Google+ minha casa, meu mundo: Encapando uma tábua de passar

6 de outubro de 2009

Encapando uma tábua de passar





Encapar uma tábua de passar roupas não requer prática nem habilidade, desde que você compre uma de madeira. Eu achei uma horrorosa por R$ 40,00 e encapei em cinco minutos, usando apenas um grampeador de estofador (aliás, ferramenta que passou da oficina do Leo para o meu atelier, é super útil).
Mas a tábua tem que ser de madeira. Se for de ferro ou alumínio é preciso costurar a capa e daí complica um pouco.
Comecei tirando aquele braço que sustenta o ferro e que fica preso ao lado da tábua, para facilitar o trabalho. Cortei o tecido deixando uma folga grande. Comecei grampeando a ponta reta (na foto, onde estão os pés. Depois fui grampeando a primeira laterial, sempre tomando cuidado para manter o tecido no lugar, fiz a curva fazendo pregas sem muito capricho, apenas preocupada em prender o tecido bem esticado. Fui grampeado a curva e arrematei a última lateral, esticando muuuito o tecido.
No fim, cortei as rebarbas, e deixei um acabamento muito mais ou menos. Mas se fosse fazer com capricho colaria uma fita bonita sobre os grampos, mas eu só teria tempo para isso em um mundo ideal em que meu dia tivesse 48 horas!
Pronto, em cinco minutos transformei uma tábua de passar HORROROSA em algo bonitinho.




O suporte do ferro foi idéia do Leo, que desenhou e executou na oficina com retalhos de MDF que sobraram dos painéis. Notaram que tem umas florzinhas... ele adora um estencil! E faz em relevo, com massa colorida! Tem até um gancho para prender o cabo do ferro. Melhor não poderia ficar.
***
Quanto aos presentes da promoção, só vou colocar no correio amanhã. A Edi (primeira sorteada) ainda não escolheu qual conjunto quer!!! Eita! Acho que foi a emoção... brincadeira Edi.
Mas amanhã eu posto as fotos dos saquinhos recheados, ficaram lindinhos!
Hoje tô tão modesta que nem eu me aguento.
Beijos
***
P.S. A Sutana lembrou de um pequeno detalhe... como prende a tábua na parede. Eu não fotografei, mas explico, porque é muito simples:
Foi colocado um gancho no avesso da tábua, bem na ponta e depois um outro foi preso na parede, para pendurá-la.
A tábua não fica pendurada no suporte do ferro, mas não seria má idéia, acho que ficaria mas bonito e prático. Mas não pensei nisso antes...
Qualquer coisa quando chegar em casa, de noite, eu fotografo.
Beijos
Lu

16 comentários:

  1. Lu,
    fiz a mesma coisa com a minha tábua: http://decoracasa.blogspot.com/2009/09/rehab-para-tabua-de-passar-roupas.html
    Tudo em pró de "uma vida menos ordinária, mais bela, simples e gentil" como você mesma diz.
    Adorei!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Lú, ficou linda a tábua, eu queria uma mini tábua, pois tenho problemas básicos de espaço em casa. Ah, é claro que vc pode fazer o porta revistas, aquele foi 40x43cm e 23 a altura do bolso. Aposto que vai ficar lindo, depois me mostra... beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que linda que ficou a tabua. Adooooorei esse tecido. Quanto ao kit, ganhei e ainda posso escolher??? Eita coisa boa!!! Bom já que posso escolher quero o da 2ª foto, o que tem o tecido xadrez.
    Obrigada pelas palavras ditas no email, me emocionei logo cedo... por isso que amo cada dia mais essa nossa Blogsfera.
    Tenha um lindo dia!!!

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú! Um grande dia aos olhos de Deus para você!
    Foi ótimo o sorteio de aniversário, parabens aos ganhadores!
    Lindo os arranjos de centro de mesa, o seu atelier está ficando uma gracinha e a moça do cafezinho é uma gracinha, beijócas prá ela! Há! A tábua ficou ótima. Sonho com meu atelier e por hora, realizo-me no encantamento do seu! Parabens, sucesso, Bejúuuuuuuuuu Regina do ES

    ResponderExcluir
  5. Até a tábua é linda...Sou sua fã!!
    Beijos
    Nani

    ResponderExcluir
  6. amei a tábua muito legal, adorei o capricho do seu cantinho, um amor!!!!!
    Será que tem como vc me ensinar como se faz essa capa de máquina??
    A minha está precisando uam urgente e não sei como fazer..bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luuuu!!!! Obrigada por me responder e mais ainda por ter feito um post....adorei....acho que quero uma assim...rssss.....só não entendi como prente a tábua na prateleira.
    Adorei a idéia, super parabéns pra vc e para o marido.

    ResponderExcluir
  8. Amanhã eu explico como faz a capa da máquina que é muito simples, é apenas um quilt colocado sobre ela. Como se fosse uma colcha de bonecas. Na verdade, não protege as laterais.
    Acho que agora expliquei como prende a tábua na parede. Se não consegui me fazer entender, depois eu tiro uma foto e posto.
    Beijos a todas
    Lu

    ResponderExcluir
  9. ficou lindo como sempre ai quero um marido dedicado assim o meu custaaa a me ajudar diz q por nao ter espaço na minha kit ele nao pode fazer tudo que eu quero o que nao é pouca coisa kkkkkk enfim fico aki babando no seu atelier ate o meus sair de meus sonhos e virar realidade.

    parabens a vc e ao Maridoco ai que ta nota 1000 no cuidado com vc.

    ResponderExcluir
  10. olá , agradecendo a visita e sugerindo q o seu marido tb tenha um blog .. eta casal criativo ..bjs LIN

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!!!

    Adorei a sua tábua, ficou linda!!!

    A minha já é mais difícil, pois é de ferro, então requer costura. Cada vez é aquele trabalho. Mais eu que quiz de ferro, pois é mais firme.
    E esse grampeador é tudo de bom, tenho um, é uma maravilha.

    Bjus e até, Ione

    ResponderExcluir
  12. Preciso encapar a minha urgente, cheguei na hora certa aqui.. bj

    ResponderExcluir
  13. Puxa ficou lindo mesmo!!
    Adorei essa idéia.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  14. Ola amiga tudo bem ? realmente a ideia do seu marido é maravilhosa ,principalmente para quem não tem muito espaço ,como eu rsrs Adoro seu blog esou sempre dando uma espiadinha ,grande abraçoo!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei teu blog! Interessantíssimo e muito prático! Tuas dicas são show!!!! Te convido para conhecer o meu http://alomarts.blogspot.com
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou Mark. Williams, um credor de dinheiro privado, você deve? Você precisa de um impulso financeiro? empréstimos para a criação de novos negócios, para atender às suas contas, expandir seu negócio este ano e também para a renovação de sua casa com uma taxa de juros muito baixa de 2% O valor máximo que emprestamos é de 500.000.000,00 em todas as moedas: para mais informações
    Contacte-nos por email: ..
    (legitloanfirm322@gmail.com)
    (globalfinance334@gmail.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis