Google+ minha casa, meu mundo: Resgate dos Mineradores Chilenos

13 de outubro de 2010

Resgate dos Mineradores Chilenos

Meus sinceros parabéns ao povo chileno que uma vez mais provou ao mundo o desenvolvimento, a seriedade e comprometimento de seu país. Parabéns de coração. Acompanhei o drama destes mineiros desde o primeiro dia, quando nem mesmo era possível saber se existiam sobreviventes na mina.
Parabéns pela organização, conheço a região (o Deserto do Atacama é um dos lugares que mais amo na vida) e sei bem quais as dificuldades para fazer o que fizeram, inclusive construir uma mini cidade.
Acompanhamos o resgate ao vivo ontem a noite e aguardamos com ansiedade o primeiro homem sair da mina. Foi realmente emocionante. Estou acompanhando pela internet a continuidade dos trabalhos. Me surpreendeu as excelentes condições físicas e mentais de todos os homens já resgatados, até mesmo daqueles que inspiravam cuidados, do grupo intermediário. Me impressionou e me deixou imensamente feliz ver o moral alto do grupo, as brincadeiras, as risadas. Homens submetidos a tamanho estresse que são libertados e se lembram do time de futebol, de fazer uma piada ou de entregar presentes, é porque estão muito bem dentro daquilo que é possível em uma situação destas.
E como foi dito pelo simpático Sepulveda, que este resgate sirva para melhorar as condições de trabalho dos mineiros, não apenas no Chile, mas no mundo todo.
Parabéns ao povo chileno é que podemos dizer. E muita sorte a estes homens que renasceram.

8 comentários:

  1. Lu, esse resgate emociona muito. Estou acompanhando pela tv a cabo e não tem jeito, as lágrimas rolam mesmo.
    Muito trabalho, muita competência e claro, ajuda de Deus em todos os sentidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também estou comovida (acredito que o mundo inteiro), nunca esqueceremos esta lição de superação e organização dos Chilenos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina chega a dá arrepio quando a cápsula sobe e sai de dentro "homens" q conseguiram superar todo tipo de medo,o próprio corpo humano e tudo q se passa num buraco com tanta profundidade..É realmente fantástico, e espetacular esse resgate..
    Q bom q tá td dando certo.. Deus os proteja..

    ResponderExcluir
  4. Assisti ontem a noite ao vivo o primeiro mineiro a ser resgatado e confesso que não segurei as lágrimas. mas fiquei boba com a condição física dos homens, estava preparada psicologicamente para ver pessos desnutridas (carne e osso mesmo), tipo dando seus últimos suspiros de vida e pelo contrário, eles saíram todos fortes e saudáveis ... fiquei passada, mas graças a Deus que eles saíram assim né?!?

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  5. \gosto muito de ler quando tu te posicionas sobre fatos, bem lembrado tocar nesse assunto, foi realmente um desfecho inacreditável!

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Subscrevo totalmente! Tenho acompanhado com o coração nas mãos todo o processo e NUNCA pensei que as coisas corressem assim tão bem! Estamos habituados a ver tragédias acontecerem e não coisas fantásticas como estas! Estive todo o dia a acompanhar os resgates pela internet e chorei muito de cada vez que a capsula se abria e um deles saía de lá! Todo este processo fez-me acreditar mais na humanidade!! Hoje é um dia muito feliz que vou lembrar a vida toda...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!!!


    Olha, faço minha as palavras de cada uma de vcs, hoje foi muita emoção! O mundo estava voltado para o Chile. Parabéns a esses mineiros que foram fortes e as suas famílias.

    Amanhã viajo para os EUA e Canadá, ficarei fora até dia 02/ll, não vou levar o not, vou desligar um pouco.
    Só o celular para falar com a família, já que viajo com minhas cunhadas.
    Bjus e até

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  8. Realmente foi sensacional esse resgate!
    Mas o melhor comentário que vi até agora sobre isso foi do meu amigo jornalista,Gilberto Scofield: " O presidente do Chile, Sebastián Piñera, é o um dos RP mais competentes do mundo. Transformou um acidente podre, com condições de trabalho de quinta e abusos trabalhistas de todo o tipo num evento que mobiliza os chilenos como a Copa do Mundo e virou orgulho nacional (e pauta 24 horas das TVs de todo o mundo)há 8 horas".
    E ele tem razão.

    Bj,

    Lucia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis