Google+ minha casa, meu mundo: agosto 2010

31 de agosto de 2010

Que coisa Fofa!!!

Eu tenho paixão por meninas fofinhas e seus babadinhos!!!


Como fazer? AQUI
***
Beijos
Lu

30 de agosto de 2010

Saia para Cama

Achei muito bonita, mas eu tenho que casar de novo para ter uma destas...

Como fazer? AQUI
***
Depois que passar a estação de festas aqui em casa, quer me internar no atelier para poder faze colchas, saias de cama, almofadas... amém.
***
Várias amigas perguntaram: eu apaguei os antigos tutoriais de revistas por precaução. Não quero ter a surpresa do meu blog ser suspenso por conteúdo impróprio, o que é uma besteira. Porque este tipo de post era apenas 20% de tudo que publiquei aqui, então não vale a pena manter. Nunca soube de um blog que tenha sido suspenso por este motivo, mas seguro morreu de velho, hehehehe.
***
Respondo outra perguntinha: meu aniversário é dia 09-10...
***
Adolescente não é bolinho não! Eu camelei tanto atrás das caixinhas e agora ela não quer mais festa com tema... tenho vontade de gritar!! Em russo!
***
Beijos
Lu

27 de agosto de 2010

Bonecos de Meia

Eu sou enlouquecida por bonecos, de todos os tipos, cores e tamanhos... Adoro fazer!!! Os monstrinhos então, são meu xodó, invento monstrinhos dentuços e de uma orelha só... mas nunca fiz um bonequinho de meia... mas meus problemas acabaram:

Como fazer? AQUI
***
Este ano foi tão corrido para mim que simplesmente quase não fiz nada! Nem minha colcha, que o tecido está comprado há meses, consegui fazer... meu atelier anda abandonado que dá até dó. A maior bagunça, juntando pó nos tecidos, tão lindos.
As vezes me pergunto se toda esta minha correria vale a pena.
***
Fui nas casas de embalagens e dei de cara com milhares de enfeites de natal!!! Pavor, terror... de verdade!
Fiquei morrendo de medo, porque a cada dia minha vida passa mais rápido e eu nem vejo. Gente, natal em agosto já é meio demais para minha cabeça.
***
Não aguento mais festa, em outubro faço 40 anos... outra festa. Mas decidi que não vou fazer nem natal, nem ano novo, eu preciso descansar em algum momento da vida!!
Beijos
Lu

Mais uma Pequena Vítima

Das milhares de crianças vítimas de maus tratos, poucas notícias nos chegam pela mídia. Agora a morte a ser desvendada é da pequena Joanna Marins, morta segundo noticias em razão dos maus tratos sofridos enquanto sob a guarda do pai. Não cabe a mim, por dever de ofício, julgar a decisão da juíza que determinou que a criança fosse entregue ao pai por um período de 90 dias no qual a mãe estaria proibida de vê-la. Contudo, há que se considerar que vários boletins de ocorrência relatavam o histórico de violência do pai e da madrasta de Joanna, inclusive quando esta tinha apenas 2 anos de idade. Ainda assim lhe foi consentida a guarda, uma vez que sofria de alienação parental, já que mãe não permitia a convivência da menina com o pai. mas será que não tinha boas razões para isso?
O fato é que a menina foi entregue ao pai, em 26 de maio, contra a sua vontade em plenas condições de saúde, como atesta certidão da Vara de Família e foi entregue, menos de dois meses depois, à mãe em coma, com sinais de agressão, queimaduras, cortes e um edema cerebral, morrendo 40 dias depois. Não é possível saber a causa da morte até que todos os laudos sejam feitos.
Do que se sabe existem laudos psicológicos em que a menina afirma que seu pai é mau. E ao se despedir da mãe, antes de ser entregue ao pai, lhe disse que não mais voltaria, talvez porque tinha consciência do que iria enfrentar.
Levada ao hospital pelo pai, foi atendida por um falso médico, foi "medicada" e liberada. Voltou a outro hospital já em coma.
Do que foi dito até o momento, vários são os culpados, e estes devem ser punidos. Ainda que nada traga Joanna de volta à sua família.
Será que o fato do pai ser sobrinho de uma promotora de justiça e de um deputado federal vai impedir que seja apenado como deve ser, uma vez comprovada sua culpa?
A questão que me faço é quando a polícia e a justiça irá levar a sério relatos de violência doméstica. Quando a palavra da vítima valerá mais que do agressor? Quando deixarão de ser desconsideradas as marcas deixadas pela violência? Marcas que são visíveis a olho nú e atestadas por laudos???
A violência contra crianças apenas cresce, como a violência contra as mulhres. É preciso ser menos conivente com o agressor, é preciso denunciar. É preciso que as autoridades façam o que deve ser feito.
Não é apenas Joanna, Isabella ou a menina T. (espancada pela procuradora de justiça) são milhares de crianças todos os dias, todos os dias...
Nós e nossos filhos são as principais vítimas da violência. Nós, mulheres e crianças, estamos morrendo. Me parece que é hora de fazer alguma coisa em favor das vítimas, alguma atitude concreta e eficaz, porque apenas papo furado e belas leis não são capazes de mudar a realidade.
Vamos pensar sobre isso
Lu

26 de agosto de 2010

Cardeninhos

Como seguro morreu de velho já apaguei tudo que poderia ser considerado inapropriado pelo Google. Vou fazer mais uma varredura no fim de semana.
Pena que de mais de mil posts o blog ficou com pouco mais de 700, mas logo, logo recupera.
Em setembro o blog vai fazer 2 anos e eu quero comemorar com um sorteio, como fiz no ano passado. Mas com a correria da festa da Tóia, o sorteio vai ser feito apenas em outubro... tenham paciência.
***
Eu adoro um caderninho de anotações e estes são muito fáceis de fazer:

Como fazer, AQUI

***
Beijos
Lu

25 de agosto de 2010

Aviso aos navegantes

Muito antes de imaginar ter um blog, em outra era, eu costumava baixar revistas de artesanato na internet (momento confessionário). Era uma época em que não era comum encontrar tantos e tantos tutoriais na internet, como os que posto todos os dias. Então este blog nasceu da intenção de compartilhar todo este material, quilos e quilos de revistas e moldes. Nada que não seja possível encontrar por aí em uma rápida busca no google, mesmo assim material alheio, protegido por direito autoral.  Mas naquela época me parecia que o que estava no google caira no domínio público, o que não era incomum há alguns anos atrás.
Depois de um tempo, o tamanho dos arquivos no meu PC ficou insustentável e eu acabei deletando a maior parte, mesmo porque eram coisas antigas que nem me interessavam mais. Mas este material continuou no Picasa e eu nem me lembrava mais disso, porque não uso o Picasa. Bem, o fato é que minha conta foi suspensa por infringir as normas do Google, o que imagino que aconteceu exatamente por contas das malditas revistas velhas.
Tudo isso para dizer que vou apagar muitos posts aqui do Blog, para não infringr direitos autorais e ter o blog suspenso como aconteceu com o Picasa. Então talvez coisas legais e com muitos comentários simplesmente desapareça, o que é uma pena.
Existem inúmeros blogs por aí que se dedicam a publicar este tipo de moldes que originariamente vieram de revistas, alguns bem antigos aliás e estão por aí firmes e fortes. Mas não quero correr o risco. Principalmente porque faz muito tempo que este blog mudou e não mais publica este tipo de material, mas sim moldes e tutoriais de outros blogs e sites, dando o devido crédito. 
Então estou neste processo de deletar  posts, espero que vocês entendam, porque o blog vai acabar diminuindo de tamanho e algumas coisas legais ficarão de fora. O fato é que aqueles posts não combinam mais com o rumo do blog e não quero correr riscos desnecessários.
Espero que compreendam.
Beijos
Lu

24 de agosto de 2010

Morangos

Eu preciso urgente arranjar tempo para fazer estes morangões!!!! AQUI

***
Fui conversar com a psicopedagoga da Tóia e ela confirmou minha decisão de tirar a Bea da escola em que ela está. E para falar a verdade ela me alertou para fatos ainda mais graves e que eu não tinha cogitado e que podem afetar o desenvolvimento da Bea. Mas apenas no aspecto pedagógico, além das inúmeras falhas que vejo (e ela concorda) há uma questão maior: aparentemente esta é uma escola que não atende as necessidades da minha filha e suas aptidões naturais. Agora será feita uma avaliação para saber exatamente qual seu desenvolvimento (porque a escola não me dá esta resposta) para entender se ela pode ir para o 2o ano ou se é melhor ficar no primeiro mesmo. Juro que se tiver que "repetir" eu processo a escola em que ela está para que seja ressarcido todo o dinheiro que paguei em mensalidades...
Mas agora estou tranquila. Preciso apenas resolver um problema sério de logistica, apesar da escola ser muito perto da minha casa a saída é as 5 e neste horário ainda estou no trabalho... e não tem van aqui na roça. Mas tudo se resolve, vamos ver como faço.
O mais legal é que ela está animadíssima para mudar de escola, talvez um sinal de que não se sinta bem onde está, mas ela está tão feliz que quer ir ainda esta semana visitar a nova escola...
O fato é que parti de uma premissa equivocada ao escolher a escola, como a psicopedagoga me explicou hoje, ao procurar uma escola menos rígida quis quebrar a rigidez da Bea que desde muito pequena vive em torno de horários e normas que ela mesma se impõe. Mas hoje entendi que acabei por inseri-la em um ambiente que lhe é estranho e que agride sua natureza, confotável para ela é a disciplina...
Por hoje é só pessoal
Beijos
Lu

23 de agosto de 2010

Obrigada pelos Pitacos!!

Fiquei encantada com tantos pitacos no post de ontem... são tantos os conselhos e tão bons que vou vender (hahahaha).
É difícil resumir tudo o que li nos comentários e nos e-mails. Me chamou a atenção tantas professoras, pedagogas e psicólogas falando sobre o assunto (ai que vergonha do meu português capenga). Amanhã eu vou visitar a psicopedagoga que atendeu a Tóia por muito tempo, mas não é a mesma coisa, ela não falará sobre sua experiência de vida na criação de seus filhos e da relação que mantém com as escolas que frequentam. Não será uma conversa de amigas, apesar de nos darmos muito bem e conversarmos sobre a vida com frequencia. Mas amanhã ela me dará um parecer profissional sobre o método e minhas aflições e, depois de avaliar a Bea por alguns dias, dará outro parecer.
Ler os conselhos que vocês deixaram é diferente, é trocar experiências de vida, testemunhos das dúvidas de mãe e das soluções encontradas.  E esta resposta que obtive é tão importante quanto a ajuda profissional, ou mais, porque trata da vida real e me faz ver que minhas dúvidas não são apenas minhas, mas de todas.
Adorei ler cada texto, e já os reli várias vezes, tentando gravar a essencia de cada um.Em resumo, pode-se dizer que quase a totalidade das "pitaqueiras" acredita que a educação tradicional é a que melhor prepara para o mundo em que vivemos e que os valores humanistas, a criatividade, o amor pela leitura (entre outros) podem e devem ser apreendidos em casa.
Recebi longos e-mails e comentários de professoras e pedagogas relatando as dificuldades criadas por métodos digamos "alternativos", sejam de ordem intelectual ou pessoal.  Relatam ainda a importância da disciplina, organização, dedicação, comprometimento.E todas as considerações feitas foram muito importantes para aplacar minhas angústias.

Tenho ainda minhas dúvidas, mas já decidi tirar a Bea da escola em que ela está para ofertar o ensino tradicional em um bom colégio de padres, que já conta mais de 100 anos de experiência, bilingue, primeiro lugar no ENEM e em aprovações no vestibular aqui na minha cidade. Mas que fica em uma fazenda de 100 hectares, onde as crianças convivem com ovelhas e todos os outros animais possíveis, atravessam um lago de barco para a aula de ecologia, aprendem marcenaria, passeiam de trator e cada sala tem um bichinho no ano (ovelha, vaca, peru, pato... de verdade!), e vão lá cuidar dele e ver se está bem... Foi onde a Tóia fez o fundamental e foi extremamente feliz, uma criança que tinha alegria ao ir para a escola. Ou seja, não é um colegio de cimento, sem brincadeiras, sem criatividade... diferente porque a hora de estudar é com o velho e bom professor transmitindo o conhecimeno que adquiriu em anos de estudo... e como pode ser diferente? Como o conhecimento surgirá do nada? Sem qualquer fundamentação prévia? Para mim parece utopia...
Do resto cuido eu.  O contrário é impossível, como vou ensinar matemática ou física? mal e mal sei uma equação do primeiro grau (não se esqueçam que cursei história e direito). Então deixo a escola com o ensino formal e a família com os valores, a criatividade etc e tal... e esta não é a função de cada qual?
Acho que a correria do dia a dia nos faz delegar para a escola mais do que ela pode oferecer. Ou bem ela ensina matemática ou bem ensina valores ... não dá para fazer tudo em tão pouco tempo.
Este é o caminho, como tantas e tantas amigas me disseram hoje.
Tem mais, um dia destes tive um diálogo com a Bea que me chocou:
"mãe, quem criou o mudo?"
"foi Deus minha filha" (não vou ficar explicando astrofísica para uma menininha, então vai de creacionismo mesmo...) A resposta?
"não mãe, não foi Deus, foi Zeus, com Z." (a tal da mitologia grega).
Acho que minha filha esté precisando mesmo de uma boa escola de padres...
Eu sou apenas uma pitaqueira que está escrevendo sobre o seu sentir, impressões de quem ignora totalmente qualquer teoria pedagógica. Respeito quem pensa diferente, mas quem não se adapta à escola sou eu, o problema está em mim e naquilo que entendo como bom para as meninas. Posso estar profundamente equivocada, mas do fundo do coração, espero estar certa, mas isso só saberei depois de muitos anos. Quem sabe este blog ainda exista para eu contar o resultado de minhas decisões.
De qualquer forma quero apenas o melhor e se eu errar, com certeza foi tentando acertar.
Muito obrigada por todos os conselhos, AMEI.
Beijos
Lu

22 de agosto de 2010

Que tal dar uns pitacos?

Eu tenho uma dúvida que apavora meus dias, todos os dias: não sei se mantenho a Bea na escola em que ela está ou se a mudo para a escola onde a Tóia fez o 1o Grau. Explico.
Eu resolvi matricular a Bea em uma escola construtivista até a raiz dos cabelos, que valoriza a criatividade, a literatura e o humanismo. Uma escola onde não existem atividades extracurriculares ou mesmo aula de inglês. Uma escola laica e anticonsumista, onde não há qualquer comemoração de "dias",  mães, pais, natal, páscoa, aniversário...  Onde não pode ter doces, nem mesmo bolachas recheadas. Onde existe uma verdadeira imposição de convivência entre os pais.
Daí que eu amo e odeio a escola com igual intensidade.
Amo porque a escola realmente valoriza a critividade das crianças e o amor pela leitura. Porque a Bea sabe mais sobre mitologia grega que muito adulto por aí. Porque ela lê todos os dias antes de dormir, mesmo que ainda não saiba ler. Porque ela faz brinquedos e música com qualquer sucata que vê pela frente. Porque sei que ela terá uma formação humanista em muito superior a qualquer um.
Odeio porque não vejo um fio condutor, uma amarração, nas atividades feitas em sala de aula e o conteúdo que deve ser ministrado (segundo o que prevê a própria escola), e a escola não consegue explicar qual é esta relação. Porque quando pergunto sobre as dificuldades da Beatriz, que é a única que ainda não lê, a única resposta que tenho é: cada criança tem seu tempo... sim, mas qual o tempo da minha filha? em que estágio ela está deste "tempo"? Porque não existe disciplina, método, ordem. Porque os horários de aula não são respeitados, é para começar as 13:30 e lá pelas 14:00 ainda tem pais nas salas batendo papo. Porque não me adapto a 90% dos pais dos alunos.  Etc... etc... etc...
Mas o principal, tenho a impressão que é uma escola que prepara para um mundo que não mais existe, com outro ritmo e outros valores. Sim eu gosto deste mundo, deste tempo e destes valores. Mas de que adianta viver em uma bolha, enquanto o mudo lá fora é cruel, devastador? De que serve cultivar este passado e não preparar os filhos para o mundo de verdade? Não aprender inglês vai acrescentar ou diminuir na formação da minha filha? Não incentivar a competitividade e não previlegiar passar no vestibular vai facilitar ou piorar a vida da minha filha? Etc... etc...
Eu dei uma resumida nas questões que me coloco todos os dias e cada vez fico mais insegura. Não quero fazer "experiências" com a vida da Bea, pois, se der errado, quem vai sofrer é ela e eu nada poderei fazer para reparar os erros de sua educação formal. O mundo em que vivemos é competição pura, não dá para sublimar esta realidade e achar que dá para viver de brisa em frente ao mar... trabalhar é um dos aspectos mais importantes da vida da pessoa, porque é o trabalho que determina sua independência, sua liberdade. E não há sucesso profissional sem educação formal, salvo casos de grandes dons artísiticos ou esportivos. E para todos não há sucesso sem determinação, disciplina, organização.
Todos os dias fico com estas questões na minha cabeça. Gosto da educação que ela recebe, gosto mesmo de verdade, acho especial. Mas não vejo que esta educação vá prepará-la para a vida real, de seu tempo.
E isso tira meu sono. Não quero brincar com a vida da Bea.
A Tóia estudou apenas em colégios tradicionalíssimos, de padres, colégios até mesmo reacionários. Nada é perfeito, mas acho que ela está preparada para enfrentar a vida, mesmo que não seja lá boa aluna.
E daí, algum conselho? Estou precisando muito...
Beijos
Lu

21 de agosto de 2010

Reciclando o Armário de Remédios

O que fazer com um velho e poeirento armário de remédios? Aquele que está lá no canto da casa da sua bisavó ou você (sortuda) encontrou por R$ 20,00 no seu passeio pela Riachuelo? Transformá-lo em um fofo armarinho de aviamentos para seu atelier!!!! Amei!!! Juro que vou correndo achar um destes para mim e se alguém tiver um dando sopa em casa, tô comprando! Como fazer, AQUI



Espero que tenham gostado desta semana "reciclando sua casa", eu adorei. Porque artesanato não é apenas tecidos e agulhas, paninhos fofos. É também ter o olho apurado para aquilo que parece feio mas pode ficar lindo em nossas mãos arteiras.
Acho até que vou postar mais sobre este tema, são tantas as idéias lindas por aí!!!
Um ótimo fim de semana para todas e eu continuo com a epopéia aniversário de 15 anos. Como sai caro uma festa!!! Mesmo feita em sua casa e para apenas 60 amigos. É cara, muito cara... paciência, minha filhota merece, ainda mais que não é daquelas adolescentes que fica exigindo comprar isso ou aquilo... tudo está bom e tem plena consciência de que é uma absurdo ser consumista. Então merece um agradinho de vez em quando...
Beijos
Lu

20 de agosto de 2010

Gabinete de Costura

Achei muito boa esta idéia de renovar uma velha escrivaninha para usá-la como gabinete de costura. Primeiro, porque os gabinetes vendidos por aí são minúsculos. Depois, porque uma escrivanhinha destas lá na Riachuelo (rua de móveis usados aqui em Curitiba) custa menos de R$ 100,00. Sem falar que é muito simples reformar! AQUI



Eu realmente acho que vale a pena reformar móveis e faço sempre aqui em casa. Tem este blá,blá,blá de consumo consciente que acho a única parte boa do "politicamente correto", mas também tem que pensar que um móvel antigo é sempre de melhor qualidade (com sorte acha até de madeira de verdade) e se você reformar será único, apenas seu. E o argumento infalível: é barato, muito barato...
É comum ouvir as pessoas falando que não vale a pena reformar um sofá. Dependendo do sofá vale cada  centavo gasto com o estofador, simplesmente porque a estrutura dos sofás de hoje são muito ruins, mal feitas e com madeira de péssima qualidade. Por isso o sofá da sua avó está lá lépido e faceiro depois de 50 anos de uso, enquanto o seu (o meu, o nosso) com 5 anos já está em frangalhos... Nunca é demais lembrar que antigamente os móveis eram feitos para durar (como os casamentos, as panelas, os carros). Hoje são feitos exatamente para estragar, nos obrigando a trocá-los infinitamente... salvo honrosas exceções de fábricas responsáveis.
Que tal dar uma volta na Riachuelo sábado pela manhã. Mas vai com roupa de guerra que a aventura não é pequena. Depois me conta o que encontrou por lá...

19 de agosto de 2010

Renovando uma Cadeira de Balanço

Esta tem que ter um pouco mais de habilidade, mas não é impossível. AQUI

18 de agosto de 2010

Cômoda

Eu costumo reaproveitar móveis, mudo o uso, mudo o dono, distribuo a herança ( a Bea dorme na cama do Bernardo e usa a cômoda da Tóia) e adoro pintar os móveis. Não tem segredo, basta lixar com paciência, passar massa para corrigir pequenas imperfeições, lixar de novo e pintar. Parece demais? mas não é.
Eu adoro visitar a Riachuelo, rua aqui de Curitiba onde encontramos móveis usados. Não, não é nada descolado ou moderno, são aquelas lojas de móveis imensas onde está tudo empilhado e empoeirado, entre um monte de tralhas sempre encontramos algo legal, o melhor: muito barato. E tem que ter um pouco de imaginação, imaginar o móvel com uma demão de tinta ou tecido novo. Vale a pena.
Tudo isso para mostrar este tutorial que ensina como decorar uma cômoda com tecido. Simples, muito simples.
AQUI

17 de agosto de 2010

Banquinho

Continuando a série reciclagem... Tudo porque estou querendo mudar algumas coisinhas aqui em casa... Como fazer? AQUI

16 de agosto de 2010

Mesa para Jardim e um Pedido

Como vocês bem sabem aqui em casa adoramos um faça você mesmo e eu amei esta idéia para uma mesa no jardim (ou dentro de casa mesmo). Tem o passo a passo é bem simples... ah, você não tem uma mesa destas? manda fazer, boba! AQUI

***
Falando em reciclagem de móveis, alguém pode indicar uma costureira, de Curitiba e arredores, que faça capas de sofá? Eu nem quero me aventurar porque minha capacidade não chega a tanto!!!
Beijos
Lu

14 de agosto de 2010

Caixinhas a Odisséia

 
Depois de tanto procurar, tanto procurar, achei as alguém que faz as benditas caixinhas com a cor personalizada aqui em Curitiba mesmo!!! Consegui a indicação na Inventário papelaria em que compro papéis especiais há muitos anos... (já contei que sou louca por papéis?), inclusive aqueles já com cola com os quais faço etiquetas.
 
Daí que descobri a Papiro, que faz tudo o que você queira em papel, inclusive caixinhas com cores e impressão personalizadas, pelo que vi na própria Inventário e no site das meninas acho que vai ficar um luxo.
Ah, isso não é um publieditorial!!!!! Eu só indico aqui aquilo que realmente gostei e sem ganhar nenhum tostão por isso, nem mesmo um desconto (aliás elas nem sabem que fiz este post). 
Nestes dias recebi tantos e-mails e dicas sobre as tais caxinhas, agradeço cada um deles, vocês nunca me deixam na mão. Mas todos os lugares indicados ou eram muito longe aqui de Curitiba e daí o frete ficava caro, ou não faziam da cor que eu queria (aliás a única que encontrei onde podemos escolher o pantone da cor e mandar fazer é a Papiro), mas conheci o trabalho de gente muita talentosa.
Uma das boas surpresas que tive foi a ToDo Design  onde a querida da Gerórgia inventou esta sacolinha de lembrancinhas. Fofíssima!!!!        




E o trabalho da ToDo é encantador, vejam estas bolsinhas para meninas de fino trato...





Eu não sei vocês, mas adoro descobrir fornecedores excelentes, atenciosos e criativos!!! Acho uma delícia, porque as vezes tenho idéias  e não sei como executá-las... e sempre acabamos encontrando que saiba fazer! Já vai para meu caderninho de achados.
Obrigada a todas que me ajudaram tanto nesta busca!
Beijos
Lu

13 de agosto de 2010

Como encapar livros

 Quer apreender a encapar livros perfeitamente? AQUI




***
 Essa semana foi o cão! Mas sobrevivi...
Não deu tempo nem de ler e-mails, então desculpem, vou ler e tentar responder hoje ou amanhã.
Vou confessar: morro de inveja quando leio nos blogs que as meninas ou não trabalham ou trabalham em casa... morro de inveja (branca)! Deve ser uma benção.
Mas sempre que eu falo que vou parar de trabalhar eu paro e penso duas vezes... e desisto. Eu sou ligada no 220v, adoro a adrenalina de um problema gigante para resolver, aliás quanto mais complicado melhor, adoro desafios... então me vem a certeza de que se eu parar, enlouqueço em dois dias. Mesmo nas férias, se eu não viajo, a primeira semana é ótima, na segunda já fico borococho sem tirar o pijama, na terceira, fico vegetando, na quarta não vejo a hora de voltar...
Sempre concluo que não posso parar, porque apesar dos pesares, eu gosto. Mas me falta tempo para mim e para minha família. Aliás esta equação nunca fecha.
De qualquer forma, quando leio que alguém fica em casa o dia todo, morro de inveja (branca, por favor).
***
Os preprarativos da festinha da Tóia andam bem, tirando o fato dela ter vários faniquitos ao dia...
Quem já passou pela adolescência me diz: é normal as meninas estarem de TPM perpétua? Porque tá complicado...
Beijos
Lu

10 de agosto de 2010

...

Sabem quando tudo se acumula de uma forma insana? Pois é... Imaginem uma pessoa sem conseguir dar conta da vida. Nesta semana sou eu... Então desculpem se o blog andar às moscas. Vou tentar postar, mas não posso prometer nada...
Beijos
Lu

8 de agosto de 2010

Bordadinhos

Bordadinhos para começar a semana.AQUI

Beijos e ótima semana para todas!!!

6 de agosto de 2010

Botões e Caixinhas Tiffany´s

Para as meninas que perguntaram, eu estou precisando desesperadamente de caixinhas para lembrancinhas, pequenas, em azul Tiffany, para o aniversário da Tóia. Eu nao consigo achar alguém que faça no exato azul (que seria a Pantone Color 1837, eu acho) e não me cobre uma exorbitância por isso.

Esta foto é horrorosa:

Aqui dá para ver melhor a versão grande (preciso também).


Agradeço todas as dicas! Já tive muitas indicações ótimas, mas até agora não encontrei quem fizesse na cor que quero.
Beijos
Lu
***

Eu não sei dizer se esta tiara de botões machuca a cabeça ou não, mas que é bonitinha, ah isso é! AQUI

5 de agosto de 2010

Monstrinhos

Aqui, um frio polar... e o clima de Curitiba é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim, que não serve nem para nevar... o que seria bem melhor, ao menos mais divertido!
Os preparativos da festa estão adiantados, já escolhi os materiais de locação (adoro locar copos, travessas, talheres... finjo para mim mesma que estou comprando tudo aquilo e me sinto milionária por alguns minutos). Já decidi os convites (sábado vou comprar o papel para fazer, depois eu mostro), o modelo das toalhas do buffet e mesa de doces.
Recebi dicas ótimas de doceiras.
De mais urgente, faltam as caixas, já recebi muitas dicas, mas ainda não encontrei alguém que me faça na exata cor que quero!!! E as sacolinhas de loja, não tenho nenhuma dica!!!
Ajuda? Ajuda? Aceito sugestões.
Beijos
Lu
Eu adoro mostrinhos... AQUI

4 de agosto de 2010

Capa para Câmera

 Eu comprei uma câmera fotográfica para a Bea e agora tenho que fazer uma capinha, senão já viu... AQUI


***

As férias acabaram e a correria de sempre voltou firme e forte. 
E os preparativos da festa da Tóia estão adiantados...
E o frio? Muuuuito frio...
Beijos
Lu

3 de agosto de 2010

Reciclando

Em seis meses as roupas das crianças não servem mais, que tal reciclar?
Uma calça vira saia, AQUI

2 de agosto de 2010

Cinto

A Tóia adora estes cintos de lacinhos, que também podem virar tiara, AQUI

1 de agosto de 2010

Porta tudo

Achei muito legal esta idéia, quem tem criança sabe que a capacidade de juntar tralhas é infinita e nunca há espaço suficiente para tudo! Aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis