Google+ minha casa, meu mundo: Mini-costureira

14 de novembro de 2008

Mini-costureira


Mini-costureira, upload feito originalmente por luramos.



Aos 4 anos costura em pé para alcançar o pedal da máquina.
Fica horas a fio costurando todos os retalhos que encontra.
Muda os pontos, só não consegue colocar linha na agulha (mas daí já seria demais!!!)



Lógico que ainda não produz "roupinhas" para suas bonecas, mas gosta de cortar e passar costuras retas sobre seus paninhos, fazendo "colchas" como dizia até poucos meses atrás (agora já diz costurar).
Adora forrar botões, monta o botão na matriz coloca no local certo e apenas pede para que eu puxe a alavanca do balacim... as vezes sai perfeito, as vezes quebra, as vezes fica solto, mas ela adora fazer "cogumelos" e "doces".
Gosta de flores de fita grandes e vistosas e quer laços em tudo!
Gosta de pintar "caixas" como chama qualquer pedaço de MDF que encontre...
Tem futuro esta mocinha!!!

7 comentários:

  1. What a beautiful girl! She is going to be creative like you!

    ResponderExcluir
  2. é a 1ª vez que comento (já comentei no post d ebaixo) venho cá muita vez- adoro este cantinho e sonho... quem sabe um dia aprenda a fazer alguma coisa de jeito-continue assim -
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aproveito o meu primeiro comentário para agradecer tantos links e tutoriais :o)))
    Queria fazer uma perguntinha ... não tens medo que ela se magoe com a agulha?
    A minha filha mais velha (7 anos) também está a mostrar interesse na máquina de costura, eu comprei-lhe uma de brincar e embora costure com agulha normal é fraquinha, está sempre a enrolar a linha ... eu nem uso o protector que trás porque é uma chatisse ter de andar sempre a tirá-lo (com chave de fendas) para por a linha, e porque como o pé da máquina é grosso acho que ela não consegue meter os dedos por baixo ... estou tentada em deixá-la usar a minha máquina, a Bia até é bem cuidadosa, mas tenho algum receio ... mas vendo a tua tão pequenina (é da idade da minha mais nova) ...

    ResponderExcluir
  5. Rosinha,
    desde os dois anos ela quer mexer na máquina e eu comprei uma destas de brinquedo, mas não era a mesma coisa e ela logo voltava os olhos para a minha...
    Este ano eu comecei a deixar que brincasse com a "de verdade", estou sempre por perto e alerto muito sobre a agulha. Ela é bem cuidadosa e tem habilidade manual muito superior à idade (para tudo). No mais, morre de medo de furar os dedinhos, então pisa bem devagarinho no pedal... realmente pode se machucar, mas nada muito grave, acredito eu. Acho andar de bicicleta bem mais perigoso... hehehehe
    Fico feliz que tenha gostado do blog
    Beijocas
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas tuas palavras.
    Pois estou tentada a deixar a Bia mexer na minha máquina ... a ver se no proximo fim de semana temos tempo :o)

    ResponderExcluir
  7. Rosinha, certamente a Bia vai amar!!
    Fique atenta porque no começo elas têm dificuldades com a velocidade do pedal, mas depois acostumam.
    depois me conte.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis