Google+ minha casa, meu mundo: Faxina de fim de ano - 3

10 de dezembro de 2008

Faxina de fim de ano - 3


E para terminar, vamos fazer aqueles pequenos reparos que nossa casa precisa há tempos, além de uma faxina na alma, para começarmos o ano sem deixarmos tarefas incompletas ou relacionamentos mal explicados.

Para tudo ficar melhor ainda, coloque na porta de entrada de sua casa dois vasos de vidro, um repleto de sal grosso e outro com pimentas vermelhas, porque espantar o mau-olhado nunca é demais!



4.Pequenos reparos:

Enquanto faxina e organiza sua vida marque em uma agenda TUDO o que precisa de reparos em sua casa: desde a torneira que pinga no banheiro até a caixa d’água que está trincada.

Anote também os pequenos objetos que poderiam deixar sua vida mais prática ou sua casa mais confortável e bonita: uma nova lixeira para seu escritório, um jogo de lençóis, almofadas para seu sofá, etc... etc...

Se possível, separe uma parte de seu 13o salário para atender estas necessidades.

Saia com suas anotações e faça um rápido orçamento, não esquecendo da mão de obra quando necessário.

Talvez não seja possível fazer todos os pequenos consertos ou comprar tudo o que você quer, mas esta é uma das melhores aplicações para seu 13o salário!

5) Faxinas emocionais:

Sempre são necessárias!!!

Fim de ano é tempo de:

a) fazer uma limpa na agenda de telefones e riscar de sua vida, definitivamente, todas as pessoas que te fazem mal, te vampirizam ou simplesmente não te acrescentam nada.

b)dar um basta naquele relacionamento infame que mina sua auto-estima.

c)de soltar os bichos no divã de um bom psicanalista.

d) pensar um Plano B quando nossa vida só nos traz angústia, infelicidade e insatisfação.

e) se presentear por todas as suas conquistas.

f) de planejar uma vida mais saudável (parar de fumar, começar o regime, ir para a academia).

g) checar as pendências sociais e familiares e resolver visitar a tia-avó que anda meio esquecida, mandar uma lembrança para a amiga querida que mora em outro Estado, devolver os livros que emprestou, dizer eu te amo para alguém especial, cumprir as promessas esquecidas, mandar singelos cartões para os amigos queridos.

h) fazer um balanço do ano que passou e planejar o que virá.

j) perdoar quem merece nosso perdão e esquecer quem não merece.

Vamos começar o ano lindas, leves e libertas!

2 comentários:

  1. Lu, essa faxina emocional é ótima, acho que é o que todas precisamos fazer pra começar um excelente ano!!! Adorei, posso dizer que suas palavras me fizeram refletir e repensar muitas coisas pendentes na minha vida. Volta logo, estamos com saudades de vc!!! Bj grande!
    Kaliandra.

    ResponderExcluir
  2. Lu, estou adorando seu blog q acabei de conhecer. Gostei da ideia de colocar um vaso de sal grosso e outro de pimenta em frente a porta de entrada. Mas, como vc colocou os seus? Estou sem idéia de onde por.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis