Voltando, o legal destas férias foi ver a maior movimentação em posts antigos aqui no blog! Suuuper!!! Posts nunca antes visitados o foram nestes dias! Achei super legal!
***
Hoje encontrei este tutorial super bacana desta bolsinha lancheira.
O tutorial está em um blog super bacana, o zaaberry, cheio de idéias super bacanas, vale a pena.
Eu sempre quis fazer uma lista dos blogs que mais gosto, principalmente os nacionais. Mas sempre desisto, tenho medo de melindrar as pessoas, então acaba que cito apenas os estrangeiros... vou mudar isso este ano.***
Fico pensando porque gosto tanto de escrever o blog ou mesmo dos meus joguinhos do facebook e chego a triste conclusão que aqui fujo um pouco da minha vida real confusa e, nos últimos tempos, frustrante. Aqui é como um oasis... isso é bom ou ruim? não sei dizer... sei que poderia estar bebendo, poderia estar roubando, mas não, estou blogando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rir de si próprio é sempre o melhor remédio porque um baita exercício de despreendimento e autoanálise (hífen?, alguém me corrige por favor!).
Esta frustração evidentemente não é o que me motiva escrever o blog, é o que me motiva a passar tanto tempo fora da "vida real" digamos assim.... escrever é uma delícia, fazer amigos melhor ainda, mesmo que distantes. Mesmo porque eu sou um super Urtigão, sempre fui e estou cada dia mais. Pode não parecer, mas sou uma verdadeira ostrinha, fechada e quietinha na minha conchinha... tenho uma dificuldade imensa em fazer amigos, não porque eu seja antisocial (uma boa alma me conta se tem hífen?), tímida ou antipática. Não sou nada disso, nunca fui, pelo contrário. Mas eu gosto de ficar quieta no meu canto e está cada vez mais difícil encontrar pessoas que valham a pena dividir a vida... aqui no blog fica mais fácil, aqui consigo reunir pessoas que pensam mais ou menos como eu e que jamais teria a oportunidade de conhecer na vida real. E eu tenho muita preguiça de me deslocar. Não suporto aglomeração, muita gente junta, então sair de casa não é diversão, é quase um problema. Acho que estou virando uma sociopata...
Putz, isso aqui tá meio sério. Poderia escrever horas, mas estou bem confusa a respeito. Afinal, manter uma vida social "virtual" é um plus na realidade ou é excludente?
Estou ficando louca e precisando de uma rehab (uma desintoxicação de uns 4 meses?) ou tá todo mundo no mesmo barco?
Beijos
Bah Lu, acho que estou contigo no mesmo barco, se é bom eu também não sei, hahahahaha. Tenho muitos amigos reais, e uma vida social bem ativa até, mas é nos blogs, e com o meu também, que me distraio, que invento coisas, que me inspiro, fujo um pouco desta vidinha (que me massacrou nos últimos dias, mas vai passar) michuruca às vezes.
ResponderExcluirQuanto aos hífens... eu adoro português, mas confesso que faltei as aulas desta nova ortografia e ainda estou perdida :/ sorry!
beijocas
Confesso que sempre tirei notas boas em portugues, mas com esta reformulada no portugues, estou por fora! já nao sei mais nada e também não estou me empenhando aprender! Mas o que é que tinham que mudar? este nosso portugues já é complicado com tantas regras, é prá pira!
ResponderExcluirSempre tive facilidade em enturmar, apesar de me achar timida, mas aqui em Cuiaba, tenho dificuldades, ou seria pq estou mais velha e mais chata? ainda não descobri!acho o povo daqui muito fechado, moro aqui 15 anos e acredite não tenho uma amiga daquelas que tenho ai no Sul, de toda as horas, tanto que ontem fui ao cinema sozinha...
chega né?..fui...
bjuus!
Zú
Ok....eu sei de algumas regras de quando se usa hifen....
ResponderExcluirQuando a segunda palavra começa a mesma vogal com a qual termina a primeira;
Quando a segunda palavra começa com "h" (acho que subumano é exceção, mas não sei se a única);
Nos "vices" todos;
e em algumas outras situações que não decorei porque achei essas as mais importantes!! Hehe
Quanto à dificuldade para se enturmar....se você for feliz em casa, bola prá frente!! Se o blog te faz feliz, perfeito! Não precisamos seguir os padrões descritos para sermos felizes!!
Boa noite
Oi flor,
ResponderExcluirAcho que a maioria esmagadoura dod blogueiros estão no mesmo barco que você. E nessas mesma canoa furada eu me encontro.
É no meu mundo virtual que assumo uma nova personalidade, um alguém que o cotidiano da vida real não me permite ser...
Realmente se é certo ou não, também não sei responder, mas uma coisa eu te digo: manter esse mundinho virtual e as amizades, é a melhor coisas que fiz e pretendo manter!
Beijocas
Gabs
Lu, é incrível a maneira descontraída com que escreve. Me divirto! Regras, regras, e mais regras...Esqueça as regras, todas (inclusive as de português) e continue assim, com essa simplicidade e espontaneidade que passa pra todos nós, seus leitores assíduos. beijão.
ResponderExcluirOi Luciane, conheci teu blog hj, e achei MARAVILHOSO, AMEI, ñ tenho blog, mas estou sempre "catando" blogs na net, tbm ñ sou artesã de carteirinha, mas me arrisco fazendo algumas artes!!
ResponderExcluirEnfim parabéns pelo lindo blog,a linda casa, tudo!
Ainda ñ sou seguidora pois está dando "erro" para seguir, assim que der será óbvio que seguirei!!
Bjs Luciane (é somos "xarás")/Rio Grande-RS
Oi Lu....acompanho seu blog há tempos, e concordo com a maioria dos posts. Também sou ostrinha, praticamente não tenho amigos reais, só os de muito tempo, mas hoje em dia tá difícil, as pessoas só se aproximam da gente quando precisam e isso me incomoda...cadê as visitas por visitar? por carinho? Sumiram.
ResponderExcluirO mundo da net me proporciona também uma fuga, minhas amigas e amigos virtuais me dão suporte, apoio e um carinho que muitas vezes (hoje por exemplo) eu não tenho aqui em casa!! Não das minhas filhas, que são um doce, mas do instável do meu marido.
Um beijo
Ana
anagpaula2006@gmail.com
Nossa Lu, cada post seu, parece que sou eu em uma versão de melhor expressão...rs Esse ano comecei achando que to sem planos e isso me coloca louca, porque só faço organizar a casa, filhos, escritório e blogar...tentando achar uma saída para essa loucura de vida...Quero meditar, fazer yoga, qualquer coisa que me traga só um pouquinho de sossego, e por enquanto, os blogs, aliviam algumas inseguranças, faz esquecer outras, rimos e choramos, como uma boa amiga...
ResponderExcluirAcho que a visita da Amy Whinehouse mexeu com vc, amiga! Nada de rehab, flor!!
ResponderExcluirAntigamente nossas antepassadas (rs) se encontravam pra trocar receitas, bordar, tricotar, falar mal das empregadas. Agora a gente troca ideias pela net, sobre tudo o que acontece no nosso mundo e no mundo de verdade. Isso é ótimo! É a globalização da vizinhança que sentava na calçada pra conversar enquanto as crianças brincam na rua!
E vc é presença fundamental nessa nossa vida paralela, vc é cheia de boas ideias, opiniões, conselhos, dicas e é uma ótima 'companhia'!
bjs
LU... PASSO POR AQUI TODOS OS DIAS, TE ADMIRO DEMAIS... POR SUAS ARTES, SUAS HABILIDADES E SEU JEITO FÁCIL DE ESCRVER.....
ResponderExcluirMUITAS VEZES SINTO ASSIM COMO VOCÊ....
Beijos
Telma
ps.: tem sorteio lá no blog, trate de concorrer e ter pé quente!rsrs
ResponderExcluirminha linda acho que andamos todas no mesmo barco-achei-te tão bem a escrever este post-só podem ser as férias a fazerem maravilhas.
ResponderExcluirEu aprendi que muito não é sinonimo de qualidade-e por isso amigos daqueles de peito acabo por ter muito poucos .
O blog é um complemento da "vida real"onde tb é possivel fazerem-se muito boas amizades e criar laços com pessoas que nunca vimos mas que já vivem no nosso coração
-um beijo grande
Lu,
ResponderExcluirQuanto as regras gramaticais eu já não sei dizer. Cada reforma ortográfica que acontece fico toda perdida e ai recorro ao Santo Corretor Ortográfico.
Eu penso que as virtualidades estão suprindo a
necessidade humana da arte da conversação.
Troca de idéias, expor um ponto de vista, contar o que pensa, como foi o seu dia.
A vida cada vez mais frenética que levamos fragmentou as relações. Então no meio virtual os semelhantes se aproximam.
Tenho uma amiga de adolescência que a avó era francesa. E na casa dela tomavámos chá as 5 da tarde e nessa hora ela nos convidava com seu portugues as vezes meio estranho para:
- "Vamos fazer uma conversa?"
Adorável isso, não é?
Ao visitar blogs de pessoas, com as quais me identifico, tenho aquela sensação boa de
parar e tomar um café com uma vizinha que gosto, e poder "prosear" 15 minutos, que seja e ter momentos de identificação, aceitação, partilha.Essas coisas que faz com que conviver com outro ser humano seja um prazer. No dia a dia as pessoas com as quais convivemos não são em sua maioria absoluta, as pessoas com as quais podemos nos identificar.
Então vizinha, um beijo eu adorei seu café e o dedo de prosa :)
Oi, Lu.
ResponderExcluirEsse post é um daqueles que rendem um e-mail, vou fazer isso depois, agora estou "roubando" alguns minutos e, como faço todos os dias (alguns dias várias vezes), parei no teu blog pra descansar um pouco.
Só vou comentar aqui a questão do hífen... pelo menos no blog escreva como quiser, todo mundo vai entender e se alguém achar ruim que vá reclamar com o bispo!
Até pensei em colocar a regra aqui, mas são quatro páginas a regra resumida, além dos casos especiais e das exceções.
Bjs
Que bom que você voltou!!!! Adoro seu blog!!! bjs
ResponderExcluirOi Lú!!!!
ResponderExcluirQue bom ter c de volta, adorei o seu post, e mais ainda o que vc escreveu, vc é autêntica, gosto disso. Já estava com saudades, pois eu tbém andava sumidinha, muitas coisinhas prá fazer,eheheheheheh
Agora vou ver o tutorial da bolsinha lancheirinha.
Bjussss
Lú, que bom te reencontrar!!!
ResponderExcluirTe visito todo dia. E se não te acho parece que faltou alguma coisa no dia, porque ficou incompleto!
Cara, me surpreendo muito com as nossas semelhanças quanto a pensamentos e gostos, já te considero uma irmã siamesa virtual! Rsrsrs
Bjs, e quanto a amigos, tenha o suficiente para ser feliz, porque quantidade não tem nada a ver com qualidade. Jamais espere muito dos outros, seja vc mesma sempre.
Fernanda
Olá!!!Muito legal o que você escreve sobre amigos reais ou amigos virtuais. Também penso assim. É tão dificil sair e encontrar as pessoas, estão todos tão ocupados com suas vidas, seus problemas e depois é tão gostoso ficar aqui na net quietinha, sem aquele tumulto de shopping. Não que eu não goste, muito pelo contrário, ADORO promoções de lojas e muito mais. Mas desde que comecei nessa de escreve em blog, fiquei viciada. Gosto das coisas que coloca aqui e também do que escreve.
ResponderExcluirSobre ortografia, esse acho não vamos acertar nunca, pois assim que aprendemos, muda tudo. rs
Beijos.
Raquel...