Google+ minha casa, meu mundo: limpar rejuntes

26 de março de 2009

limpar rejuntes

tenho pavor de rejunte sujo e escurecido, com mofo então… não consigo nem entrar no banheiro!
aqui em casa esta minha quase fobia virou um problemão, TODOS os azulejos são brancos (salvo meu banheiro) e os rejuntes idem.
acontece que eu moro em uma chácara! com 4 crianças e dois cachorros! dá para imaginar o estado do rejunte dos banheiros após um dia de brincadeiras?
então estou há dois anos experimentando várias técnicas e produtos para tentar desencardir os rejuntes aqui de casa e digo, com pesar, a única coisa que consegui foi arrancar o rejunte, de tanto esfregar! Daí tive que colocar de novo e ficou branquinho, branquinho… que logo ficou encardidinho…
de qualquer forma, de tudo que já experimentei (até ácido, que arrancou o rejunte) o melhor produto ainda é a boa e velha água sanitária. Aqui em casa, como a coisa é feia, primeiro eu lavo com detergente diluído em água e depois espalho a água sanitária não diluída e deixou agir por 10 ou 15 minutos e depois esfrego com uma vassoura de cerdas duras e então enxáguo.
em casas urbanas, onde o problema da conjugação barro+crianças+cachorros não existe, apenas a água sanitária já é suficiente.
sem falar que é um produto barato!
agora, se o seu rejunte estiver em petição de miséria, existem duas alternativas: arrancar e recolocar (não é caro) ou pintar, existe um produto para isso, de fácil aplicação, que vende em lojas de material de construção.
mas rejunte encardido nunca, por favor!
beijos
Lu

43 comentários:

  1. Luciane, concordo em grau, gênero, e número... Ontem mesmo, aqui em casa, andei com um cotonete e um recipiente com água sanitária ( aqui em Portugal a Lixívia) para tirar um bocado de mofo (que se originou com o inverno rigoroso) num dos cantos da cozinha onde não era possível enfrentar com uma escova ou vassoura de cerdas duras.... Há dias fiz o mesmo no banheiro... Dizem que tenho mania de limpeza, mas não consigo ver... Portanto, você não é única..... Abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não sei se vc conhece Veja X14 tira limo...ele é ótimo..aplico de manhã e antes do almoço lavo fica branquinho..foi o melhor que já encontrei até hoje!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Descobri um produto ótimo que também é barato. Chama-se AZULIN e é encontrado em qualquer supermercado.
    Tira todo o mofo, só que não pode ser misturado com nenhum outro produto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane!

    Eu moro aqui no Mato Grosso, tenho uma filhinha de 4 anos e felizmente, posso dizer, acabei com o problema do rejunte encardido. Como? Tentei 2 produtos: X-14 e quaisquer tipo "veja" em que tenha cloro ativo (todos comprados em sua fórmula. Passa nos rejuntes, sem esfregar e deixar uns 30min, depois é só enxaguar. Espero ter podido ajudar!

    ResponderExcluir
  5. Nossa mãe, já testei tudo que foi citado aqui e nos banheiros de meu apartamento não fazem exatamente nada! Gasto horrores com estes tais tira-limo e nada de quitibiriba! Só consigo um resultado 30% melhor que nada depois de esfregar muito com esponja grossa e escova, após deixar o produto uns 20 min ou mais. Isso pq o apartamento só tem um ano de uso e só moram duas pessoas adultas que passam o rodinho nas paredes do banheiro após cada banho.

    Mas uma lição eu já aprendi: rejunte branco nunca mais!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente niguem merece rejunte claro, aqui na minha casa o piso é branco e rejunte era branco encardiu não consigo limpar. è lindo o rejunte branco mas não vale apena gastar horrores de produtos p/ ficar limpo 1 dia.

    ResponderExcluir
  7. pessoal o negocio eh lixa fina, ao inves de se matar esfregando esperimentem lixar o "encardido" com uma lixa de madeira bem fininha.
    Mais o banheiro tem q estar bem sequinho!!bjus ate!!

    ResponderExcluir
  8. pois é, eu tb não conheço solução para rejunte q deixou de ser branco! eu fiz a besteira de colocar rejunte claro no chão, e como vc falou.. casa com cachorro e barro o rejunte não pára limpo. essas soluçõe apontadas para a sujeira eu acho q funciona quando se trata de mofo, mas mancha de terra vermellha não sai do rejunte de jeito nenhum! no meu caso, depois de 2 meses na casa nova o rejunte já estava horrível! mas vou fazer como última tentativa essa de dar um lixadinha.. mas mal me vejo de joelhos no chão andando com a lixinha pela casa inteira.. sacrifício!

    ResponderExcluir
  9. Gente, vou dar a solução .

    Para todas as obcecadas como eu por rejuntes branquinhos aqui vaí a solução de uma vez por toda.

    PINTE O REJUNTE. iSSO MESMO PINTE O REJUNTE COM TINTA PARA PISO. pASSE COM UM PINCEL , PODE DEIXAR BORRAR, DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS E SÓ LAVAR. a TINTA VAI FICAR NO REJUNTE E VAI SAIR DO AZULEIJO ONDE BORROU.

    nUNCA MAIS VAI EMBOLORAR OU ENCARDIR,. é GARANTIDO FAÇO ISSO NO PISO DA MINHA COZINHA A CADA 6 MESES FICA OTIMO.

    ResponderExcluir
  10. Eu resolvo esse problema com água sanitária e sapólio em pó, mas me disseram que não se deve inalar isto porque faz mal à saúde.

    ResponderExcluir
  11. Olá, um pedreiro me ensinou o seguinte:
    - pegar uma lixa um pouco mais grossa e dobrá-la ao meio para ficar uma quina. Passe essa dobra nos espaços entre os azulejos. É melhor do qualquer escovinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso acaba com o rejunte. Se estiver tão ruim assim é melhor raspar e refazer o rejunte.

      Excluir
  12. Melhor coisa para limpar rejunte se chama Azulim. Fica branco branco e nem precisa de mata de tanto esfregar. experimentem!

    ResponderExcluir
  13. Experimente Detergente Clorado da Duratto. Em Curitiba você encontra na Leroy Merlin (não vende em supermercados). O produto é fantástico ele revive o azulejo do banheiro e basta aplicar fazer espuma e deixar agir de 5 à 15 min., foi o primeiro produto que usei desta marca e todos que já usei são incríveis. Uma dica não compre o limpa rejuntes desta marca, não é tão eficaz como o detergente. Abraços e espero que goste do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dertegente é meio perigoso
      usei no meu banheiro com a diluição certinha, luva mascara esfreguei bem i não gostei muito do resultado a água sanitaria limpa melhor.
      resolvi então lavar o banheiro do meu serviço sem a diluição, com a mascara, a luva. Só que inalei o produto sem querer fui parar no hospital...o resultado foi bem melhor mais perdi o resto do dia tomando soro

      Excluir
  14. O MELHOR PRODUTO Q USEI E USO E (VINAGRE BRANCO) E SÓ PASSAR ELE PURO SEM DILUIR AGUARDE UM 5 MINUTINHO E ESFREGUE COM UMA ESCOVINHA DE ROUPA VC VAI VÉR SAI TUDO DEPOIS E SÓ PASSAR UM SABÃO COM UM POUCO DE ALVEJANTE Q SEU REJUNTE FICARA LIMPINHO.ESPERO TER AJUDADO E UMA BOA LIMPEZA PRA VCS.BJS

    ResponderExcluir
  15. Olá tenho uma ótima dica para limpar rejunte ja usei tudo que vcs disseram aí o melhor mesmo é aquela maquininha de lavar quintal é ótima o rejunte fica super limpo e novinho passe o esguicho de agua nos rejuntes bem devagar e entao ele vai clariando na hora é incrivél!!!esperimente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maquininha eh essa de limpar quintal? Diga, por favor, a marca, modelo e onde compra. Obrigada. Claudia.

      Excluir
    2. Essa "maquininha" por acaso seria uma lavadora de água à jato de alta pressão?

      Excluir
  16. Depois de usar inúmeros produtos, estou fã do solvente de tintas.
    Isso mesmo. O velho e conhecido aguarrás. Não tem encardido que resista.
    Esfregue paredes e piso com solvente e um pouquinho de sabão em pó. Enxágue com bastante água e use um rodo para enxugar bem as superfícies.Perfeito para limpar os vidros do box. Ficam como novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas esqueceu de dizer sobre o cheiro que dura dias e ser bem mais caro que água sanitária...

      Excluir
  17. Lu,
    Fiquei cansada só de me imaginar lixando o rejunte encardido da minha casa... meu apartamento é muito antigo, e a proprietária anterior não parecia estar muito preocupada com a limpeza. Resultado: todos os rejuntes daqui (até os da varanda) são encardidos.
    Gostei da ideia de pintar, mas com isso vou estar 'passando por cima' da sujeira, né ?
    Rejunte escuro, no meu ponto de vista, também não resolve. A sujeira vai continuar lá, a diferença é que a gente não percebe.
    Aqui em casa tenho tentado usar Sapólio Radium, e até que o resultado é satisfatório. Não resolve de uma vez, mas tenho a impressão de que demora mais pra sujar de novo.

    ResponderExcluir
  18. Gente,dicas ótimas!!

    Mas tambpem tenho a minha: uso cloro líquido.
    Depois de lavar o banheiro normal,sem esfregar,aplico com borrifador,deixo agir uns minutos,jogo água e pá!! tá limpo,sem sofrimento.

    Apenas recomendo evitar a inalação do produto(nem que seja protegendo o nariz com uma toalha,hahahaha) e depois deixar ventilar.

    Cristina

    ResponderExcluir
  19. Decrust B. É caro mas o resultado é perfeito!

    ResponderExcluir
  20. Bem, vamos a uma receita de sabão líquido caseiro (é ótimo):
    2 litros de óleo de cozinha (use as sobras do que vc utiliza nas frituras)
    2 litros de etanol (álcool de combustível comprado em posto de gasolina)
    1 litro de soda líquida (pode-se usar também 1 kg de soda em escamas, nesse caso, compre aquelas que são mais baratinhas, pq são mais fracas)
    800 ml de lauril (vc encontra em lojas que vendem produtos químicos)
    água
    PREPARO: Em um recipiente grande (aprox. 60 a 70 lts), dissolva a soda em 3 litros de água fria, depois de bem dissolvida (5 min mexendo), acrescente o óleo e o álcool. Agora é meio chatinho, vc vai ter que ficar misturando (utilize um pedaço de madeira, como se fosse uma pá) por um tempo de +- 30 minutos (varia muito pela maneira como se mistura) até que essa misture fique com uma cor marrom, quase uma cor de coca-cola, um pouco mais clara, vai formar uma espuminha por cima, ferva então +- 3 litros de água e então acrescente à essa mistura, misture mais um pouco e então vá acrescentando água fria até completar +- 60 litros de produto, acrescente o lauril, guarde em frascos e utilize por muuuuuuiiito tempo.

    Esse produto utilizo muito para limpeza do banheiro e lavagem das calçadas, é só jogar, dar uma esfregadinha, deixar agir por uns 10 minutos e ele arranca toda sujeira. Se em sua região fizer bastante calor, não é necessário colocar o lauril, pq esse produto é só para o sabão não "coalhar" em dias mais frios, e se quiser também, no mesmo local onde vc comprar o lauril, compre uns 500 ml de pasta base de desinfetante e acrescente ao sabão já pronto para dar perfume.

    ResponderExcluir
  21. Vou dar uma dica que fiz aqui em casa e funcionou muito bem!
    Os rejuntes de meu azulejos estavam escurecidos pelo tempo e cheio de buraquinhos: Preencha os buracos com massa acrílica , com o dedo é bem melhor e fica perfeito, com um pincel macio e largo ( uns 2 dedos) pinte o rejunte com tinta acrílica de boa qualidade ( Suvinil, Coral...) pinte uns 10/15 rejunte e com um pano levemente úmido limpe sem forçar muito e pronto! Parece que foi azulejado na hora, é fantástico o resultado e não é demorado e ainda vc pode mudar a cor do rejunte. Para tirar a sujeirinha da semana nada melhor do que X14, aplica deixe agir por +- 1/2 horas e enxague. Pode fazer sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis