19 de novembro de 2010
Etiquetas e etc para o Natal
Para quem quer comprar o livro: gente nunca fiz isso na vida e estou meio assustada. Eu tenho que descobrir o valor dos fretes!!! Até terça (dia do lançamento) as coisas andam meio atropeladas aqui em casa, mas na quarta tudo volta ao normal. Não se preocupem, os livros chegarão antes do Natal.
***
Hoje uma série de etiquetas e cartões para imprimir ou fazer um scrap digital básico.
***
Anjos, AQUI
***
AQUI
***AQUI
***
AQUI
***
Quem acompanha meu blog desde o começo sabe que sou aficcionada pelo Natal, então existem muitos e muitos posts relacionados ao tema. Procurem na tag Natal e se divirtam!!
Beijos
Lu
3 de maio de 2010
Procurando tudo se acha
Eu aqui procurando idéias para uma decoração BBR (bom bonito barato e rápido) e acabei encontrado vários blogs que disponibilizam etiquetas, convites, modelos de caixinhas para imprimir. Sabem aquelas coisas fofas que encontramos nos sites americanos de festas? Isso mesmo!
Forminhas de cupcakes (tem de todos os tipos, cores e estampas) e etiquetas para o topo, tem um monte e um mais lindo que o outro no Food Art Party. tem receitas e mais um monte de idéias.
Caixinhas para biscoitos, cupcakes, lembrancinhas, o molde está aqui. E o Jinjerup tem muito mais!
Cartões fofos, AQUI. Neste blog tem taaanta coisa fofa…

Bandeirolas, AQUI
Ai tem tanta coisa linda… que estou até confusa…
18 de abril de 2010
Estudando

Eu tenho aprendido muito na internet. Não existem muitos blogs nacionais sobre o tema. Ou melhor até existem, mas os que fazem tutoriais e dão dicas são poucos. Olha, se reclamamos da turma do artesanato, a turma do scrap é ainda mais fechada. Mas aprendi muito com o pessoal do Scrapkut, do Scrablog e do Digiscrap4all, que são ótimas!
Este post do Scraptub tem uma lista de dicas e tutoriais que é tudo para quem não sabe nada.
Para baixar os papéis e elementos que compõe as páginas do scrap existem milhares de blogs e sites, principalmente estrangeiros (o que não é novidade), que fornecem tudo de graça, basta baixar e agradecer! O DigiScrapDepot é uma central dos freebies e lá encontra-se tudo que se quer na vida, é uma loucura, acho que dá para navegar uma semana sem parar.
Existem muitas lojas que vendem kits e demais acessórios. Eu quis testar em uma loja nacional e não gostei:
1. apesar de relativamente baratos, os kits não tem diferencial em relação aos freebies, se você quer um determinado estilo é só fuçar que encontra. A não ser que você queira "aquele" não me parece vantajoso comprar.
2. sua compra vem disponibilizada em arquivos no site da própria loja, cujo servidor evidentemente não aguenta o tranco e baixar os arquivos que você COMPROU e PAGOU é uma epopéia irritante! E olha que eu não baixei aqui da roça não, usei a banda larga do trabalho (feio). Mesmo assim já desisti de baixar dois arquivos porque não aguento mais, perco dinheiro mas não vou perder meu tempo.
3. escrevi para a loja e as duas primeiras respostas foram mal educadas, dizendo que o problema era de conexão e instabilidade da rede. Insisti que o problema era no servidor deles, daí a resposta foi mais educada e admitiu que estão enfrentando problemas técnicos. Bem, me parece que este fato deveria ser informado ANTES de fazermos nossas compras, tipo: Nosso servidor não aguenta o tráfego, então baixar os arquivos pode ser demorado ou talvez impossível... E a solução do problema é simples: mandar os arquivos para o e-mail do comprador, daí quem tem que se virar com a conexão é quem comprou.
Juro que semana que vem volto com a programação normal, falando de casa e nossos queridos tutoriais.
Beijos
Lu
14 de abril de 2010
Bolinhas
13 de abril de 2010
Sumida
Vocês viram que ontem teve um post pobrinho, mas eu tô tão animada com o tal sacrapbook digital!! A Cláudia Ramalho do Feito à Mão (se você não conhece corre lá, é um dos blogs que eu mais gosto de ler!) inventou de me dizer que eu deveria tentar usar o photoshop para fazer minhas próprias páginas, do jeito que eu queria…
E eu resolvi que ia aprender, e quando eu coloco uma coisa na cabeça, sai de baixo. Passei o domingo todo nesta função e ontem cheguei do trabalho e fiquei até tarde da noite fuçando na net, apreendendo com os tutoriais da turma do scrap! Mas ao menos consegui entender como funciona este programa que é um bicho de sete cabeças… de verdade! Lógico que apenas sei os comandos mais simples, mas com o tempo vou pegando o jeito.
O pior é que o Leo domina o photoshop, mas para as necessidades dele como fotógrafo e não sabe nadinha das funções usadas no scrap, então eu perguntava e ele me olhava com aquela cara: não sei do que você está falando…
Mas depois de muito pesquisar e trabalhar eu consegui fazer uma página, com minhas próprias mãozinhas:
Eu sei que é simplinha, simplinha. Mas o tal photoshop não é bolinho não!!! E eu só tinha um kit de enfeitinhos baixado, então foi isso que deu para fazer. Mas vou treinar bastante para conseguir domar o monstro!
A Cláudia tá passeando com o maridão e só volta em duas semanas, até lá vou ser uma aluna aplicada e quando ela voltar vai se orgulhar de mim!!!!! Hehehe
Beijos