Bea - 2004
***
Eu estou com um problema que me atormenta dia e noite: faço a matrícula da Bea no primeiro ano ou deixo mais um ano no Jardim? Eu acho ela muito imatura e pequena para começar a ser alfabetizada. Ainda que este não seja o objetivo do atual primeiro ano, é o que acaba acontecendo. Gostaria que ela ficasse mais um ano brincando.
Ontem fui falar com a professora, para saber se ela tem maturidade para "tanto". Conversa vai, conversa vem, ela me disse: Lu, tá na hora de você entender que a Bea não é mais bebê, ela cresceu!
Pois é... eu choro de tristeza em saber que ela cresceu. Quem tem filho temporão acho que fica assim mesmo, querendo que ele seja para sempre seu bebezão. Ao menos ainda não cairam os dentes e ela ainda tem aqueles pezinhos gordoluchos...
De qualquer forma, ela vai para o primeiro ano. Decidi, ou decediram por mim...
Meu bebezinho.
Oi Lu, que linda foto, que peszinho mais gostoso. Dá uma saudade ver uma foto dessas né??
ResponderExcluirO tempo passa tão depressa e é de uma hora pra outra temos que ouvir: " ta na hora de voce entender que seu filho está crescendo... " afff, dói né? Eu estou aqui já pensando em como vai ser qdo o Gabriel for pra escolinha, do ano que vem não pode passar, bom é isso que todo mundo diz. Mais será?????
Tenha uma otima semana!!!
Beijos ♥ Edi
oie...
ResponderExcluirPassei pra desejar Bom Dia e Boa Semana!!!!
beijos
ai Lu isto é por culpa deles(filhos) quem os manda crescer tão depressa? o nosso Cerebro não aceita essa pressa -pelo menos o meu não ...oh como crecem depressa e depois temos de nos mentalizar que são crescidos quando no nosos coração serão sempre bébés.
ResponderExcluiré verdade agora tá muito mais rápido abrir a página
ResponderExcluirOi Lu...que liiiiindo ficou o blog!Muito mais atual.AMEI! Quanto aos filhos,é assim mesmo...o tempo passa rápido e hoje,as crianças crescem mais cedo do que nós crescemos quando crianças...as coisas andam mais rápidas e nós...temos que nos adequar! Mas,como dói! BJOS CIDINHA ARAUJO
ResponderExcluirNao tenho filhos ainda mas creio que tbm nao vo querer que cresçam tao rápido.
ResponderExcluirsou a mais velha da minha mãe completo 26 anos em novembro e ela ate hj ainda me trata como bebe a vida e bem estranha queria muito ter 15 depois ter 18 hj tenho quase 26 e daria tudo por um dia de meus 15 anos...
bjim
É LU TEMOS QUE NOS CONFORMAR OS FILHOS CRESCEM O MEU TEM 05 ANINHOS E JA ESTA NO 1º ANO EM 2010 ELE FARÁ 6 ANINHOS E NO 2 ANO FAZER O QUE NÉ, BEIJOKAS BOA SEMANA
ResponderExcluirQuerida, enfim encontro alguém que me entenda.Tenho Maria Clara de 11 anos que tive aos 26 anos e tenho Maria Fernanda de 1 ano e 3 meses que tive aos 36, e a diferença é bem essa...fico cronometrando o crescimento de Fernanda, o que não fiz, e não faço, com Clara ...e como é rápido. As veses me pego desejando ter menos idade pra passar mais tempo com ela... ter mais energia pra ela sabe, fico percebendo a dentição dela e vejo que ela tá crescendo. Coisa natural, amém. E que assim seja!Mas no fundo não nego... que rola um certo sofrimento.
ResponderExcluirE defenitivamente só sabe quem passa.
Bjs
Lu, dei aula para o segundo ano por 2 anos. Achei ótimo quando as novas regras para as crianças entrarem no primeiro ano apenas com 6 surgiram, porque as crianças chegam mais maduras no segundo ano, quando estão prontas (nem todas) para a alfabetização. Acho que depende de você, muitas escolas querem dizer que são melhores pq alfabetizam no primeiro ano e os pais acham o máximo! Está errado, e não precisamos nem devemos exigir isso de um pequeno de 6 anos, eles precisam brincar ainda e aprender de forma agradável sem cobranças! Acho que está na hora da Bea ir para o primeiro ano, será mais interessante para ela e mais estimulante, mas o ritmo da aquisição da leitura quem definirá será ela própria, afinal cada criança é de um jeito, algumas aprender a ler já no primeiro ano, mas isso deve ser algo natural e prazeroso. Parei de trabalhar fora para ficar em casa com o João Pedro quando ele nasceu, não temos dinheiro sobrando e deixo de comprar muitas coisas por isso, mas essa foi minha opção e ele só irá para a escola aos 5 anos, quem sabe 6!!! A menos que algo imprevisto aconteça e eu seja realmente obrigada a trabalhar!
ResponderExcluirQue Deus te abençoe!
Ainda não tenho filhos mas acho que tb vou querer q eles sejam bbzinhos para sempre!
ResponderExcluirMas não adianta, eles crescem! E se tornarão pessoas lindas que vão retribuir com muito amor todo o cuidado que tivemos com ele.
Bjus, Lu
amiga que foto linda e imagino que para uma mãe é sempre difícil ver que seus bebes já estão crescidinhos,né?
ResponderExcluirainda não tenho filhos, apenas curto ser tia,rsrs.
feliciades nessa nova fase de mãe e filha.
beijos
Ai, ai, penso que logo, logo vou passar por isso!
ResponderExcluirÓtima semana!
Tb já sofro adiantado com esse drama! felicidades para a Bea. beijos
ResponderExcluirNem me fala tenho tres filhos, o mais velho, meu bebezão ta com 13 anos e maior que eu e o menor tem 1 aninho, quando olho os dois juntos fico em cólicas de saber que o menor tbm vai ficar asim e o maior nem se fala maior ainda, da um tristeza, mas ao mesmo tempo uma alegria imensa de saber que são crianças maravilhosas e é isso que agente tem que pensar que criamos nossos filhos pro mundo, parece que assim alivia um pouco.
ResponderExcluirBjão e boa semana.
Primeiro, a página ficou linda e beeeem mais fácil de abrir. Às vezes travava a minha internet ao abrir o blog...
ResponderExcluirSegundo...meu filhote vai se "formar" (não gosto desse termo...mas vá lá) no 1º ano nesse sábado. Foi um ano bem diferente, com outro ritmo. Por isso preferi colocá-lo mais atrasadinho (ele fez 7 anos em julho, é o mais velho da turma). Mas as meninas são mais maduras...acho que ela vai se adaptar bem.
Filhos crescendo? Nem me fale....nada me tira da cabeça que eu devo ter entrado em coma por alguns anos em algum momento. A gente abre os olhos de manhã e eles (os 3) estão tãããão crescidos...ai ai....
Beijos
Oi Lu
ResponderExcluirVim agradecer por me seguir e acabei dando de cara com seu post, uma coisa bem atual em minha vida...tenho dois filhos o mais velho tem 13anos e o mais novo fez 3 em Dezembro passado...qdo eu tive q fazer tb uma esolha parecida com a sua, na escola dele tem maternal e infantil e eu tinha q decidir se queria q ele saisse o maternal e fosse p/ o infantil...pensei na experiência dele no primeiro ano de escola(então c/ 2aninhos), onde ele comentava q tinha os colegas "grandes", que sabiam tudo(p/ ele era tudo novo), falavam(enquanto ele ainda balbuciava),enfim eram os exemplos p/ a turminha menor.Se eu o colocasse no infantil, ele não teria a chance de ser o "grande" da turma, já q acompanharia os antigos colegas e seria sempre o bebezão da turma, então decidi deixá-lo no maternal mesmo, o que fiz muito bem, já que hoje ele se sente muito importante na turminha dele, sempre à postos para ajudar os menores e colaborar c/ as professoras, qdo estas necessitam de algo mais elaborado. Enfim ele está amando esta fase de vida dele! Seu caso é um pouco mais importante já que é fase de alfabetização, porém acho que vc poderia conversar c/ a Bea, tentar descobrir p/ ela o que é mais importante.
Boa sorte e desejo a vcs muitas felicidades!!!
A foto é linda e seu Blog está bem clean.
Bjs!!!
Gostei do novo layout e com ama foto dessas...que coisa mais fofinha!!Pena que eles crescem.Bjs.
ResponderExcluirOi Lu amei seu blog, brigada por estar no meu tão simples....
ResponderExcluirTô aqui a mais de hora, já com o pescocó duro...
Amei tudo..
Beijos...wanilza
Lu, o novo visual ficou show. Realmente travava um pouco sim, mas agora esta nota dez!
ResponderExcluirNao fale em bebes crescidos. Bua-bua... Meu coracao fica apertadinho em ver que meus bebezinhos estao tao crescidos, sei que tenho de aprender a "solta-los", mas eh dificil. Snif-snif... Bjs
Oi Lu! Boa sorte com o processo de "soltura", rs... Beijo!
ResponderExcluirAdoro os pesinhos dos bébes! Uma delicia :-)
ResponderExcluirOi Lu!!!
ResponderExcluirEssa é uma questão mto difícil!! Ue passei por isso, com meu filho, que eu achava imaturo para a primeira séria, mais a pedagogoa achava que não.
Hoje eu penso que deveria ter deixado ele mais um ano no prézinho. Pois ele entrou na primeira série com seis aninhos e só faria 7 em outubro, praticamente no fim do ano.
Agora isso é uma coisa da qual deves pensar bem. Pois tem uma horinha que a gente tem que deixar.
Desejo boa sorte!!!
Bjus, Ione
Oi Lu!
ResponderExcluirComo é difícil ver os filhos crescendo ... olho para minha filha e não consigo acreditar que tenho uma moça linda, já da minha altura e não mais a minha menininha, mas ela tem só 12 anos e é tão grande, tão exuberante ... me assusta!
Coragem ... a Bea vai começar a andar com as próprias perninhas e os pezinhos gorduchos ...
bjs
Edir
Meu filho mais velho, Vinícius, completou 8 anos no mês passado e está terminando o 2º ano. Não teve problema algum, nem com a alfabetização (é uma gracinha lendo!) nem com os projetos desenvolvidos pela escola!
ResponderExcluirAliás, a escola tem feito muito bem a ele! O único problema é que esses meninos têm tantos argumentos!!!!
Mas, realmente, o tempo passa mais rápido com os "segundos" filhos... Meu bebê (Victor) está quase com 6 meses e parece que ele nasceu ontem...
Lu, compreendo bem aquilo que sente. Sou professora de meninos do 1º ano, a maioria tem 5 ano e são demasiado imaturos, por isso confie no seu coração, se achas que deves esperar mais um ano espera, pois ela tem todo o tempo do mundo para crescer... Beijinhos doces
ResponderExcluirFilho cresce rápido mesmo. Eu me lembro quando meu filho mais velho trocou o primeiro dentinho. Eu pensei: "nossa, já tenho filho trocando os dentinhos!". Parece que isto foi há bem pouco tempo. Mas ontem, a filhinha dele me contou no telefone "vó, meu dentinho tá ficando mole e vai abrir uma janelinha". Pois então menina, ontem pensei de novo "Nossa, já tenho uma neta trocando os dentinhos!" Eles crescem muito rápido. Mas cada fase tem um lado muito legal. A gente só tem que curtir muito eles..
ResponderExcluirBeijos
Vc já ouviu falar da Pedagogia Waldorf? Esse momento da passagem de jardim de infância p/ 1° ano é muito discutido e valorizado. Meu filho estuda desde os 4 anos numa escola Waldorf e adora (eu tambem)e só começou ser alfabetizado aos 7, completos, já com a troca de dentes iniciada. Recomendo. Bjs e boa sorte!
ResponderExcluirOi Lu
ResponderExcluirVi seu depoimento e sei que isso é mesmo muito dificil de resolver. Tenho 3 filhos, hoje com 31, 30 e 20 anos e de tudo que vivemos, descobri (pra mim)que não vale a pena ter pressa, pois alem deles perderem um pedacinho da infancia (que aliás anda bem curta!!!) tambem chegam muito novos na fase de escolher um curso superior, uma profissão. O que eu te passo é apenas a minha experiencia com meus filhos, sem intenção de ensinar nada pra ninguem....(até porque não sei se tivesse feito diferente o resultado final seria tão bom como foi!!!) O blog ta especial com visual novo e essa "bisnaguinha" linda como o pezinho a da
minha neta!!!Bj carinhoso
Lenise
olá LU o meu nome é Ana Vieira e adorei o seu blog, sou portuguesa e mãe de uma menina de 5 anos e de um menino de 3 anos a ainda sou educadora de crianças entre os 3 e 5 anos. este ano tenho cá um menino Brasileiro que os pais vieram fazer doutoramento,pois o meu infantário é dentro da universidade. A sua duvida é tão bonita pois nós não queremos que os filhos cresçam, mas ainda bem que isso acontece é sinal de saúde.Bjs
ResponderExcluir