Google+ minha casa, meu mundo: Minha Cozinha

17 de fevereiro de 2009

Minha Cozinha



Sou apaixonada pela minha cozinha preta e verde limão!!! Adoro o xadrez! E só não é perfeita porque não sobrou grana para o granito preto no chão (mas logo, logo, arranco este piso branco!!)
A cor das paredes é a única idéia que aproveitei de um desastrado “projeto” de interiores que me consumiu tempo, dinheiro e uma “grande” amizade (mas essa é história para outro post).



O bacana desta cozinha é que ela custou pouco perto das cozinhas tradicionais, principalmente porque os armários tem a estrutura toda em alvenaria, apenas as portas, gavetas e o revestimento das paredes laterais internas (não há fundo) é feito em MDF. Ou seja, apenas “maquiamos” as estruturas de alvenaria. Deu super certo, eu garanto!
As vistas que recobrem as paredes de tijolos que formam a estrutura são de peroba de demolição, assim como a mesa, os armários e a prateleira sobre o balcão.
Todo o projeto e execução dos armários, mesa e prateleira foi feito por uma loja bárbara aqui de Curitiba (Karen Nóbile - onde eu também comprei o piso de madeira de demolição da sala, minhas mesas de jantar e lustres) que infelizmente fechou.

Obs - tá faltando o micro, que queimou com um raio e foi pro conserto (morar no campo tem destas coisas.



A geladeira é um capítulo à parte e merecia um post exclusivo.

Como não tínhamos dinheiro para comprar uma geladeira nova de inox (só para variar faltou dinheiro hehehe...) e a nossa velha e boa Bosch branca tava em excelente estado, o Leo deu a idéia de adesivá-la com uma de suas fotos, esta é uma das vantagens de ter marido fotógrafo.
Escolhida a foto - Jardin de Luxembourg, Paris 2002 - mandamos plotar em adesivo no tamanho exato da porta. Já as laterais foram cobertas com adesivo preto.
Olha, sinceramente, quem não gosta de geladeiras adesivadas é porque nunca viu a minha!!!!
Hoje em dia nem penso mais em comprar uma geladeira em inox, quero é outra Bosch igualzinha para plotar mais cadeirinhas e fazer uma bela composição (hoje ao lado da geladeira tem um pequeno armário de madeira de demolição, mas aquele espaço é reservado para uma outra geladeira)



Em outro armário guardo meus livros de culinária que uso no dia a dia. Os livros mais raros (tenho livros até do século XVIII), os de história, sociologia, biografias de chefs ou romances relacionados com o tema, guardo em outra biblioteca, protegidos da gordura...
Mas para falar a verdade, os livros estão bem conservados e a gordura não faz os estragos que imaginei, basta limpá-los toda semana com um pano úmido (quase seco).

Na churrasqueira guardo dois arquivos enormes, repletos de recortes de receitas que colo em fichas de papel (depois eu mostro). Coleciono receitas desde os 15 ou 16 anos, então posso dizer que tenho uma quantidade quase infinita de opções!


Já este fogão é o capítulo mico desta cozinha. É uma grande e perfeita PORCARIA!!! Custou uma fortuna e NUNCA funcionou!!! Muito melhor meu velho e valente Brastemp! E não sou apenas eu a micada, os tios do Leo compraram um e é a mesmíssima porcaria!!!
Não recomendo nem para as inimigas.


58 comentários:

  1. Oi, Luciane!
    Mulher, sua cozinha é "chictosa"(chic+gostosa) e cheinha de estilo, hein?

    Tô besta! Parabéns pelas escolhas!

    ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luciane,que cozinha maravilhosa...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Linda sua cozinha! Super moderna e com um toque rústico da madeira de demolição ficou um charme... Ahhh o piso branco ta perfeitooo! Clareou o ambiente, já que vc tem muitos detalhes em preto... Uma opinião apenas!rs Está linda assim! Beijossss
    PS: VC ME LEMBRA MUITO MINHA MÃE, QUE AMA CASA E DECORAÇÃO. SÓ FALTA ME DIZER QUE É SIGNO DE AQUÁRIO?! HAHAAHA
    BJO, continue postando suas idéias!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Adorei sua cozinha, alias, adorei seu blog todo!!!! Tudo uma delicia.....
    PARABENS!!!!
    Montei um blog, depois da uma passadinha por la, ok???
    http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
    Bjim Cristy

    ResponderExcluir
  5. Reconheci Paris na sua geladeira na hora. Acho que ficaria muito melancólica com um adesivo desses todo dia na minha frente. hahaha E sua cozinha é linda, mas tem uma coisa que eu sempre quis muito ter: espaço para uma boa mesa. Que luxo!

    ResponderExcluir
  6. Hoje q conheci teu blog, estou adorando, ja olhei tudo desde o começo. Adorei tua cozinha, é muito linda, e o fogão, é o meu sonho de consumo, atual. Porq tu não gosta dele, e q marca ele é, se tu não te importa de falar. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciane
    Adorei sua cozinha!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. tou apaixonadérrima pela sua cozinha- linda linda linda .

    ResponderExcluir
  9. ai e o frigorifico????? a foto linda -ficou tudo o máximo

    ResponderExcluir
  10. Fico imensamente feliz que tenham gostado da minha cozinha. Porque é a parte que mais gosto da minha casa.
    Às meninas que chegaram agora: sejam bem vindas!!!
    Vyoletta - Sou libriana, signo meio-irmáo do aquário... hehehehe
    Flávia - a foto de Paris dá esperança de voltar... kkkkkk e faz lembrar o motivo pelo qual trabalhamos tanto - viajar viajar viajar...
    Nina - a marca do fogáo é GE Smart COOK - eu comprei pensando que seria ótimo, porque realmente confiava na marca. COntudo, no primeiro mes o fogão elétrico e uma das bocas. O forno à gás NUNCA funcionou direito, é ruim, muuuuito ruim, o calor não é uniforme e há variaçoes de temperatura que estragam qualquer bolo. O pior:o forno à gás também parou de funcionar e agora só tenho cinco bocas!!! A assistência técnica é pouca e os preços um assalto!!!!!!!! Quero meu Brastemp de volta!!!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  11. P.S. - ainda sobre o fogão- eu até poderia achar que foi uruca minha ou que não sabemos usar... O problema é que os tios do meu marido também compraram um e aconteceu o mesmo com eles!!!!!!!!!
    Não comprem.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  12. Venho aqui todos os dias, e amo o teu blog, nunca comentei, mas essa cozinha merece!!! Não é atoa que é seu lugar preferido na casa. Simplismente linda!! E a geladeira então... me deu uma vontade de fazer na minha rsrs bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciane, nossa, a sua cozinha é linda, esse verde tem um charme imenso!
    Aliás, charme mesmo é essa geladeira!
    Estou montando meu apartamento e sofro do mesmo problema que você teve, me falta dinheiro para comprar uma geladeira nova! kkkkk
    Ganhei uma usada da minha cunhada e estava pronta para fazer um adesivo doido nela, porque tadinha, tá judiada, mas essa sua foto me inspirou demais!
    Parabéns por tanto bom gosto!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda amei a geladeira...onde posso fazer esse adesivo? Ja levo as medidas da geladeira?É muito caro?

    ResponderExcluir
  15. Pri:
    A geladeira é simples e barato de fazer!
    Liga para uma gráfica que faz plotagense pede informaçoes. A minha saiu menos de R$ 200,00

    Clau: obrigada pelo post em seu blog (sou sua fã), amei e tô super orgulhosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Pretinha, amei sua cozinha e sua geladeira é uma fofura.
    Flor estou querendo personalizar a minha geladeira com uma foto minha e do meu esposo.
    Já mandei e-mail para um monte de lugar, solicitando orçamento, mas não tenho nenhum retorno.
    Gostaria de saber se vc poderia me indicar o lugar onde vc fez os seus.
    Beijos, Beijos
    Aguardo um retorno,
    meu e-mail é Alecsandra_bistulfi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. De Lu para Lu rsrss
    Guria do céu, amei!
    Linda, linda, mil vezes linda a tua cozinha.
    Tua geladeira então, ficou um show!
    Cada detalhe bem pensado.
    Que Deus continue te iluminando assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. que linda cozinha deve ser maravilhoso o contato com a natureza
    bjus lika

    ResponderExcluir
  19. que maravilhaaaa...nossa a geladeira...que isso???
    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  20. Sua cozinha é uma das mais lindas que eu já vi! Que graça...sua geladeira e o lindo armario ao lado, pra mim são as vedetes! e olha , nem precisa ficar chateada com o piso...eu acho q branquinho é muito mais charmoso!
    Parabens pelo blog!virei seguidora e estou devorando todos os post.
    Um beijo de pao de queijo.

    ResponderExcluir
  21. lindaaa!!! deu curiosidade de ver o resto da casa! hehehe

    bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi Luciana, vim aqui conhecer sua cozinha. Adorei, muito bonita e moderna! Adorei a idéia de fazer os armários de alvenaria e só as portas de MDF. Meu marido sugeriu esta mesma idéia para o armário do quarto, mas fiquei na dúvida se daria certo, mas pelo jeito é uma escolha acertada. Adorei a geladeira! Gostaria muito de fazer algo parecido na minha. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Lindo
    Lindo, mais que lindo. não apenas os objetos, mas como vc conta e escreve, vc coloca amor em tudo que faze escreve, então por isso creio que tudo é lindo, estou adorando passear pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  24. Oi Luciana
    Estava procurando "geladeiras adesivadas" para ter idéias. Achei seu blog, gostei, entrei e fiquei. Então, estava "babando" na sua geladeira e pensando... como fazer tal trabalho para que fique perfeito? Existem os puxadores no meio do caminho. O que fazer? Tem alguma dica que possa me dar? Ficaria muito agradecida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Muito legal... inclusive a empresa onde trabalho faz este tipo de trabalho em geladeiras, box para banheiro, frigobar, paredes ou portas... fica muito legal, está cada vez mais na moda.. é legal inovar e ser diferente.
    Ass. Glessios Gusso - Porto Alegre RS
    Cruger Películas & Signs - www.cruger.com.br

    ResponderExcluir
  26. Linda a tua cozinha bem ecletica, bom gosto,adorei. Parabens.bjos.

    ResponderExcluir
  27. olá.. Lu assim vou me apaixonar pela sua casa ,, a cozinha é D+.. mas acho q ficaria muita escura se o chao fosse negro ,, mas gosto nao se discute né ? sugiro vc conhecer o blog artesdalo(cito ele lá no meu blog ) a Paula faz comida grega .. acho q vc vai gostar .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo bom gosto...

    ResponderExcluir
  29. amei seu blog....sua cozinha, é um show a parte......vc me perdoe dizer que inveja....boa é claro...rsrsrsr... o lugar onde mora, a paz.....tudo o que se precisa...amo artesanato, mais não estou conseguindo tempo para me dedicar...a três anos sai de uma cidadezinha para morar em São Paulo...não posso negar que estou mais feliz, só que sem tempo para nada....eu bordo ponto cruz e em fita...tem fotos no meu blog....de uma olhada, eu já virei sua seguidora....o blog ainda esta cru, pois não estou tendo tempo para ele...mais eu chego la.....bjs e parabéns...

    ResponderExcluir
  30. Sua cozinha é um amoreco, adorei!

    ResponderExcluir
  31. Olá! adorei seu blog, e estou encantada c/ sua
    geladeira adesivadas, adoreiiiii.

    ResponderExcluir
  32. Lu estou encantada com tudo que vi e li no seu blog. Voce é inpiradora. Te encontrei hoje e acho que não te deixo mais. Tudo seu e apaixonante e minha identificação foi imediata e arrebatadora. Sua cozinha é SENSACIONAL. Parabéns! e obrigada por acrescentar em meu dia e em minha vida.
    Eli

    ResponderExcluir
  33. Olà, já dei meu voto, é claro eu gosto muito de passar por aqui.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  34. oi Luciana, tua cozinha é très chique rsrsrs com certeza ganhou meu voto ,amei a geladeira !
    Grande abraçooo !

    ResponderExcluir
  35. simplesmente amei demais a sua cozinha e claro que já votei... olha só... será q quando eu estiver na minha casa nova (daki uns 2 ano) eu posso copiar a sua cozinha? hahahhahaah amei demais!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi querida!

    Muito bacana seu blog e sua cozinha! Já votei em vc, ok? Bjs,

    Dani (mãe da Sofi)

    ResponderExcluir
  37. Luciane,
    Adorei sua cozinha tem muito estilo.
    Já votei em vc...

    abs,

    Luciana

    ResponderExcluir
  38. oi amada,como sempre adorei seu post, esse seu jeito sincero de escrever me delicia.
    e q cozinha é esta?????como não amar????Sua geladeira com esta foto horrível de medonha desse lugar feio q é Paris (ai q saudade,vontade de voltar todos os anos...rsrsrs...), nem vou comentar q linda ficou.Agora os armários de demolição, minha paixão ,e que ninguém comentou devo dizer que fizeram este lugar ficar mais aconchegante ainda.parabéns!!!!bjos

    ResponderExcluir
  39. show!!! adorei a plotagem da geladeira!!! meu voto é seu!!! parabéns!!! muita criatividade e estilo.

    ResponderExcluir
  40. parabéns amiga...a geladeira foi a campeã de originalidade...e o fogão cruzes!!! também dei azar num bosch que custou os olhos da cara...e hoje vou de dako!
    adorei a plotagem e vc. ter escolhido adesivar de preto as laterais foi uma idéia bacanérrima
    bjus

    ResponderExcluir
  41. Primeira vez que passo aqui e dou de cara com essa cozinha apaxonante!
    Amei! Voltarei todo dia! rs
    Abraço e parabéns pela cozinha, geladeira e bom gosto!

    Angela
    http://novaideiavelha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Oi Lú,

    Realmente este seu post é um sucesso, assim como todo seu blogue, demais!!!

    Sabe que estou aqui rindo do fogão, lindíssimo, aqui aonde moro vc levaria ele para vender no Dubai Flea Market, o mercado de pulgas, mas pelo jeito acho que não faria isso, já que não deseja nem para as inimigas, não é mesmo?!!!!... kkkkkk
    Sucesso e tudo de bom para vc e sua família!!!
    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  44. Lú parabéns pela vitória!!!
    Adorei o post sobre a cozinha, ela é muito linda mesmo, suoer vintage, lembra aquelas casas noturnas de anos 70... muito estilosa!!
    A geladeira, um escândalo...
    Gostei muito tb do seu armário, muito gracioso!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  45. oi Lú, amei seu blog e suas lindas idéias, vou até copiar uma delas q achei magnifica q foi a geladeira .... mto show !!!!! Parabéns
    bjos
    Fátima

    ResponderExcluir
  46. Menina....
    Que escandalo essa sua geladeira!!! Quero uma igual!!! Bom, primeira vez no blog, então, o post é mais pra elogiar o blog. Ele é lindo!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Lu, não poderiam ter escolhido post melhor. Sua cozinha tem gosto e cheiro, uma delicia. Beijos e parabens.

    ResponderExcluir
  48. O piso branco está lindo, não tire não.Acho que com piso preto a cozinha irá ficar muito fechada e escura. A geladeira é um amor a parte!

    ResponderExcluir
  49. O0LHA ESTOU AQ DE BOCA ABERTA Q MARAVILHA VC SABE EU TENHO UMA GELADEIRA HORROROSA VOU DA ESSA IDEIA AQ PARA NAO PRECISAR GASTAR MUITO CHIQ ;;;;;;

    ResponderExcluir
  50. Nossa, estou encantada...
    Por algum motivo, que eu não lembro, seu blog estava no meu "favoritos"...
    Aí,hoje, resolvi fuçar cada post. Estou encantada com o seu blog, com sua casa, com sua criatividade, com o cuidado que você tem com cada cantinho.
    Parabéns!!!
    A partir de agora vou visitar o seu blog diariamente :)
    Alessandra Almeida.

    ResponderExcluir
  51. Oi! Tudo bem?
    Estou louca para saber onde vc conseguiu fazer o adesivo da geladeira! Eu não consigo uma gráfica que faça. Por favor, poderia me ajudar? Obrigada,
    Patricia (avidaehdoce@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  52. Olá! Olha ficou linda sua geladeira, sou amante de geladeiras antiga, e estava justamente pesquisando na net sobre adesivo para geladeira, pois quero plotar uma geladeira e colocar num café que estou montando.

    Ficou bom demais, meus parabéns!

    Carlos

    ResponderExcluir
  53. Parabéns sua cozinha é maravilhos e cheia de estilo , a ideia da geladeira foi sensacional ...

    ResponderExcluir
  54. Lu,

    adorei a sua geladeira! Qd vc fala em plotar a foto, qual o papel, vinil adesivo? E qual o tamanho necessário da foto pra ficar uma impressão legal?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho uma geladeira igualzinha da Bosch, já sem esperanças porque ela é crespinha né? Como calculou as medias? com sobra ou nao? bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis