Google+ minha casa, meu mundo: alguns devaneios

22 de outubro de 2009

alguns devaneios

Já estou melhor! Obrigada pela preocupação. Ainda me sentindo um pouco fraca, mas melhor.
***
Ontem, presa em um engarrafamento, atrasadíssima para uma reunião na escola da Bea, fiquei pensando na minha vida de mulher moderna, independente e bem sucedida (cof, cof)... e dei muita risada... porque é uma verdadeira piada!
Corre de um lado para o outro o dia inteiro, tentando dar conta de um zilhão de obrigações familiares e profissionais. No meio disso tudo, ainda tenho que arranjar tempo para ensinar a ajudante a fritar um bife que preste.
Lógico que estou sempre atrasada e no carro fico olhando no retrovisor porque tenho certeza que passei mais blush de um lado que de outro... o que é muito provável, considerando que a maquiagem salvadora (eu sou um monstro repleto de olheiras) foi feita em 3 minutos...
Trabalho as mesmas horas que todos, mas no meu dia não cabe um chopp com o pessoal do fórum ou um jantar com uma amiga querida.
E sigo pensando e chego à conclusão que as revistas femininas da banca mentiram para nós! É impossível ser bem sucedida profissionalmente (o que requer uma dose cavalar de dedicação), boa mãe, esposa, dona de casa, linda, cheirosa e ainda estar disposta para transar à noite!
Falo por mim: eu não tenho tempo de ir no salão, na ginástica, na massagem. Quando chego em casa, só quero comer, tomar um banho e descansar, isso quando simplesmente não desmaio no sofá!
Como diz aquele programa: Isso é glamour?
Daí penso que perdi tanto tempo estudando para ser a tal mulher bem sucedida e independente... deveria é ter me preocupado em ficar linda e burra, para arranjar um marido rico e hoje ser madame...
Pronto falei!
P.S. - AMO meu trabalho, que isso fique bem claro e não me imagino em casa. Faço apenas uma constatação: é impossível conciliar uma carreira com as demais obrigações familiares sem abdicar de você própria, dos seus prazeres. O dia tem apenas 24 horas e não dá para encaixar tudo neste curto espaço de tempo!
Solução? Nenhuma. Se conformar com a unha lascada e o cabelo parecendo um arbusto. E deixar os filhos na casa da avó vez ou outra para conseguir namorar com hora marcada.
Odeio ser uma mulher moderna, independente e bem sucedida!
***

Eu acho que já postei este molde… mas não tenho certeza, tô ficando caduca! Mas como ele é muito fofo, posto novamente!

27 comentários:

  1. Lu,tudo é e-xa-ta-men-te como você tá falando aí. Um dia a gente se enche deste conceito, aprende a viver com umas roupas, bolsas, etc, a menos e decide por um pouco menos de trabalho, mesmo que a gente pareça um pouco menos bem sucedida!!!
    Abraço
    Alessandra
    http://indianaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ser bem sucedida nesse mundo moderno, além de tudo o que vc já disse, ainda tem o inconveniente de nos trazer um monte de doenças que antigamente eram caracteristicas do universo masculino. Felizes eram nossas avós! Será? rsrsrsrs Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Fico feliz que você esteja melhorando...
    Quanto a mulher moderna, às vezes fico cansada disso também, trabalhamos MUITO mais que os homens modernos e às vezes o que precisamos é de tempo, tempo para nós mesmas.
    Hoje consegui marcar um horário no cabeleireiro para tirar as pontas secas do meu cabelo, depois do expediente e de buscar a filha na escola, tudo tem um depois, mas é a vida, né? Depois eu mesma vou ajeitar, escová-lo porque ainda tem o caso da grana curta, tenho que economizar pra faculdade. Está bom, pelo menos tenho um trabalho, mas com a certeza que preciso mesmo é de umas boas férias, com dinheiro no bolso.
    Lindo dia pra você!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos vc tem tempo para fazer um blog o que já é uma grande coisa . Nos meus minutos vagos dou umas espiadas aqui e alí ... Ainda acharei tempo para ter o meu próprio espaço. Talvez quando me aposentar . Bjs!

    ResponderExcluir
  5. ...e meus 3 filhos estiverem na faculdade. BUÁ !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Lendo seu post eu me lembrei de um (http://nasalacommaria.blogspot.com/2009/09/oi-gente-tudo-bom-bom-o-post-de-hoje-e.html) que eu fiz algum tempo atrás no Na Sala com Maria falando exatamente sobre isso... E já falei que estou atrás da louca que resolveu queimar o soutien em protesto dos direitos da "mulher moderna"! E não adianta, querer dar conta de tudo só faz com que nos sintamos pior. O jeito é aceitar o cabelo desgrenhado, a casa bagunçada e ser feliz, porque temos o mais importante: pessoas que amamos e que nos amam muito também. O resto se resolve (ou não...).
    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Aii Lu, me vejo igual a você. Esta vida corrida nos tira coisa excenciais. Cuidar de nós mesmas. Mas temos que pensar que foi a opção que fizemos e estas são as consequências. Um grande beijo e melhoras

    ResponderExcluir
  8. Pois é um dia nos cansamos de tentar ser uma super-mulher, aquela que dá conta da tripla jornada e vemos quantas doenças estamos carregando. Eu já troquei alguns conceitos... mas vivo em busca de um equilibrio, pois percebi que é disto que preciso. Contudo, o difícil é achar o tal equilibrio - eu tenho buscado isso!
    Como diz uma pessoa amiga, a vida é feita de escolhas e não é fácil fazer certas opções... Eu bem sei diso!
    O importante é procurarmos prazer nas pequenas coisas, cuidar um pouco de nós e seguir em frente... Que Deus nos ajude!!
    Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Dispomos de Papai Noeis para visitas no Natal. Contato: jorge.elenco@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu,

    Por experiência própria, esta sensação passa quando as crianças crescem, ficam adultos. Aí o SEU tempo usado para: levar, buscar, levar, buscar, nos mais diversos e variados lugares volta para você e dá para respirar outra vez, sem se aposentar.

    Bjs

    Claudia

    ResponderExcluir
  11. As revistas mentem ou eu que sou muito estabanada!
    Eu não estou linda, bela e faceira depois do trabalho!
    Na real, eu chego no trabalho com sono, vou acordar ao meio-dia onde os problemas do trabalho me encontram e não me largam até eu fugir deles!
    Mas eu ainda tento achar um tempo para mim, pq ainda não tenho filhos, mas fico pensando como será a vida quando eles vierem!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  12. Lu,é complicado...E tem mulher que ainda tenta ser assim,digamos,perfeita.Tipo aquela do anúncio de inseticida que liga para o marido no final da tarde,saindo do trabalho de cabelo impecável,maquiagem perfeita e sorriso nos lábios.
    Nós mulheres devemos sim ter nossas prioridades e sermos felizes com elas.
    Abs,

    ResponderExcluir
  13. Lú, Apoiada sobre seus devaneios!!Como é dificil, conciliar todas as funções de mulher! Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI LU...

    fiquei feliz por saber que estas melhor da gripe.

    realmente a correria nos deixa sem entusiasmo pra certos caprichos principalmente quando se trata de Nós e do namoro marido vive reclamando que nao uso mais langeri bonitas sexys mas aff na correria do dia dia nao tenho malemá um tempo pra passar um oleo corporal depois do banho. Nao tenho filhos mas tenho trabalho das 8as17 chego em ksa preciso arrumar casa fazer janta pra quando marido chegar ta tudo arrumadim depois tem a louça o fogao e por fim a cama que quando me encontra me pega de tal maneira ainda preciso dar atenção pro marido fazer carinho pra depois ir durmi dai quando amanhece começa o corre corre. a quanto a se embelezar no salao sem chances isso pq nos sabados trabalho o dia todo no salao de minha mae e acabo saindo sem fazer sequer minhas unhas isso pq sou manicure. kkkkkkk
    o jeito e dar o jeito e seguir na correria.


    bju e adorei

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Realmente tens razão, esse sempre foi o meu discurso, dizendo que as mulheres cairam em uma cilada, além de cuidarem de tudo, ainda tem que trabalhar fora.Não se consegue ser tudo ao mesmo tempo, a função de mãe, já é imensa. Eu mesma, qdo disse que ia ficar em casa para cuidar das filhas, fui chamada de tudo, que mais que eu era concursada do estado. Olha nunca me arrependi, pois ganhava pouco, apesar de amar ser prof. , só que tive que avaliar o que era mais importante.E optei, adoro ficar em casa, cuidando de minhas coisinhas. Para mulheres inteligentes como tu, que tem uma visão de mundo, muito realista e coloca em palavras o que sentem. Parabéns, por tua lucidez. Beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  16. Tal e qual a minha vida tb.Mesmo no outro lado do mundo, a vida é igual, só muda o sotaque. Noite que consigo ver qualquer coisa na tv ou ler um pouquinho antes de ir dormir, já é um programão.MAs o pior é que ensinamos isso ás nossas filhas, queremos que elas sejam mulheres modernas e independentes (estamos a agir bem?)Mila (PT)

    ResponderExcluir
  17. Hoje apesar de ter apenas 29 anos, já penso tão diferente de uns 4 anos atrás...a gente ve as coisas e acaba mudando pela adaptação....O negócio é ser feliz apesar dos pesar...Nossa, o natal já está ai...e la vem decoração, não vejo a hora. Beijão Lu

    ResponderExcluir
  18. Ai fico feliz de não ser a única a deixar algumas coisas importantes a fazer( ou que julgamos importantes para trás).
    Hoje mesmo já fiz tanta coisa, e quando olho na minha agenda ainda há VÁRIAS para serem feitas... Ai! cade o tempo....
    Não sei quanto a vcs, mas eu mesmo sabendo que tenho tanta coisa para fazer no dia-a-dia, sempre crio mais algumas sem pensar no resto. E quando vejo falta tempo para tudo.
    Sinto saudades da epóca de criança moderna, onde a única preocupação era acabar logo a lição de casa com uma linda letra, para minha mãe não apagar e mandar fazer de novo, para encontrar a galera que já estava lá fora na rua brincando...

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!!!!

    Prefiro não comentar, pois preferi ser apenas mamãe e cuidar da família.

    O Papai Noel é lindo!!!

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  20. Olha eu me rachei de rir desse post, eu estou justamente "estudando para ser a tal mulher bem sucedida e independente"!!!! E na verdade é isso q eu quero mesmo, até porque não pretendo ter filhos.
    Mas o que me fez rir de verdade foi a primeira coisa q me passou pela cabeça quando acabei de ler: e seu ficar solteira?!!!! aí não dá né, o jeito é ser independente mesmo....

    Bj e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  21. Ai Lu me vi no que vc escreveu, aliás já fui bem assim, corria, corria e corria. "A mulher independente e bem sucedida", e a vida passando, meus filhos crescendo sem ao menos eu perceber! Até desistir de ser super mulher, desacelerar, e perceber a simplicidade das coisas... Porém dos dois lados sempre é preciso abdicar de algo.... bjos

    ResponderExcluir
  22. é Lu, esses são os maus da mulher moderna, como diz minha mãe, tudo tem seus prós e seus contras, mas tem dia q só dá pra vê os contras!!! hahahahahaha
    qd vi esse papai noel c molde não acreditei, a um mes mais ou menos tinha gente brigando com foice no flickr atras desse molde!!! kkkk me acabei...
    bjussss

    ResponderExcluir
  23. ahhh tendi nada desse molde!! boiei legals...
    vo chorar. qieria faezr ele p por na porta aqui de casa...
    um cheiro

    ResponderExcluir
  24. Assino embaixo sobre td o que vc disse!

    ResponderExcluir
  25. Nessa brincadeira de "igualdade" as mulheres perderam muita regalia e ganharam responsabilidade ao extremo. Do jeito que as revistas femininas retratam parece tudo glamouroso... mas a verdade é bem outra!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu!
    Conheci hoje teu blog, e já estou apaixonada! É tudo muito lindo!! Estou procurando algum modelo de centro de mesa de Natal, por acaso você tem algum? Na verdade quero fazer muitos enfeites de Natal, mas não tenho prática e nem idéias. E como sou recém-casada, tô toda animada pra deixar minha casa decoradinha!
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  27. Só hoje conheci o teu blog.... e adorei..... tudo tão lindo a conversa tão boa.... parece que estou junto com você... conversando....
    e concordo com tudo que você disse... essa "modernidade" é uma grande loucura para nós mulheres.... mas a verdade, verdade, é que amamos tudo isso...
    já estou te seguindo viu???
    beijos
    telma

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis