Google+ minha casa, meu mundo: Os meus, os teus, os nossos

6 de janeiro de 2009

Os meus, os teus, os nossos

Aqui em casa os filhos são meus, teus e nossos.
O Iago e o Ber são filhos do primeiro casamento do Leo. A Tóia é filha do meu primeiro casamento. A Bea é nossa filha.
Esta bagunça familiar tem seus prós e contras, mas não vou mentir, tem muitas dificuldades que precisam ser superadas todos os dias.
Os maiores problemas dizem respeito a educar todos da mesma forma, apesar das diferenças existentes na casa do pai ou da mãe, além, é óbvio, das diferenças que até mesmo eu e o Leo temos. E nós brigamos muuuuito por conta disso. Aliás, atualmente, acho que este é um dos poucos pontos de discórdia que temos: eu sou mais rigorosa e ele é um banana!
Mas fica claro que as crianças curtem um monte ter vários irmãos e não estão nem aí para minhas preocupações - a Tóia que era filha única, agora tem 4: os 3 aqui de casa e a Nina de seu pai -, mesmo porque a diferença de idade é pequena e eles se bastam para a diversão.
Aqui em casa nunca tem tédio, ou estão brincando ou brigando.
Eles adoram um outro lado também: de repente ganham vários avós, bisavós, tios, primos... a família aumenta exponencialmente e... (por que não?) os presentes!!! Ao menos esta foi uma conversa que ouvi entre a Tóia e o Iago, eles adoravam o crescimento inesperado da família, de repente estavam recebendo o dobro de presentes!!!
Acredito que para as crianças é mais tranqüilo do que para os pais. Elas tiram de letra!!!!
Nós é que criamos problemas a toa...
Mas não é fácil, apesar de muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis