Então, quando conseguir acertar as malditas cortinas eu posto minhas fotinhas.
Preciso confessar que não gosto de fazer trabalhos enormes, tenho dificuldade em corta tecidos de grande dimensão, fica torto, fica mais curto de um lado, acabo estragando o tecido... prefiro trabalhos pequenos, até uma colcha de solteiro eu acerto e faço com tranquilidade, maior que isso dá problema.
Gostaria de saber qual o segredo.
Isso é costura e vida real. As vezes acertamos, outras erramos feio e temos que recomeçar do zero. Por isso costurar é um exercício de paciência. Assim como viver.
***
Enquanto isso, mais alguns tutoriais para nós.
Aqui em casa a Bea vive rasgando os forros dos carrinhos de bonecas, esta é uma boa solução, AQUI
***
Quer idéias para decorar suas pranchetas, a Marcia tem várias
***
Reciclando roupas de bebês, AQUI
***
Beijos e espero que meu humor melhore, porque preciso terminar o que comecei...
Aceito sugestões.
Beijos
Lu
Bom dia querida sempre estou espiando seu cantinho que e uma delicia pois adoro decoracao e tudo sobre esse assunto me interessa.Bom sobre a cortina eu sempre faco as minhas porque aqui pra encomendar fica carissimo. Antes de costurar eu tenho costume de alinhavar tudo antes de passar a maquina, sei que da mais trabalho mas, pelo menos nesse jeito sempre dar certo.Bjs e espero ter ajudado.
ResponderExcluirOi Lu , bom dia olha eu quando faço coisas assim grandes marco tudo a lápis e depois faço como a amiga ai de cima alinhavo tudo. Não fique chateada com isso. aposto que os pepinos do forum são bem maiores que esse, com um pouco de calma vc vai acabar com cortinas lindíssimas. Um beijão da Eliane.
ResponderExcluir"costurar é um exercício de paciência. Assim como viver." Sábias palavras, minha cara. E caíram feito uma luva p/ mim, que vivo estragando tecido e morro de medo de errar quando o mimo é presente p/ alguém querido (tipo marido, que sabe o que estou fazendo e p/ alguém).
ResponderExcluirbjs
Bom dia lu,
ResponderExcluirtrabalhos manuais é assim mesmo,eu q faço croche as vezes erro alguma coisa e tenho q voltar desmanchando as carreiras,tem q ter pasciencia.Tenho certeza q jaja vc consegue,e quero ver heim??
Beijinhos
Ândrea
Oi querida,
ResponderExcluirJa tive o mesmo problema e vou te dizer como resolvi.
Arrastei tudo da sala e estiquei o tecido no chao. Primeiro dei um corte pequeno de um lado e rasguei o tecido para que o corte ficasse no fio.
Fiz isso nas duas partes do tecido.
Entao deixei bem esticadinho no chao, medi a altura com uma margem para o acabamento e dei outro corte na parte de baixo e tambem rasguei. Com isso eliminei o problema de ficar torto.
Depois fiz a dobra do acabamento e marquei com alfinete em toda a extensão(com elas ainda esticadas no chao)
Essa foi a unica forma que achei de fazer cortina grande e ficar no tamanho certo.
beijinhos e boa segunda pra vc.
Oi
ResponderExcluirCostura é realmente um exercício de paciencia e paciencia é uma virtude que se conquista...Também fico maluca quando corto alguma coisa errada...um dia a gente chega lá. Eu sou muito medrosa então meço mais de 1.000 vezes antes de cortar, alinhavar é uma boa pedida.
Beijos e feliz dia da mulher
Que bom que descobri que não sou só eu que erro....estrago tecido....meço mil vezes antes de fazer ou cortar...fico irritada com isso e ainda tem filhos, marido e casa para dar conta...rsrsrs
ResponderExcluirfiquei feliz!!!
bju..feliz dia da mulher
Oi Lu, tudo bem? Não desanime não! Eu não faço cortinas, mas já trabalhei em uma revista que ensinava o passo a passo de cortinas (revista "Faça Cortinas). Uma dica que os "cortineiros" davam era a seguinte: primeiro você costura a cortina como uma peça única, em especial a barra inferior. Só depois então você corta ao meio, para ficar 2 folhas de cortina e aí sim você faz a barra lateral das 2. Desse jeito, elas ficam na mesma altura. Espero ter ajudado!
ResponderExcluirQuerida Lu, isso faz parte da nossa estória...já vivemos cada experiência na frente de uma máquina rssrsr para te servir de consolo, enquanto eu lia seu blog, seus depoimentos (lindos) queimei minha carne moída (estava com a porta fechada e não senti o cheiro) rsrsrsrsrsrsrs...O que são panos e carne.... Hoje é o nosso dia, dei boas gargalhadas de nós duas na cozinha, você possessa com seus panos tentanto coloca-los retos e eu tentando com a colher salvar alguma coisa da panela...Beijos
ResponderExcluiroie, aqui em casa tb aconteceu isso, mas so consegui acertar a cortina com ela no lugar. fui alinhavando com ela no varão pra altura ficar certinha... bjs e boa sorte!
ResponderExcluirEu também tenho a maior dificuldade com trabalhos grandes, tanto pela falta de espaço (minha mesa é pequena) quanto pela falta de afinidade mesmo. Adoro fazer coisas pequenas, mas quando chega no tamanho de uma calça já desanimo...
ResponderExcluirolá,
ResponderExcluirContinue tentando, no final a gente acerta,rsrsr
adorei seu blog
tô te seguindo
bjos
videcorando
Ai nem gosto de lembrar desse negocio de cortina. fui fazer uma pro meu quarto era pra ser ate o chão . mais de tantos erros acabou da altura da janela .kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirmais ate que ficou bem bunitinha. não esquenta não com um pouquinho de paciencia ( o q me faltou quando fiz a minha ) voce consegue é so alinhavar antes.
Aguardo sua visita em meu humilde blog, e ser uma seguidora tb
beijinhos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir