Google+ minha casa, meu mundo: Capas

13 de setembro de 2010

Capas

Por vezes algo muito simples pode mudar completamente nossa casa:
AQUI
***
Ainda falando sobre peso.
Eu acho que existem pessoas que realmente sofrem de doenças que impedem de emagrecer, ainda que façam o possível para isso. Mas observo as pessoas acima do peso que me cercam (inclusive meu marido) e vejo que o sobrepeso é fruto direto da alimentação. Sim, é difícil emagrecer, porque comer é bom demais!!! Eu amo bacon e jamais imaginaria minha vida sem ele... então eu entendo perfeitamente se as pessoas simplesmente comem, com prazer. Aliás, acho insuportável esta imposição de apenas comer coisas saudáveis e magras, tudo invariavelmente sem sabor. Amo gordura e tudo que cozinho tem muuuitaaa manteiga. Só não como açúcar e fritura, porque não gosto, ponto. Mas AMO coca-cola...
E observando os gordinhos que me cercam vejo que todos gostam muuuuiiittooo de comer. Adoro quem gosta de comer, invariavelmente é mais divertido e bem humorado, adoro!!!!!!! E nem acho isso errado, apenas não venha com conversa mole de que tem metabolismo lento e sei lá mais o que... Comer é um prazer, dos melhores aliás, e o pecado da gula é um dos mais divertidos. Se quer comer bem e bastante não adianta reclamar que tá gordinho, porque daí fica chato...
Agora, criança obesa me tira do sério, porque são vítimas de seus pais.Semana passada estava pegando a Beatriz na aula de natação quando vi a mãe de uma de suas coleguinhas tirando-a da água e imediatamente oferencendo um pão de queijo, às 11:00 h. O fato me chamou a atenção porque a menina é bem gordinha, para não dizer gorda... Fui ao vestiário e dei banho na Bea, quando fui secar o cabelo novamente vi a menina gordinha... adivinhem fazendo o que? Comendo bolacha!!! Enquanto sua mãe secava o cabelo ela comeu um pacote de bolachas salgadas, e isso lá pelas 11:30. Ou seja, pouco antes do almoço a mãe já tinha oferecido pão de queijo e um pacote de bolachas!!!
Alguma dúvida de que esta menina será obesa daqui a poucos anos? E a culpa será da mãe que a entope de comida!!! E pior, a mãe é magra.
A Bea tem uma outra coleguinha beeeemmm gordinha. Dias atrás conheci a família toda, pais e três filhos, todos obesos. Estávamos em uma festa infantil e o que esta família consumiu de salgadinhos e doces é inacreditável.

Eu poderia seguir contando vário casos que vejo por aí, mas não preciso, vocês sabem do que estou falando.
Apenas gostaria de saber o que leva uma mãe a fazer isso com seu filho. É apenas irresponsabilidade ou alguma patologia?
Beijos

20 comentários:

  1. Vou falar só da parte das capas pq da parte da comida, aff. Sabe quando a verdade dói? Pois é, kkkkkkkkkk.

    Mas sobre as capas, rsrsrsrrs, sempre digo que meu sonho é ter uma máquina de costura. Cada semana minha casa estaria "encapada" de um jeito diferente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente, mudando as capas das almofadas já dá um novo visual na casa.
    Preciso fazer isto aqui em casa.
    E por falar em obesidade meu filho é gordinho, eu e o pai magros, me preocupa muito, mas só gosta de carbohidratos e já tem 20 anos.É difícil...
    Beijinho,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Sobre as capas, é a mais oura verdade! Até mesmo capas de almofada com chita já dão outra vida ao ambiente.
    Sobre a questão da obesidade, como uma pessoa que sempre lutou contra a balança, posso dizer que esse comportamento da mãe que você descreveu é inaceitável. Por isso é que eu brinco com meu marido dizendo que se tivermos um filho, ele cuidará da alimentação da criança, e eu da educação musical. Eu fui criada com uma avó portuguesa, cuja neta oficial era magra de dar dó. Daí todos os dias no almoço ela sempre colocava bastante comida, sempre pensando nas coisas que a neta comeria, como arroz, feijão, batata e ovos fritos, por exemplo, porque, na antiga concepção, criança saudável era criança gordinha. Não isento meus pais, pois meu pai, principalmente, sempre foi glutão, chegado a tira-gostos, mas outro problema são (ou eram) as cantinas escolares. Enfim, eu poderia falar um milhão de coisas, mas para que? A sua questão é oposta. Quem sabe na próxima encarnação eu não venho magra? ha ha ha De todo jeito, dos males o menor. Quando penso no excesso de peso, sempre me lembro de uma frase horrorosa dessas de pára-choque de caminhão: "eu sou gordo e posso emagrecer, e você que é feio?" ha ha ha Um beijão, Karina.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Realmente uma capa muda o visual. Eu adoro colorir a casa com almofadas.
    Sobre a comida eu também adoro um bacon. Mas, os pais precisam ser responsáveis pelos filhos e é muito triste ver crianças sendo entupidas de comidas nada saudáveis.Uma lástima!
    Mas comer com consciencia é bom demais! Tudo para mim é uma questão equilíbrio.
    O mais importante é ser feliz. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nem fala sobre comida!
    Eu também acho o maior prazer comer, mas quando se trata de criança, é culpa dos pais, óbvio!
    Eu sou portuguesa e tal como disse a Karina em cima, nos sítios mais interiores de Portugal, criança saudável é criança gorda e é muito difícil mudar essa mentalidade nas pessoas mais velhas. É questão de mentalidade mesmo.
    Minha mãe vive o tempo todo dizendo que meus sobrinhos são magrinhos e comem pouco e eu discuto com ela, que comem o necessário para o tamanho do estômago deles e que acima de tudo são crianças saudáveis.
    Para você ver, eu tenho 34 anos, mulher, adulta, magra, e tenho discussões brutais com meus sogros, que sempre me dizem que comi pouco quando vou a casa deles.
    Criança obesa é culpa dos pais sem dúvida alguma, e é preciso que a mentalidade das pessoas mude.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu pessoalmente não sou louca por comida-e sou até bastante esquisita com coisas que tenham muita gordura -não me considero obesa mas já fui bem mais magrinha -o que depois dos filhos ...
    O Pedro (o meu marido) sempre foi uma criança gordinha e sempre achamos que os genes tb influenciam-neste momento com 2filhos temos o 8 e o 80 como se costuma dizer -o M. come por obrigação e o Joao é apaixonado por comida e é assim para o gordinho( como podes ver nas fotos no blog) come muito bem -mas sempre comida -sopa, fruta(muita que ele adora) iogurtes e afins-acredita Lu é uma luta com os avós que todos os dias lhes querem dar chupas, bolachas e porcarias similares-eu fico irritada pois isso não é sinal de maior amor do que eu nós os pais que proibimos-são mentalidades-enfim....
    No infantário tb tem uma alimentação bastante saudável e mexe-se bastante .
    Mas acho total irresponsabilidade da parte dos pais encherem as crianças de "porcaria" óbvio que crescerão e serão adultos obesos e mais propicios a uma serie de doenças.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Sobre a obesidade, diria que acho que há dois comportamentos insanos:
    1. Mães que colocam os filhos em dietas absurdas quando estão em período de crescimento;
    2. Mães que entopem os filhos de comida sem nenhum pudor.
    Não sei se fiz errado, só o tempo dirá. Mas aqui em casa, desde sempre, há algumas regras básicas:
    - Refri só no fim de semana e quando há alguma celebração festiva;
    - Mc Donald's uma vez por mês;
    - Criança pequena não sabe o que é sentir o gosto de balas, pirulitos, chocolates, refrigerantes, Macs e afins antes de 5 anos de idade.
    No mais, tudo pode, com moderação. Não é bom comer feito um porco mas também não é saudável morrer de ansiedade porque quer comer um torresminho mas a dieta não deixa. Tudo está na "cachola". O nosso cérebro é muito poderoso. É só querer!
    Ou seja, acredito que, exceto os casos de doenças, para emagrecer é só fechar a boca um pouco e fazer exercícios, muitos. Pode demorar, mas acontece.
    Agora, para engordar é mais difícil, porque em geral quem não engorda fácil (como também é meu caso) tem o metabolismo muito rápido e "queima" tudo que comeu.

    Quanto às capas, sabe que também sempre quis ter uma máquina de costura... Vamos ver se me aventuro, depois de tanto tempo lendo teu blog e vendo quantas coisas maravilhosas você faz!!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciane!
    Nem vou comentar sobre as capas, adoro tudo que você mostra aqui, tecidos é comigo mesmo. Sobre a obesidade... bem estou beirando isso, meu caso é ansiedade, gosto de comer, como gosto de cozinhar, mas sempre fui magra, sempre comi bem, mas antes trabalhava na roça, comecei engordar depois que os filhos nasceram e vou confessar, não me gosto assim, espero que com o término da construção termine também minha ansiedade. Aqui em casa sou a "mãe chata", meus filhos não abrem geladeira nem armário de mantimentos, não comem o que querem na hora que querem, preparo todas as refeições do dia, nos horários certos para que não fiquem com fome, estou cortando as bolachas recheadas, deixo-as apenas para o final de semana, refri, só quando tem visita ou se almoçamos fora e se estão com fome um pouco antes do almoço, ofereço uma fruta. Acho que devemos alimentar nossos filhos com consciência e moderação, para que não sejam obesos amanhã, pois a oferta de comida é muito grande. Acho também um absurdo um refri ser mais barato que uma garrafinha de água!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Na esquina da minha casa tem uma banca de jornal...mas ver manchete de jornal e coisa rara, o que mais tem e revista ensinando algum tipo de dieta milagrosa... eu to chocada com tanta coisa pra emagrecer e o mundo ficando cada vez mais gordo...eu mesmo tenho 1,63 e to pesando 89,9kg (nunca arredondamos pra cima certo!!???).
    Mas as crias dão mesmo pena...pois a gente sabe que eles não preparam suas refeições sozinhos, não é mesmo!!!!???
    Um beijo Lu e inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Interessante isso sobre as crianças...
    Nunca reparei se as mais gordinhas têm hábitos piores. A minha filha não é gorda nem magra. Mas ficarei sempre atenta, até para que os hábitos alimentares sejam bons para ela desde sempre.

    Eu sou "gordinha" e "como bem". Saio bastante para comer fora, não faço muitas restrições e sempre como um doce ou um bom queijo. Mas eu como melhor (e menos) que muitos magros que eu conheço. Sério, conheço gente que come todo dia o que eu como de final de semana e não engorda. Não que eu não seja responsável, eu sou. Poderia me alimentar bem melhor, bem menos e sei disso. Mas para perder bastante peso uma dietinha não me ajuda, preciso comer quase nada e sofro demais. Em casa tenho uma alimentação bacana, como bastante coisa integral, sucos, frutas todo dia, legumes, etc. Meu marido até quando faz dieta come bem mais do que eu! Tenho metabolismo lento (hipotiroidismo), mas teoricamente estando controlado com o hormonio artificial não deveria influenciar. Também tenho letargia crônica (por causa da fibromialgia) e muita dor quando pratico exercícios e isso deve atrapalhar com que eu perca peso, ainda assim tento sempre dar uma caminhada ou algo mais leve para que eu não fique muito parada. Eu cansei de procurar emagrecer. Hoje busco apenas uma vida saudável. Se emagrecer, será por consequência disso. Há três anos perdi quase vinte quilos ficando doente. Fiquei linda, mas malzona. E fiquei doente POR CAUSA DE UMA DIETA COM REMÉDIOS. Não arrisco mais, prefiro ficar mais gorducha desde que me alimente bem e não coma só porcaria.

    ResponderExcluir
  11. Passa lá no blog!Sorteio fofo da Joy Paper! www.manumanuelices.com
    Beijosss amore

    ResponderExcluir
  12. Oii Lu..amo capas..pena que ainda não sei costurar, mas aprenderei rss

    Sobre a alimentação, tenho uma filha de 11 anos que sempre foi meio gordinha, mesmo eu controlando a alimentação, o problema é que ela é ansiosa demais e come escondido e, pior, come qualquer coisa, tanto comida, leite, fruta, etc rss

    Agora, tenho uma enteada de apenas 05 anos que está muito acima do peso, mas, pasme, ela toma refrigerante no café da manhã, na hora do almoço e ainda leva junto com o lanche na escola, fora que sai com a mãe para comer lanche a noite. Detalhe: a mãe é obesa, mas pra mim, isso é irresponsabilidade, pois, quem ama quer o melhor!!!
    Bjoss Verônica

    ResponderExcluir
  13. Olá, sigo seu blog pelo feed, mas resolvi entrar e comentar pq esse assunto mexe um bocado comigo. Eu fui uma criança gordinha, adolescente gordinha e sofri muito para me tornar uma adulta dentro de um peso considerado saudável. Tenho uma filha de quase 4 anos e luto para ensinar a ela o bom senso, saber que pode comer muitas coisas gostosas, mas que há quantidade e hora para cada coisa. Ela não é uma criança magrela, nasceu grande e sempre foi um bebê rechonchudo e eu sempre estou apavorada que ela engorde demais. Já levei bronca do pediatra e ontem levei da otorrino pq comentei que acho que ela come demais. Ela está dentro da curva normal de crescimento para a idade dela, não tem dobras, mas é forte. O que me alivia é saber que ela tem princípios bons, não bebe refrigerante, come coisas saudáveis e que a maior perdição dela é o chocolate, mas não se liga em balas e outras guloseimas.
    Eu quero que ela possa curtir todas as fases da vida sem se sentir isolada ou repudiada por um aspecto físico. Não quero que ela sofra o que eu sofri e eu luto hoje, muito mais do que em ensiná-la a se alimentar corretamente em controlar a minha neura!...rs

    ResponderExcluir
  14. Olá Lu,
    Acho que a questão da alimentação é também fruto dos tempos modernos e da falta de tempo e do facilitismo em que se vive.
    A cozinha portuguesa tradicional é bastante equilibrada, inclui muitos legumes, sopa, peixe, azeite virgem.
    No entanto há muitos (bons) hábitos que se vão perdendo porque os pais não têm tempo para cozinhar, porque é mais fácil ir ao shopping comer, etc.
    A minha filha sempre comeu muito mal e a verdade é que faço alguma "chantagem". Se quer comer um doce, então tem que comer uma fruta primeiro. Quer batata frita? Então primeiro come a sopa.
    Foi a forma que encontrei para que coma mais porque é gulosa :-)

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú!!

    Adorei as capas!!! lindas!!!!

    Aqui na minha casansempre cuidei mto da alimentação, para ser uma alimentação saudável.
    Mais não sou daquelas malucas. E depois hopje já são todos jovens e comem super bem, frutas,verduras e adoram um Mc Donald's e eu sou fisurada por uma coca-cola, meus filhos não tomam, pode??ehehehehehehhe

    Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, faz uns dias que tento comentar aqui e o meu comentário some. Não sei se tá indo. Enfim. Adorei as capas! Vou fazer pra renovar as minhas aqui. Sobre oferecer comida demais pro filho, acho que é irresponsabilidade aliada a patologia. Eu conheço uma mãe que entope a criança de comida. O menino é 8 meses mais novo que meu filho e come por um adulto. Com um ano tinha quase o dobro do peso do meu pequeno. E os pais quando me viram alimentar o Francisco acharam um absurdo que ele comesse tão pouco. E que não tomasse refrigerante. Eles oferecem refrigerante na mamadeira pra criança. Claro que o menino é obeso. Eu não sei o que faz essas mães acharem que estão indo por um caminho certo oferendo muita comida pros pequenos. E comida de péssima qualidade, ainda por cima. O meu pequeno nunca tomou refrigerante e já fui alvo de olhares de reprovação por conta disso. Mas se eu posso oferecer suco e água pra ele, por que cargas dágua darei refrigerante? Me diga qual a lógica disso, né? Enfim, eu sigo no meu caminho. Acho que criança tem que comer doce sim, mas de vez em quando, sem exagero. E o quanto eu puder manter longe o refrigerante da vida dele vou fazer, sem dó nenhuma.
    Espero que esse comentário vá. hehe. Senão for, eu desisto. bjos

    ResponderExcluir
  17. Oii

    Adorei as capas que lindas!!!

    Concordo que comer é maravilhoso,se eu não me sentisse tão mal qdo estou gorda mandaria a RA para o espaço...rs

    Quanto as crianças...acredito sim que os pais tenham uma certa culpa,mais tbm acredito que eles fazem sem perceber o mal que estão causando aos filhos, e as vzs nem percebe que seus filhos estão tão gordinhos!!!

    Complicado isso né? rs

    E eu queria que minha filha engordasse um pouquinho pois é uma magrelinha...rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Lu, desculpa a invasão e o comentário menos simpático no teu blog mas que estupidez é essa de algumas meninas dizerem que em portugal crianças saudáveis são crianças gordinhas??!! Pelo amor de deus!! Havia essa mentalidade, de que uma criança rechunchuda era mais saudável ha 60 anos atras, quando vivíamos numa ditadura, as familias não tinham dinheiro nem p comida e as crianças gordinhas eram realmente mais saudáveis porque as outras não tinham comida!! Vamos lá dizer a verdade,as pessoas não são gordas porque têm avós portugueses, como dizes Lu, são gordas porque comem demasiado e isso nao tem nada a ver com nacionalidade!

    ResponderExcluir
  19. Fico muito nervosa quando observo o que meus alunos levam de merenda: biscoitos, bolos processados, balas, sucos cheios de açúcar, etc. O pior é que eles levam isso todos os dias. É muito açúcar, muito sódio e o resultado é assustador. Outro dia li que cada vez mais cedo as crianças estão apresentando colesterol alto

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida Lu, observadora dos comportamentos humanos!
    Eu sou do time das gordinhas inconformadas, pois me alimento bem, não consumo açucar, nem no café, frutas e verduras à vontade e 6 refeições ao dia, tudo conforme o nutricionista recomendou. Além disso, faço natação 3 vezes na semana, uma rotina que já dura 15 anos e acredite! Não emagreci nem um quilo...nada! Fui ao médico e ninguém sabe de nada, não sabem me orientar, me pediram uma série de exames e percebi uma certa decepção do médico com meus resultados(todos ótimos, sem problema algum!). Assim, quero dizer que não me excedo com doces, tenho uma vida saudável e sou gorda. Meu próximo passo será cortar os pulsos, certamente. Mas o mais triste disso tudo é ser apontada na rua ou no trabalho e ser chamada de "gorda" ou de "preguiçosa", apenas por ter esta aparência. Ah, mas alguém ainda pode dizer que neste caso o problema é genético ou coisa do gênero...Infelizmente, não. Tenho duas irmãs mais novas, filhas dos mesmos pais, criadas com a mesma alimentação e que são magérrimas. A nossa diferença é a seguinte: eu faço exercício físico. Elas assistem TV comendo fast-food. E agora, alguém me vende um bisturi-para-cortar-os-pulsos?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis