Google+ minha casa, meu mundo: Algumas idéias e um calorão!!!

20 de novembro de 2009

Algumas idéias e um calorão!!!

Muitas idéias:




Daqui, mas este não precisa tutorial.




Outro avental para minha mãe, aquela que não quer assar biscoitos, tutorial AQUI




Que coisa mais fofa!!! Dá vontade de comer!!! Daqui







Links para os riscos, AQUI e AQUI





Capa de agendas com tutorial beeeeem expicadinho, AQUI


***
Não sei no resto do Brasil, mas aqui em Curitiba saímos direto do inverno glacial para um verão Rio 40 graus!!! Sem primavera, sem escalas! Tá sofrido. Primeiro, porque o corpictho não se acostumou ainda. Segundo, porque eu nem tenho mais roupas para este calor todo, então se arrumar pela manhã para ir trabalhar é uma odisséia. (comprar novas roupas não cabe na minha conta bancária, salvo uma ou outra blusinha e uma sandalinha). Para ficar melhor o ar condicionado do meu carro quebrou e o ar condicionado do meu gabinete tá mal das pernas. Ontem eu cheguei pingando, com a camisa molhada, parecia concorrente do concurso "Véia Camiseta Molhada 2009", ridículo e constrangedor! Tive que tomar um arremedo de banho na pia do banheiro para me salvar, tava feia a coisa.
Mas eu ADORO calor, A-M-O com todas as minhas forças e suar é muito melhor do que passar frio. Então, na verdade, tô é feliz, feliz, feliz...
Problema mesmo é a maquiagem que não dura, kkkkkkkkkkkkkk
***
Sobre falta de dinheiro.
Eu descobri que a melhor forma (talvez a única) de economizar, é simplesmente não ter dinheiro.
Na construção da minha casa eu empenhei todo o meu dinheiro presente, passado e futuro (de umas 3 gerações). Há 3 anos que vivemos com o mínimo necessário para o sustento da família, as vezes nem isso... teve dias em que eu chorei de desespero e raiva! Em outro eu amaldiçoei o dia em que resolvi construir uma casa deste tamanho.
Mas hoje, quando o pior já passou, vejo que valeu a pena. Se não fosse esta loucura acho que nunca teríamos construído a casa, todo nosso dinheiro teria sido gasto nas mais variadas bobagens possíveis! Então vale a pena todo o perrengue e as dificuldades.
De tabela aprendi a ser econômica e isso acho que não vou mudar jamais. No começo eu sofria indo ao shopping sem poder comprar nada, hoje vou e nem ligo! Consigo ver a estupidez que é ser consumista e joar dinheiro pelo ralo. Não sinto falta de roupas, sapatos, bolsas. Tudo isso é tão dispensável...
Eu demorei para aprender, mas hoje sou uma pessoa que vive com muito menos e sou muito mais feliz.
Só morro de saudades das minhas viagens, esse é o dinheiro mais bem empregado da vida de uma pessoa e disso eu não abro mão! Mas desde que construímos demos um tempo, afinal o mundo (ao menos por enquanto) pode esperar. E um dia, e acho, esta dureza acaba e eu já tenho até o roteiro pronto.
Mas roupas, bolsas e sapatos, nunca mais!
***
Chegamos em 700 seguidoras e fico aqui pensando nestes números que o blog me traz. Todos os dias passam por aqui entre 1000 e 1500 pessoas, além daquelas que lêem os posts pelo feed ou recebem por e-mail, e estas são mais de 1000, e as seguidoras que recebem no reader, e estas são mais de 700.
Fico um pouco assustada com tudo isso e tento não pensar no assunto quando escrevo, senão acho que travaria!
Porque meu blog é quase um diário e escrevo apenas o que tô afim e o que realmente penso da vida, gostem ou não. A Lu que vocês conhecem aqui sou eu mesma. Engraçada, mas reclamona e mau humorada com o mundo. Desorganizada, mas exigente ao extremo. Mão aberta, mas com surtos individualistas. Transigente, desde que não seja com o politicamente correto. Uma mãe meia boca que tenta fazer o melhor sempre, mas que tem suas limitações e aceita este fato. Esposa mediana que nunca encontra tempo para o marido, minha sorte é ter o Leo ao meu lado, com sua infinita paciência.
Fazendo um balanço, tô na média, mais para o positivo.
Como todas as pessoas do mundo, sou complexa e tenho em mim extremos que aparentemente não são compatíveis. Sempre duvidei dos muito bonzinhos, não gosto de gente melosa e que parece anjo. Gosto de gente que tenha opinião, que tenha defeitos e que saiba conviver com isso, essa é a beleza da vida. Aceitar você mesma e o outro com suas qualidades e defeitos é o grande desafio.
Acho que o segredo dos números deste blog é que eu não finjo ser quem não sou e não tenho vergonha de expor meus defeitos e fraquezas, principalmente as fraquezas. Não sou boazinha, querida e generosa 24 horas no dia e deixo isso claro em meus posts.
De qualquer forma, só tenho a agradecer, como sempre.
***
Quarta-feira foi o último dia de boteco com cigarro na minha terrinha... e eu saí para um chopp com os amigos. Aproveitei e logo de cara fumei uma carteira de Marlboro vermelho ( que eu amo!) que é pra me despedir da boêmia em alto estilo e fedentina!! O engraçado é que até os amigos NÃO fumantes fumaram, afinal era a última oportunidade de todos...
Olha, dizem que a Lei tem 90% de aprovação, eu fiz uma pesquisa empírica no botecão em que estava, e mesmo entre os não fumantes, a DESAPROVAÇÃO era de 90%... acho que esta pesquisa foi feita entre pessoas que não frequentam botecos... tipo as senhoras da liga católica... é só um palpite... porque Curitiba é uma cidade onde se fuma muito, herança dos poloneses e alemães, muito mais do que em SP e a tolerância com o fumante é muito maior, é um dado cultural que não pode ser desconsiderado.
O engraçado foi ver as manchetes do jornal, blitz nos barzinhos da moda, multa e o escambau. Quero ver fazerem blitz lá no Gato Preto, que antes das 4 da matina é frequentado pelos cafetões e traficantes e depois pelas putas que já acabaram a função e vão tomar uma canja revigorante (a canja é excelente)... ou então no "Som" lá da Terra Santa (um dos bairros mais violentos daqui)... quero ver... mas isso é problema da vigilânca sanitária e não meu, que sou uma jovem senhora cumpridora dos meus deveres e pagadora de impostos, por isso não fumo onde não pode.
Tô feliz porque ontem descobri que ainda dá para fumar nas mesas do jardim do restaurante do clube (nossa lei é mais branda que a de SP). O lugar é lindo, uma delícia, tomei um chopinho com minha querida amiga Val (ex-fumante de 10 anos) e até ela deu uns tragos em sinal de rebeldia.
Mas ainda não desisti de parar de fumar. E vou. Só estou tomando coragem... porque vou contar, não é fácil...

20 comentários:

  1. Oi Lu, esse calor ta demais né? Mais tbm adoooooroooooo. Sobre a falta de din din por aqui tbm estamos economizando no almoço pra poder jantar desde que casamos... rsrs Mais tem que ser assim, né? Senão não se tem nada pra chamar de seu. Adorei o post e adoro sua sinceridade de sempre.
    Bom calor pra nós!!!! hehehehe

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú,

    Vc é demais!
    Palmas pela sua sinceridade!
    bj.
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Você aí com calorão e eu aqui com frio....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é mais interessante, acho que a sua franqueza e honestidade são o que nos traz sempre de volta, ter alguém de carne e osso para enfim realizarmos que não é preciso ser de ferro, e vc é guerreira, meus parabéns pelo sucesso... florzinhas...

    ResponderExcluir
  5. Lu! Adoramos o avental!!!!!! Lindo!! Nos faça uma visita e veja o post da Maria Alice Miller sobre tendências na decoração! Você vai adorar! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. A mamãe é ex-fumante (: Adorei esses mimos natalinos, acho que vou fazer o avental pra mim rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  7. oie...entao Curitiba ta quente?
    menina aqui em Cuiabá ´´e isso ano inteirooo..minha pressão baixa muitoo! pq tb sou do Sul, Sta CAtarina - Araranguá..e nesta epoca do ano além de quente fica muito abafado..

    mas a respeito seu comentario...sobre economizar..
    vc tem razão eu como sou dai..achu que o Sulista é bem consumista, gosta de casa boa, troca cortina, pinta casa findi ano..roupa então? na minha cidade onde nasci ai em Sta CAtarina..as pessoas são demais como diria minha vó "reparadeira" vc tem que estar sempre na moda...
    passei tb por uns perrengues por não saber economizar..
    hje já há 4 anos não tenho + cartão credito, talão cheques, cancelei tudo só tenho conta poupança (isso pq recebo muito cheques clientes e preciso compensar, senão nem isso queria..)
    e sabe que foi dificil tb ir ao shopping sem gastar..
    hje compro tudo a vista..
    um mês de preciso de sapato vou lá e compro ..no outro uma calça e assim vai..
    e confesso que estou vivendo muito bem assim!

    eu que pensei que não sobreviveria sem cartão!

    mas Deus é sabio e nos mostra os caminhos e felizes somos nós que aprendemos com as lições..pq tem gente que não aprende!!

    bju bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu não gosto de calor, menina. Como alguém consegue gostar de suar? Acho que estamos morando em locais trocados. Vem pra cá que eu vou pra aí...
    Quanto à sua firmeza de opinião, eu concordo. É isso sim o diferencial. O que me faz voltar ao seu blog, apesar do "mau humor", como vc diz, é a sua coragem de se expor e falar de suas opiniões, mesmo que elas não sejam senso comum. Admiro sua objetividade, embora acho que vc é radical em muitos pontos, como sobre cigarro.
    Mas foi com vc que eu aprendi a respeitar o ponto de vista dos fumantes. E olha que meu pai fumou a vida toda.
    Também sou fã das diferenças e acho que daí é que surge a riqueza de um relacionamento: seja real ou virtual.
    Tb não sou um anjo, mas me mantenho afastada do blog nos meus dias de fúria... Nem eu me aguento nesses dias.
    Ótimo fds pra vc.
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  9. Lu!
    Todos os dias passo por aqui pra ler o que vc postou, gostou de tudo! Adoro ler sobre sua vida! É como se eu roubasse o diário de alguém pra ler escondida! hahaha
    Eu comecei um blog há pouco tempo e ficava sempre pensando se alguém algum dia iria ler o que eu tinha postado, pois bem, eu já tenho 2 seguidoras (e vc 700, aff). Se for pra escrever só pra elas duas pra mim já valeu! É muito legal!!
    Então continue sempre!!!! Vc é ótima!!! E quem sabe o seu blog não vira um livro?

    Vou continuar lendo, todos os dias!!!

    Beijos

    P.S.: Tb sou fumante e tô doida pra parar, mas tomar coragem é tão difícil né! + Beijos

    Lili

    ResponderExcluir
  10. Nossa aqui em Jlle a sensação termica ontem chegou a 50graus...um calor absurdo...

    mas confesso que tbm adoro o verão!!!

    E tbm adoro o seu blog.

    Quando puder conheça o meu e me ajude a ter um novo nome!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!!!!

    Aqui tbém, está calor, mais com aquela brisa gostosa e o sol não apareceu, então foi um calor mais ameneno.
    E os tutorias, eu adorei!!!!!

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  12. Lu quente tá na minha terra, to desbotando de tanto tomar banho, rsrsrs
    o que mais gosto em você é dessa sua sinceridade e amiga não dá pra esconder por muito tempo o que realmente somos,né?
    eu sou como parento ser, gosto de rir até das desgraças da vida, fazer o que?
    e olha vou torcer pra você parar de fumar, pois sei como é difícil acabar com um vício, o meu é gostar de pão, tanto que casarei com o filho do padeiro,kkkkkk
    beijos
    cheiros do Pará pra você

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Aqui nas Geraes tá um calorão digno do Nordeste.Kkkkk
    Agora qto ao fumo cada um tem seus vícios... o meu são os carboidratos ( não vivo sem uma massa!), mas o que importa é sermos felizes de verdade!
    Sua coleção de tutoriais é um show. Adoro!
    Bjs e um fds maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu
    Também sou sua fã e tb sou fumante há 36 anos.Também quero parar de fumar, acho até feio fumar por conta de tanto patrulhamento, mas como é difícil parar.Às vezes, em respeito à lei, consigo ficar hoooras sem fumar, mas pra sempre não consigo.
    Se encontrares uma formula me avise.
    Bjs.Estela

    ResponderExcluir
  15. Menina, caí aqui vinda nem sei de onde, e estou há horas, literalmente, lendo, vendo, salvando imagens, enfim, ripando teu blog rsrs. Ué, que foi ? Me identifiquei, oras...

    Parar de fumar é o ó ! To nessa crise também.

    E também tem dias em que penso em largar a carreira! Realmente é impossível dar conta de tudo, e como largar a família tá fora de questão, abandonei, pelo menos por hora, o salão de beleza rsrs Ahhh e tenho dormido pouco, pra conseguir fazer um pouco as coisas que gosto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Só te falo uma coisa, continue escrevendo sempre assim pois daqui tenho a impressão que vc nunca perdeu uma coisa que move os jovens e que a gente acaba perdendo com o tempo que é a irreverência e também aquela coisa que só as crianças têm, uma sinceridade "chocante". Acho que por isso gosto tanto de vc. Portanto pode esquecer essa coisa de "véia da camiseta molhada" Vc será jovem por mmmmuuiiito tempo. Kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  17. Lu, quanta ideia legal! Adorei conhecer seu blog! Parabéns! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  18. Cara Lú, hj lendo pela milésima vez seu blog, eis q me deparo sabendo q vc mora em Curitiba tbém!rsrsrs...bom saber que existem pessoas criativas e doces aqui como você.Sua energia me inspira para fazer mais e mais cupcakes!bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi estou passando para te dizer que tambem estou por aqui e amando...beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,
    que sugestão linda de capa de livro,amei...muito bom seu blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis