoa sorte,
bjs
Oi, também, como outras, acabei de ler teu post e me sinto da mesma forma e, apenas agora, lendo-o, sinto que preciso fazer algo parecido!!!!!!!!!
ResponderExcluirBeijos
Faz mesmo, precisamos de um tempinho só pra nós!
ExcluirBoa sorte,
bjs
Oiii tudo bem? adorei o teu blog, e o que tu falou é com´pletamente verdade tu falou direitinho o que eu sinto tbm sobre se arrumar e dar um tempo pra si!
ResponderExcluirPra ti ter noção eu trabalhava no boticario e eu tinha que me maquiar todo o dia e tinha todos os produtos em mãos para usar e nunca usava dizia que não tinha tempo ou inventava qualquer outra coisa. Agora pra começar ou finalizar o dia eu sempre tomo um banho, passo esfoliante, hidratante e mais um monnnte coisinhas que me fazem me sentir esse pouquinho ja fez muita diferença em meu dia a dia!muito tri teu blog vou te seguir bjus.. dá uma passadinha no meu pra ti conhecer!
bjo
Bem isso, temos que ter nem que seja 5 minutinhos no dia pra nós.
ExcluirBjs
Hello! Stopping by for the first time and want to say thank you for the link back to my jewelry/necklace organizer :)
ResponderExcluirI notice you also have a folded paper star post and thought I would mention that I made a video tutorial some time ago that has been well received. Here is the link if you want to take a peek: http://gratefulprayerthankfulheart.blogspot.com/2011/09/making-german-paper-stars-again.html
Looking forward to perusing your lovely blog here.
Kindly, Lorraine
I visited you blog, and I loved the paper stars!
ExcluirAs vezes precisamos de momentos só nossos e demais ninguem!
ResponderExcluir:)
Bem isso!
Excluirbjs
Mulher !!!!!
ResponderExcluirSomos todas assim nos cuidados com quem amamos, que sempre colocamos em primeiro lugar do pódio da nossa vida.
Me sinto assim e não adianta viajar pq a cabeça não sai do corpo, procuro sair um pouco para outra casa que tenho, passo uns dias e retorno com a cabeça mais leve.
beijos amiga.
Deise de Macedo.
Somos bem assim mesmo. Lembro que a minha mãe as vezes passava por esses momentos, e naquela época eu não entendia e até ficava com raiva dela.
ExcluirNada como o tempo pra nos fazer entender as mães/mulheres.
bjs
Acho que todas nós precisamos de um tempo assim para refletir e fazer a vida andar mais devagar, para recarregar as baterias. Se precisar vem aqui pro Rj tomar um banho de mar... Beijocas especiais Erika
ResponderExcluirwww.cariocabasica.blogspot.com.br
Adorei o convite, a próxima vez eu vou hein!
Excluirobrigada,
Bjs
Nossa, você conseguiu dizer tudo em poucas palavras. E sem análise? Você não é hiper ativa, você é super sensível isso sim.
ResponderExcluirBoa semana
Maristela,
Excluirno final da adolescência fiz análise sim kkk,
pelo jeito que vocês estão falando, acho que deve ter ajudado kkk
bjs
Giova
Olá Giova,
ResponderExcluirComo eu me reconheci nos seu post!!! :)
Estou passando por um turbilhão de mudanças na minha vida: emprego, casamento, morando na casa dos meus pais até a minha ficar pronta...sem rumo, parece que estou parada no tempo esperando o " Felizes para sempre". Enfim, e essa semana fiz o mesmo que você, parei no primeiro cabeleireiro que encontrei e mudei o visu. Também acho um tédio total ficar no salao, apesar de ser estramente vaidosa, gosto de fazer td isso em casa, pegar um sábado de manhã encher o cabelo de creme enquanto faxino, fazer a unha enquanto assisto o jogo (tb a-d-o-r-o futebol), ou seja, não perco tempo horas numa cadeira, e detesto aquela "amizade" suerficial" de cabeleiro tentando ser psicológo.
Mas é bom saber que não sou a única e que isso td vai passar..vou pocurar meu eixo!!
Bjs e parabéns pelo post
Oi, bacana e necessária sua decisão, todas precisamos desse tempo, isso é fundamental para nosso equilíbrio, os orientais fazem isso há séculos. beijos e tudo de bom.
ResponderExcluirSimplesmente tudo... sou eu...Marcia
ResponderExcluirSimplesmente tudo... sou eu...Marcia
ResponderExcluirGiova, sou fã dos teus desabafos. Rendem textos lindos.
ResponderExcluirAgora espero que todas vocês, turma que compõe o Minha casa, meu... encontrem essa mensagem nesse mar de comentários. Lancei a Freguesia do Livro e como estamos na mesma cidade gostaria de contar com vocês para apoiar e divulgar a ideia: livros circulando, saindo de estantes silenciosas para chegar a novos leitores. Temos um selo que vocês poderiam mostrar aqui no blog e vocês poderiam nos ajudar a arrecadar livros, a montar pequenas bibliotecas em lugares improváveis. Deem uma olhada e me contem o que acham: www.freguesiadolivro.wordpress.com e https://www.facebook.com/freguesiadolivro
Bj a todas,
Jô
http://arteamiga.wordpress.com/2012/03/28/venha-ser-fregues/
Nossa Giova... acho que somos gêmeas sou assim também, inclusive com cabelereiro rs, mas não tenho filho ainda, talvez não tenha... enfim uma longa história...preciso desse tempo também, ando me vestido...minhas maquiagens vencendo e ficando velhas estando novas... affe.. bjos boa quinta
ResponderExcluirperfeito...como vc detesto ficar presa parada e sem poder fazer outras coisas importantes no salão... nos temos muita coisa p resolver fazer e dar continuidade,
ResponderExcluirnossa, me vi no teu post em tudo...
bjs
Adorei a frase do avião! Nunca tinha pensado nisso! E os tutoriais estão fofíssimos! Bjs e fique bem!
ResponderExcluirTb odeio ficar presa no salão..me dá essa mesma sensação de estar "perdendo tempo".Mas por outro lado é recompensador o resultado e qndo saio me sinto mais bela e confiante.Precisamos de um tempo pra nós nem que seja esse...
ResponderExcluirQndo preciso pensar na vida eu gosto mesmo é de arrumar o meu armário.Tiro tuuuuudo de dentro e começo
dobrando, tirando roupas q não uso mais, organizando...Parece q os pensamentos tb estão sendo "organizados".
Adoro seu blog,entro nele todos os dias.Os tutorias são ótimos.
bjim
Tb odeio ficar presa no salão..me dá essa mesma sensação de estar "perdendo tempo".Mas por outro lado é recompensador o resultado e qndo saio me sinto mais bela e confiante.Precisamos de um tempo pra nós nem que seja esse...
ResponderExcluirQndo preciso pensar na vida eu gosto mesmo é de arrumar o meu armário.Tiro tuuuuudo de dentro e começo
dobrando, tirando roupas q não uso mais, organizando...Parece q os pensamentos tb estão sendo "organizados".
Adoro seu blog,entro nele todos os dias.Os tutorias são ótimos.
bjim