Google+ minha casa, meu mundo: Papel adesivo sem bolhas ou complicações

27 de fevereiro de 2012

Papel adesivo sem bolhas ou complicações

postado por Giova        

Tem coisas que saem de moda e de repente voltam melhores do que antes, mais coloridas, mais modernas, como as havaianas e o papel adesivo, esse mais conhecido como papel contact.
Antigamente ele era usado mais para encapar os cadernos da escola e a variedade de cores e estampas era muito pequena.
Agora como tem outras marcas no mercado, o leque de cores e estampas aumentaram, e junto com essa variedade, aumentaram as possibilidades. Dá pra adesivar tudo: armário, azulejo, banco, geladeira, parede, etc.
Essa é uma ótima solução pra quem tem uma peça boa mas desbotada, ou com um design ultrapassado. Também é uma boa saída para quem mora em imóvel alugado que não pode trocar os armários ou azulejos.
Eu estou naquela fase que não posso ver um banquinho sem graça, um armário gasto que tenho vontade de adesivar. Só que a colocação ERA trabalhosa e as bolhas acabavam tolhendo a minha empolgação.Os papéis adesivos são mais finos que as plotagens por isso são mais baratos e mais complicados de aplicar.

Foi quando comentei com minha cunhada a raiva que eu tinha das tais bolinhas que formavam quando eu colocava o papel. Só que ela, com a maior tranquilidade, me respondeu; “mas é fácil!!!”.
Como assim fácil????
Foi quando ela me contou o segredo que vai mudar todos os meus móveis gastos.
Resolvi então fazer um passo a passo para provar que é fácil e simples mesmo. Escolhi colocar uma faixa colorida na lateral da geladeira para alegrar a cozinha da casa da praia.
O papel era para outra coisa, mas como queria testar o que tinha aprendido e fazer um post pra vocês, e estava no meio de uma ilha, usei o que eu tinha.

O segredo ou melhor, tutorial
1- limpamos a lateral da geladeira, só pra não deixar gordura

2- fizemos uma mistura de água e sabão e com uma esponja passamos a mistura em toda a lateral da geladeira.


3- tiramos todo o papel da parte de trás e fomos posicionando/escorregando o papel autocolante, depois passamos mais um pouco da mistura por cima do papel até ficar na posição certa.

4- com um pano, e já com o papel centralizado,  secamos o excesso.

Nessa foto você pode notar que tem uma ruga, que se estivesse sem a mistura teria estragado todo o trabalho.

5 - Depois com a espatula (no nosso caso, raspador de prancha) fomos alisando o papel e enxugando as laterais. Foi muito simples e rápido e não ficou NENHUMA bolha ou ruga!


Como estava calor, colou super rápido e bem! Ela me explicou que às vezes pode demorar até um dia pra ficar totalmente seco, mas que mesmo assim cola bem.



Espero que tenham gostado,
bjs,

Giova



56 comentários:

  1. Respostas
    1. nosso que legal vou fazer isso na minha casa
      parabens para quem fez isso...

      Excluir
  2. Pena que as fotos não ficaram boas,desculpem!
    bjs
    Giova

    ResponderExcluir
  3. Giovanna, outra técnica para o seu repertório, mais adequada para quando não puder molhar a superfície (desde que esta seja plana ou cilíndrica). Eu usei em muitos livros e caixas, e ficava perfeito. Você vai precisar de um esquadro de boa qualidade, de material bem firme e borda reta. Pode ser uma régua também, mas o esquadro por ser triangular é mais fácil de segurar e aplicar pressão.

    Retire apenas uns 2 cm de proteção do contact e dobre a proteção para trás, numa linha reta. Cole a parte desprotegida na superfície. Enquanto lentamente com sua mão dominante você puxa a proteção por debaixo do contact, com a outra mão você vem empurrando o esquadro contra a superfície, bem firmemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, pois essa minha técnica não dá pra usar em livro ou caderno.
      bjs
      Giova

      Excluir
  4. Lindo!!! Amei a idéia!!! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonito, parabens para mestra que ensinou direitnho,rs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! :)

    Também já forrei o meu frigorífico, que estava enferrujado e posso assegurar que ficou como novo! Não usei a técnica que explicas aqui, mas também ficou sem rugas nem bolhas :) Uma dúvida: com essa mistura de água e sabão, a cola do papel não perde o efeito?

    Beijinho e obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cola não perde o efeito, na hora parece que não vai dar certo, mas é só esperar que cola direitinho.
      bj
      Giova

      Excluir
  7. Foi assim que minha geladeira foi adesivada, funciona!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, tenho vários contacts em casa mas estava com medo de usar em superfícies grandes.
    Mas agora vou correndo ser feliz!
    beijos
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to um perigo... Vou fazer o próximo post mostrando algumas ideias de móveis com contact, se tiver me manda.
      Bjs
      Giova

      Excluir
  9. menina, amei! nunca imaginei que algo tão chatinho poderia ficar legal assim... e facim facim!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super facim, facim mesmo!
      Bj
      Giova

      Excluir
    2. Oi Giova, tem sim e é maravilhoso, pelo menos para forrar coisas sem precisar molhar.....é um tecido adesivado e super prático, tem estampas de azulejos antigos e é muito legal. Comprei o de fitas do Bonfim, é lindo! o link www.tecidoadesivo.com.br
      bjkas
      Paula

      Excluir
    3. Paula, que legal!!!! Amei, tem até feltro adesivo estampado.
      Valeu a dica.
      Bjs
      Giova

      Excluir
  10. ADOREI!!! Também tenho uma raiva infinita destas bolhas...rs
    Já faz dias que ando querendo colocar nos azuleijos do banheiro que é todo branco... agora tenho
    coragem de tentar... beijocas valeu pela dica
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi em algum lugar, vou até procurar depois que no mercadolivre tem contact tipo azulejo antigo,
      Bjs
      Giova

      Excluir
    2. Dêem uma olhada nessa dica!
      http://www.casadecolorir.com.br/2011/02/azulejos-coloridos.html

      Excluir
  11. Giova, muito legal teu post!!!! A dica é ótima!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ficou linduuu, eu também adoro contact e fiz uma armario com esta mesma cor..da uma olhada..


    http://disfarcaeolha.blogspot.com/2011/07/armario-novinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que legal, ficou muito bom!!! Vi também que vc usou nas prateleiras.
      Parabéns
      Bjs
      Giova

      Excluir
  13. Quando você passa a mistura de sabão na geladeira ... não seca, certo? Deixa o sabão lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, deixa lá, depois de colocar o papel e esticar vai ter saído pela lateral o excesso da água e sabão, daí vc seca esse excesso.
      Bj
      Giova

      Excluir
  14. Que dica maravilhosa, sempre adorei o contact e agora então com um monte de desenhos e estampas da até para arriscar. Beijos. Madá

    ResponderExcluir
  15. Giova, que maravilha! Até me aventurei a colar contact num armário da cozinha, optei por não colar inteiro exatamente por iss, um medão de me danar! Truque perfeito, aliás esta estampa listrada é linda, também não resisti e comprei ela pra mim!! Bjooooo!

    ResponderExcluir
  16. Giova, deste jeito meu mundo vai se encher de cor,,...amei a idéia!!! lindo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi. Estava assim olhando pra cozinha, não aguentava mais ver. Resolvi colocar o papel contact e achei uma pessoa passando essa dica. Nem parece que é papel contact...muito bom!
    Olha só: http://jeleinhacrafts.blogspot.com/2011/06/up-grade-cozinha.html

    ResponderExcluir
  19. oi flor adorei o tutorial, mas tenho uma dúvida, em superfícies de madeira essa dica pd ser usada??
    Tenho um armario no quarto de minhas filhas que está implorando por algo assim
    bj e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,
      eu já usei em azulejo, geladeira, fórmica e madeira laqueada, mas na madeira direto eu ainda não tentei.
      Bjs
      Giova

      Excluir
  20. Nesse site tem uns adesivos para geladeira bem bacanas http://geladeira.zivo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Excelente dica. Obrigada!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. sera que essa técnica funciona em madeira?

    ResponderExcluir
  23. Giovana, ja utilizei papel adesivado em madeira, porem sem essa tecnica de sabao. Onde vc comprou esse de listras colorida, quro colocar em uma mesinha e adoreiiiiii o tema que vc escolheu. E contacte? Vou aguardar vc me responder para fazer a busca. Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Trabalho com envelopamento em geral no Rio de Janeiro venha conhecer meu site http://www.envelopatudo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi,td bom? Então eu sou nova nesse mundo de renovar.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse papel cobtac grande?

    ResponderExcluir
  26. Oi,td bom? Então eu sou nova nesse mundo de renovar.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse papel cobtac grande?

    ResponderExcluir
  27. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis