Google+ minha casa, meu mundo: Tutorial: Bolsinhas em Feltro

18 de dezembro de 2010

Tutorial: Bolsinhas em Feltro

Eu fiz pequenas bolsinhas em feltro para as faixas de cabelo. Foi bem fácil e ficaram muito bonitas, ao menos eu achei, hehehe...






Corte uma pedaço de 30 x 15 cm de feltro para o corpo e dois pedaços de 12 x 2,5 cm para as alças. Do lado avesso alfinete e costure as alças. Tome cuidado para que fiquem simétricas.





Vire para o direito e enfeite como quiser, usando o material que tiver às mãos. Costure tudo.
Estas fotos com flash ficam um horror... eu usei uma fita de gorgurão larga, sobre ela uma fita decorada (juro que esqueci o nome!) e arrematei com um griló). Costurei primeiro as duas fitas e depois o griló com o pé para zíper. Estes grilós mais gordinhos são chatinhos de costurar e até acho melhor dar uns pontinhos a mão.

Por fim fiz uma florzinha de feltro e arrematei com um botão.



Vire novamente para o avesso, alfinete e costure as lateriais.


 Desvire. Está pronta a bolsinha!!!

***

Mas, o melhor de tudo é costurar junto com minha pequena! Ela AMA costurar e já consegue fazer uma costura reta perfeitinha!!! Ainda tem que costurar em pé, porque sentada não alcança o pé da máquina!!!



Só não reparem na baderna que está meu atelier!!! Mas nesta época, em que costuro bastante, fica deste jeito... não sou nem um pouco organizada.
Beijos
Lu

18 comentários:

  1. Que graça vc e sua filha!

    Eu não tive esta sorte com a minha, ela não tem paciência com trabalhinhos manuais, fazer o que né?

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga,
    que linda bolsinha, e com o teu passo a passo, ficou super fácil de entender e fazer.
    A cena de você e a sua filha, que parecem não terem percebido que a foto estava a ser tirada,
    ficou fantástica. Podes ter a certeza, de que quando a sua filha tiver a sua idade, vai se lembrar destes momentos.
    Um grande abraço, com votos de feliz natal, e um ano novo cheio de paz, saúde e amor, ah ! e com dinheiro, que faz muito jeito!!!

    de MF

    ResponderExcluir
  3. Vc é um talento. Parabéns pela criação, as bolsas ficaram lindas!

    bjs

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer o seu cantinho, só tem coisa linda!Essa bolsinha é tudo de bom, um ótimo presente para aquela princesinha especial, não é mesmo?
    Um ótimo fim de semana.
    Beijos Luicana

    ResponderExcluir
  5. Ai que bolsinha fofa... obrigada pelo PAP! AMei!
    E que linda sua filhinha já seguindo o seu caminho hein, que máximo! Vc deve estar orgulhosa.... q linda!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tutorial, super fácil, adorei!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma gracinha! Gosto de usar "sobras" e inventar outras coisinhas. E a participação da filha - tb curto muito. Se olhares meu blog tem a palavra chave "mãos de criança" - em q falo dessa participação!

    ResponderExcluir
  8. Eu queroooooooooooo, que coisinha mais fofinha.
    Tenho uma filha de 5 anos, ela viu comigo seu blog e fico aqui pedindo,kkkkkk
    Vou tentar fazer sim, amei

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ai que linda essa bolsinha! E que tudo a sua filhinha costurando! Fiquei até com vergonha, eu mesma me quebro pra fazer uma costura retinha!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Lu, me ajuda, por favor!!!!
    Onde você achou esse grilé gordinho em Curitiba????
    Moooooorro de procurar e todo mundo fica me olhando com cara de ???? nos armarinhos.
    Obrigada!
    Ale

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindinhas as bolsinhas, adorei a ideia para lembrancinhas de aniversário , esta chegando o aniversário da minha filhota !!!
    achei o máximo a sua gatinha costurando , nunca deixei a Rafa por medo dela se machucar , mas vou deixar , pq é muito legal despertar este lado craft delas !!
    bjss e um Feliz Natal pra vc e sua linda familia

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo muito lindo!Fiquei até com vontade de começar a costurar!!!
    Gostei muito do seu blog!Se quiser me visitar:www.eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com.br
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Uma fofura esses trabalhos!Pode contar onde acho esse griló? Preciso de 20m para umas encomendas, na cor vermelha...Pode me ajudar?
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  14. Eu amei de paixão a bolsinha Luciane!
    Parabéns por seu trabalho e outro parabéns para sua filhinha prendada! Achei o máximo!

    Um abraço
    Liana
    http://www.academiacraft.com

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que é mais lindo de ver...as bolsinhas que ficaram uma graça ou a pequena costurando junto. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis