Google+ minha casa, meu mundo: Linda aos 40

25 de março de 2009

Linda aos 40

Eu tenho uma amiga linda e loira, a Dani. Que também é a pessoa mais educada e gentil que conheço. Inteligentésima, cultésima, etc…
Mas como já estamos na idade em que preferimos ser lindas a inteligentes, quero contar que ela não sai de casa sem maquiagem.
E há muito tempo vem me dizendo que eu deveria fazer o mesmo. Como sou desprovida de vaidade (eufemismo para minha preguiça infinita) e sequer vou ao cabelereiro, nunca lhe dei ouvidos e sempre me justifiquei pensando que ela tinha tempo para ser bonita, já que é solteira e não tem filhos… doce ilusão…
Uns dias atrás, eu estava esperando a Tóia no salão (ironia) quando me olhei no espelho. MEUDEUSDOCÉU, SOCORRO-tem-um-monstro-me-olhando-do-outro-lado-da-sala!!!!
Não gostei do que vi, nadica de nada não…
Então resolvi que a Dani tem toda razão. Tive umas aulas com ela e agora só saio de casa devidamente maquiada, NO MÌNIMO com sombra, muuuiiitooo rímel (parte que mais gosto) e batom. Quando tô mais inspirada ou a situação exige, tenho base e blush.
Gente, me sinto tão linda e poderosa que os minutos que perco todas as manhãs são os mais bem empregados do dia!
Tô linda, e melhor: me sentindo assim!!!
Brigada Dani, você sempre foi e sempre será meu anjo da guarda para assuntos femininos.
***
Reli o que escrevi aí em cima e fiquei pensando: como é bom ter quase quarenta anos e NENHUM pudor em querer se achar linda e melhor, efetivamente se achar linda, pouco importando a opinião alheia.
E mais: como é bom não querer provar nada para ninguém!!! Como é fabuloso se aceitar e amar quem você é. Como é libertador chutar o balde e tomar as rédeas da sua vida.
Nunca achei que eu seria tão maravilhosa beirando os quarenta!
***
tá, tá bom, exagerei…

10 comentários:

  1. Bom dia Lu!
    Adorei a parte de que "não precisamos provar nada para ninguém". Aí! é tão bom sermos livres de tantos pre-conceitos e/ou preconceitos... que nos levam a um estado de servidão a padrões. Gostoso é nos sentirmos bem, belas e amadas!
    Seria tão bom se tivessémos esta cabeça aos 25... não teria sofrido tantas coisinhas. Nada como um dia após o outro.
    Beijos, Sandra.

    ResponderExcluir
  2. EU PASSEI SÓ PRA DEIXAR UM OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE CARINHO, MAS DIANTE DAS PALAVRAS DITAS ACIMA, QUERO ME POSICIONAR A RESPEITO:

    FAÇO DE SUAS PALAVRAS AS MINHAS(NIVIDADE, NÉ)!
    É MARAVILHOSO TER QUASE 40 E TORCER PRO QUASE DESAPARECER.
    TER QUASE 40 E SER DONA DO NOSSO PROPRIO PRAZER.
    TER QUASE 40 E NAO MAIS PRECISAR USAR JOGUINHOS E GASTAR NOSSO PRECIOSO TEMPO TENTANDO CONQUISTAR...
    TER QUASE 40 E SER CHAMADA DE GOSTOSA .
    TER QUASE 40 É SER TUDO E NUNCA QUASE...
    TER QUASE 40 É NAO TER PUDORES, DIZER O QUE ACHA QUANDO CONVEM E AINDA SAIR NO LUCRO PORQUE NA NESSA IDADE...RSRSRS...SOMOS MUITO MELHORES QUE 2 DE 20!

    ResponderExcluir
  3. adoreiiii seu blog essa postagem entaum foi pra mim uma super lição embora ainda vá demorar ainda pra chegar aos 40,,, mais chega e chega rapido,,, vou add vc aos meus favoritos pra sempre voltar,,, beijossss adoreiiii

    ResponderExcluir
  4. Nossa ki banho na auto-estima!!! Adorei....
    Tb to chegando nos "enta" 3.9 até janero..rss
    e nunca me amei tanto como agora!!!
    Curto cada ruguinha ki vejo... elas representam ki hoje sei muito mas e faço tudo mehor que antes!!!! Mas a gente passa um creminho né???
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá conheci seu blog ontem quando eu procurava como fazer patchwork e encontrei vc com seu cantinho lindoooo...ja te linkei adorei tudo que vi os tutoriais suas ideias e trabalhso maravilhosos!!adorei o texto acima penso iguala vc irei completar 25 ainda mais ja nao tenho mais aquela fissura de quando adolescente de esculpir meu corpo andar sempre na moda hoje sou mais eu feliz comigo mesma ...mais sempre gostei de maquiagem e o bom é que onde trabalho precisa que eu esteje sempre bonita sempre fui vaidosa ate em casa tenho que estar com o cabelo bem penteado nao uso maquiagem em casa as vezes um lapis no olho que eu amo e só mais é muito bom a gnt se olhar no espelho e ve ue gosta do que esta olhando nao é mesmo???só faltou a sua fotinha ...bjocas

    ResponderExcluir
  6. OLHA , ACHEI MARAVILHOSO O QUE DISSE ,SÃO POUCAS AS QUARENTONAS QUE ADMITEM ISSO.PARABÉNS E CURTA OS ENTA.....ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Fiquei feliz em ver tanta auto estima!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiiii, pois é assim que me sinto também!
    Perto dos 40 a gente toma dimensão de si mesma e isso é muito bom!
    Adorei, adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  9. é assim mesmo Lu, com o tempo tudo melhora, vai ver que depois dos 50 então a vida é outra, muito bom!

    gostei daqui, legal o jeito que escreve, o blog é uma delícia!

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  10. É ISSO AÍ MESMO,AINDA NÃO TENHO 40,MAS 31 E NÃO SAIO SEM MAQUIAGEM,BRINCO,PERFUME,A GENTE TEM QUE SE CUIDAR E SE AMAR...AUTO ESTIMA É TUDO...
    PARABÉNS...VC É LINDA NEM PARECE QUE TEM 40...RSRRSRS...
    UM ABRAÇO COM CARINHO
    LIKA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis